Autor Tópico: Melhor equipamento para iniciante 60D usada ou T5/T5i nova?  (Lida 8787 vezes)

emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #15 Online: 19 de Abril de 2016, 11:02:24
Pra hobby continua com sua T5, a vantagem da 60D sobre ela é um corpo mais ágil, com atalhos mais acessíveis, a diferença principal é essa. Em termos fotográficos é quase a mesma coisa, não se nota diferença.

Agora se pretende fazer alguns eventos, ensaios, cogitaria trocar.

Vez por outra faço alguns ensaios, embora não queira seguir profissionalmente. Em fotos noturnas o ISO da 60D me entregaria resultados melhores?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Abril de 2016, 11:14:36
Vez por outra faço alguns ensaios, embora não queira seguir profissionalmente. Em fotos noturnas o ISO da 60D me entregaria resultados melhores?

Olha não sei na prática, mas a T3i usa o mesmo sensor da 60D, o que muda é o processador de imagem que na 60D é "melhor" pode ser que tenha uma leve diferença, mas não espere absurdos de diferença entre elas. A 60D eu usaria tranquilo ISO 1600 sem pensar, ainda mais que existem técnicas para reduzir o ruído na pós, e pra mim ruído não é destrutivo na foto.

Não ouviu falar da 5D clássica? :assobi: Tem um tópico sobre ela aqui...custa o mesmo que a 60D e com muito mais benefícios...se ler o tópico e ver as imagens se encanta, se tiver uma é paixão na certa. Como hobby é uma ótima FF, até pra trabalho.

(Eu tentando trazer mais gente pra gang da coroa :D )
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #17 Online: 19 de Abril de 2016, 12:11:27
Olha, pela minha experiência com T2i/T4i e 60D, pra mim há sim um ganho bem interessante em recursos, funções e perfumarias ao migrar pra 60D. A começar por clicar mais rápido, o "cache" dela aguenta clicar muito mais fotos do que a T5 sem interromper, resolução do LCD, durabilidade da câmera, do obturador, da bateria, etc etc etc

Se a T5 te atende MUITO bem, eu já não recomendaria trocar pq aí seria besteira. Agora, se estiver sentindo falta de alguns recursos, manda bala.

A propósito, ganho de imagem será quase nulo

Ela de fato é mais rápida? Vez por outra levo a câmera para fazer trilhas, o fato dela ser mais robusta me ajudaria a ter menos riscos de perder o equipamento? O que seriam as "perfumarias"?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Abril de 2016, 22:12:14
Ela de fato é mais rápida? Vez por outra levo a câmera para fazer trilhas, o fato dela ser mais robusta me ajudaria a ter menos riscos de perder o equipamento? O que seriam as "perfumarias"?

Eu duvido que se vc deixar cair uma 60/70D vai ser mais resistente que uma SL1. Quanto mais pesado obrigatoriamente tem que ser mais resistente para manter o mesmo nível de resistência das mais leves.

Como eu já disse num outro topico. Em guerras no deserto, em especial na Siria, estão usando super zoom, muitas bem tranqueiras, sujas de areia, sangue, e estão lá funcionando nos trancos e barrancos.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #19 Online: 19 de Abril de 2016, 22:30:39
Olha não sei na prática, mas a T3i usa o mesmo sensor da 60D, o que muda é o processador de imagem que na 60D é "melhor" pode ser que tenha uma leve diferença, mas não espere absurdos de diferença entre elas. A 60D eu usaria tranquilo ISO 1600 sem pensar, ainda mais que existem técnicas para reduzir o ruído na pós, e pra mim ruído não é destrutivo na foto.

Não ouviu falar da 5D clássica? :assobi: Tem um tópico sobre ela aqui...custa o mesmo que a 60D e com muito mais benefícios...se ler o tópico e ver as imagens se encanta, se tiver uma é paixão na certa. Como hobby é uma ótima FF, até pra trabalho.

(Eu tentando trazer mais gente pra gang da coroa :D )
Pra Gangue é, hahahah! Não foi muito disposta a ir para as FFs agora, mas quando for lembrarei do vosso conselho. Peguei a 60D hoje pra testar, de cara já achei mais desconfortável que a T5, ela é maior e tenho mãos pequenas... Vou praticar com ela pra ver pq ue acho das fotos...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Abril de 2016, 01:11:58
Peguei a 60D hoje pra testar, de cara já achei mais desconfortável que a T5, ela é maior e tenho mãos pequenas... Vou praticar com ela pra ver pq ue acho das fotos...

Eu usava minha XTi com o grip para melhorar a "pegada" e ainda assim depois que peguei a 5D (quase o mesmo corpo da 50/60D) foi uma diferença enorme, ela fica bem na mão, se colocar um grip melhora, mas o peso aumenta e não acho que compense. Talvez para algumas mãos femininas pequenas realmente a câmera fique maior do que deveria e isso atrapalha a pegada e o alcance dos botões superiores ainda com o olho na ocular, sem olhar onde apertar. Boa câmera aproveita e é capaz de não querer voltar pra T5, pela agilidade da 60D.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #21 Online: 20 de Abril de 2016, 07:50:37
Eu usava minha XTi com o grip para melhorar a "pegada" e ainda assim depois que peguei a 5D (quase o mesmo corpo da 50/60D) foi uma diferença enorme, ela fica bem na mão, se colocar um grip melhora, mas o peso aumenta e não acho que compense. Talvez para algumas mãos femininas pequenas realmente a câmera fique maior do que deveria e isso atrapalha a pegada e o alcance dos botões superiores ainda com o olho na ocular, sem olhar onde apertar. Boa câmera aproveita e é capaz de não querer voltar pra T5, pela agilidade da 60D.

Não diz isso, por conta dos comentários de vocês já estava achando que era besteira minha trocar de câmera, mas amanhã vou levar a 60D pra passear e ver o que sinto... Hehehe! E aguardo mais opiniões por aqui!


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2016, 11:21:28
Eu usava minha XTi com o grip para melhorar a "pegada" e ainda assim depois que peguei a 5D (quase o mesmo corpo da 50/60D) foi uma diferença enorme, ela fica bem na mão, se colocar um grip melhora, mas o peso aumenta e não acho que compense. Talvez para algumas mãos femininas pequenas realmente a câmera fique maior do que deveria e isso atrapalha a pegada e o alcance dos botões superiores ainda com o olho na ocular, sem olhar onde apertar. Boa câmera aproveita e é capaz de não querer voltar pra T5, pela agilidade da 60D.

De fato a 60D é muito mais rápida que a T5, não vi tanta diferença na qualidade, a bateria também dura muiito mais, vou testar mais um pouco amanhã.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2016, 12:26:57
Trocando a T5 em 3...2... :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


igorhp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #24 Online: 24 de Abril de 2016, 09:22:53
eu tenho a minha 60D fazem 4 anos, A primeira diferença é a pegada e o peso. É robusta e tem selamento leve. Outro detalhe é a durabilidade da bateria, brincando vc consegue tirar perto de 1400 fotos. Dependendo do evento, quase não há necessidade de grip. Além de rápida. Nunca tive problema de travamento ou algo parecido. A minha eu uso em conjunto com a lente 24-105 canon, 10-18mm e 50-250 e flash canon 600EX-RT. É rápida
« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 09:24:13 por igorhp »
Canon 7DmarkII, Canon 60D, lente Canon 17-55mm 2.8, Lente Canon 50mm 1.4, Canon 10-18mm, Lente 70-200 2.8, mm, Flash Canon Speedlite 600RT, Canon Speedlite 600RT II


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2016, 14:20:46
Essa discussão é de pouco efeito prático.
Na realidade o que vai influenciar na qualidade do seu trabalho final não é a câmera, mas as lentes utilizadas.
A diferença de imagem de uma 60D para T5 é muito pequena, se existir.
Procure lentes claras e fixas para começar.
Um kit que usei muito tempo e não é caro seria 28 1.8 e 85 1.8.
Essas duas distâncias focais resolvem a quase totalidade de situações em eventos.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #26 Online: 26 de Abril de 2016, 07:00:48
Essa discussão é de pouco efeito prático.
Na realidade o que vai influenciar na qualidade do seu trabalhão final não é a câmera, mas as lentes utilizadas.
A diferença de imagem de uma 60D para T5 é muito pequena, se existir.
Procure lentes claras e fixas para começar.
Um kit que usei muito tempo e não é caro seria 28 1.8 e 85 1.8.
Essas duas distâncias focais resolvem a quase totalidade de situações em eventos.
Obrigada pelo comentário, de fato não vi diferença na qualidade, mas vi muita diferença na agilidade para fotografar e na duração da bateria! Fora a questão dos botões, que deixa realmente mais prático. Vou ver as lentes, valeu!


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #27 Online: 26 de Abril de 2016, 08:04:50
eu tenho a minha 60D fazem 4 anos, A primeira diferença é a pegada e o peso. É robusta e tem selamento leve. Outro detalhe é a durabilidade da bateria, brincando vc consegue tirar perto de 1400 fotos. Dependendo do evento, quase não há necessidade de grip. Além de rápida. Nunca tive problema de travamento ou algo parecido. A minha eu uso em conjunto com a lente 24-105 canon, 10-18mm e 50-250 e flash canon 600EX-RT. É rápida

Ela tá durando por 4 anos? Você faz apenas fotos? Gostei muito mesmo da agilidade que ela entrega e da quantidade de fotos por carga de bateria, isso faz uma diferença enorme.