Autor Tópico: Melhor equipamento para iniciante 60D usada ou T5/T5i nova?  (Lida 8786 vezes)

Marcelo Coelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 09 de Outubro de 2014, 13:30:19
Olá amigos do Mundo Fotográfico,
Sou novato aqui Forum, e mesmo esse sendo meu primeiro post, já aproveitei para ler e aprender muita coisa por aqui com vocês.

Depois de ler e estudar bastante venho recorrer a ajuda de vocês para decidir qual câmera finalmente comprar.

Utilização
Sou Jornalista e Designer Gráfico e pretendo utilizar a câmera tanto para o lado profissional quanto pessoal. No campo Profissional devo utiliza-la para cobertura fotográfica de eventos e festas e gravação de videos, e em alguns casos filmagens de eventos. Além disso pretendo utiliza-la como hobby nos finais de semana e para registro de minhas viagens.

Opções
Após estudar bastante e pesquisar muito estou na dúvida (cruel) entre os seguintes modelos e kits:

T5 | Nova | Kit 18-55mm | Faixa de preço R$1700

T5i | Nova | Kit 18-55mm | Faixa de Preço R$2400

T2i | Usada | Kit 18-55mm | Preço R$1200

60D | Usada (10 mil clicks) | Kit 18-55mm | Preço R$1800


Então o que me dizem? Qual dessas opções mais a pena?

Queria comprar um corpo que não precisasse me preocupar em trocar tão cedo, para assim poder investir em acessórios.
Por esse motivo estou bastante tendencioso a ficar com a 60D, mas fico com um pé atrás de pegar equipamento usado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2014, 13:31:29
T2i ou a 60d.
Eu iria de t2i + um flash ou uma 50mm.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 13:31:55 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2014, 13:35:04
 :snack:
Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2014, 13:45:53
Queria comprar um corpo que não precisasse me preocupar em trocar tão cedo, para assim poder investir em acessórios.
Por esse motivo estou bastante tendencioso a ficar com a 60D, mas fico com um pé atrás de pegar equipamento usado.

eu iria de 60D. eu já tô na minha 2ª câmera usada (sem contar as analógicas) e 2ª lente usada. só compro equipamento usado e até agora foi tudo ok. mas tb se for com as outras tb estará fazendo uma boa aquisição. só que as xxD têm o dial traseiro e o visor superior, as xxxD não. :ok:
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 13:48:04 por Câmera Cega »


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2014, 13:47:47
60D... você não vai se arrepender, apesar de ser usada, se o vendedor for confiável, vai fundo.

Excelente câmera, mas robusta, visor LCD no topo, terços de ISO, Kelvinômetro..., a bateria dura o dobro das outras...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2014, 13:48:24
 Para seu trabalho a 60D é mais câmera.


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2014, 11:06:09
Recomendo ir de t3i ela é praticamente a mesma coisa que a t5i, porem mais econômica (inclusive o Câmera Cega esta vendendo uma aqui no fórum), compra os acessórios que vai precisar e quando estiver com um bom volume de conhecimento vende o corpo e pega uma melhor.


Marcelo Coelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2014, 15:29:19
Pessoal muito obrigado pelas dicas! como sempre o Forum ajudando bastante!

Devo ir de 60D mesmo, espero conseguir pegar ela nesse final de semana! Depois posto para vocês as minhas impressões!


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2014, 19:50:29
Comprei uma 60D usada... Não estou arrependido, porém não conheço a outras câmeras aí, um amigo tem uma T4i, e faz até videos mega profissionais com ela pra TVs... Como já vi muito no fórum isso varia de pessoa pra pessoa, também dizem q o bom mesmo é investir em cursos antes de comprar o material... e sobre a lentes essas do kit 18-55 achei muito basicona, porém já tirei boas fotos com ela...
Pesquisa mais um pouco, vê valores já q não vão ser novas... E depois que eu comprei essa minha câmera vi q a diferença dela pra uma 30D q é de 2006( q eu também tenho uma) é muito pouca... Só o LCD e os pixels, q dependendo do que VC vá fazer meio q não importa tanto, eu até já tirei umas fotos bem impactantes com essa mais antiga... Porém meu xodó é a 60D, rápida e precisa!

Posta fotos quando comprar...


Marcelo Coelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2014, 15:09:40
Acabei comprando a 60D mesmo!

A câmera está super bem conservada, 10k clicks, a antiga dona comprou apenas para fazer um curso e fez upgrade pra 6D.
Acho que não vou me arrepender não!

Agora é juntar uma grana pra investir em acessórios como cartão, flash, tripé e por ai vai!


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2016, 06:42:09
Pessoal, bom dia! Como vi esse tópico achei que não deveria mais criar outro, então lá vai: sou hobbysta, tenho uma T5 há cerca de um ano e agora surgiu a oportunidade de adquirir uma 60D usada, queria saber de vocês se acham que ainda é mais negócio ter uma 60D que uma T5 ou devo continuar com a minha, pois os resultados são parecidos. Ah não faço vídeos com a minha T5, então esse não é um diferencial pra mim.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2016, 08:09:55
Pessoal, bom dia! Como vi esse tópico achei que não deveria mais criar outro, então lá vai: sou hobbysta, tenho uma T5 há cerca de um ano e agora surgiu a oportunidade de adquirir uma 60D usada, queria saber de vocês se acham que ainda é mais negócio ter uma 60D que uma T5 ou devo continuar com a minha, pois os resultados são parecidos. Ah não faço vídeos com a minha T5, então esse não é um diferencial pra mim.
bom,vou parabeniza-lo por nw criar outro tópico e sim,usar o campo Busca rsrsrs..se a diferença eh minima,tirando alguns pequenos detalhes,eu nw trocaria!Eu investiria em outros acessorios,ou,venderia a atual e ja pegava outra melhor!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2016, 08:54:55
bom,vou parabeniza-lo por nw criar outro tópico e sim,usar o campo Busca rsrsrs..se a diferença eh minima,tirando alguns pequenos detalhes,eu nw trocaria!Eu investiria em outros acessorios,ou,venderia a atual e ja pegava outra melhor!!

Valeu por responder!
Opa! Eu ainda não testei a 60D, acabei me expondo mal, não sei se de fato a diferença é mínima, gostaria de opiniões sobre o assunto, se a diferença é suficiente para me fazer trocar ou a T5 tá ótima para quem é Hobbysta e seria bobagem investir na 60D.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #13 Online: 19 de Abril de 2016, 09:39:26
Olha, pela minha experiência com T2i/T4i e 60D, pra mim há sim um ganho bem interessante em recursos, funções e perfumarias ao migrar pra 60D. A começar por clicar mais rápido, o "cache" dela aguenta clicar muito mais fotos do que a T5 sem interromper, resolução do LCD, durabilidade da câmera, do obturador, da bateria, etc etc etc

Se a T5 te atende MUITO bem, eu já não recomendaria trocar pq aí seria besteira. Agora, se estiver sentindo falta de alguns recursos, manda bala.

A propósito, ganho de imagem será quase nulo
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 09:40:35 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Abril de 2016, 09:49:22
Pra hobby continua com sua T5, a vantagem da 60D sobre ela é um corpo mais ágil, com atalhos mais acessíveis, a diferença principal é essa. Em termos fotográficos é quase a mesma coisa, não se nota diferença.

Agora se pretende fazer alguns eventos, ensaios, cogitaria trocar.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia