Autor Tópico: Dúvida na Lente Tamron 17-50mm F/2.8 ou Canon 17-55 2.8  (Lida 2851 vezes)

matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Online: 09 de Outubro de 2014, 15:14:47
Pessoal, eu sei que ja tem vários tópicos a respeito aqui no fórum falando a respeito da 17-55 da canon, mas, por serem tópicos antigos e que com o passar do tempo, além de tecnologias mudarem, nossa opinião a respeito do assunto mudam também, tenho as seguintes dúvidas.

Meu kit a princípio é uma T3i + Lente do Kit (inutilizada) e uma cinquentinha  1.8, fotografo retratos e quero começar brevemente fotografar alguns casamentos, mesmo com meu equipamento sei que da pra fazer muita coisa, ainda mais na minha cidade, onde o ramo é muito procurado e os profissionais não são tão qualificados.

Pois bem, as dúvidas:

1- Vale a pena, ainda hoje, comprar a 17-55, nem que seja usada ? ou vou de Tamron 17-50 pelo custo inferior e qualidade meio que em paralelo
2- Se sim, em relação aos problemas que costuma apresentar, se eu não me engano cabo flexível, o custo de manutenção continua alto ou é algo que mesmo assim vale a pena? ( minha cidade não tem manutenção )

Obs: não tenho bolso, nem interesse de trocar para uma FF, não nos proximos 18 meses...

Desde já, obrigado.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:43:20
Vc está querendo comparar uma lente mto boa com uma ótima, a tamron vai te atender mto bem, mas se tiver dinheiro compre a canon
Os problemas de cabo não existem mais nas versões recentes

PS: Se vc não tiver flash, a lente não vai fazer milagre :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:48:59
Vc está querendo comparar uma lente mto boa com uma ótima, a tamron vai te atender mto bem, mas se tiver dinheiro compre a canon
Os problemas de cabo não existem mais nas versões recentes

PS: Se vc não tiver flash, a lente não vai fazer milagre :ok:

Exatamente!!

 :ok: :ok:

Se vc tiver Dois mil reais, compre a Tamron e um flash.
Se tiver dois e quinhentos, compre a Canon e um flash.


Eu usei a Tamron muito tempo, vendi hoje, pra um amigo do fórum. Ela é um absurdo de nítida, só que o foco dela é um tiquinho lento. A Sigma tem o foco mais rápido, tem estabilizador mas é um pouquinho menos nítida que a Tamron.

A Canon, (que eu comprei ontem :D ) dizem ser muito boa, etc... eu já usei algumas vezes, mas não muito...

Troquei de lentes só por causa da velocidade do AF.


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:37:36
Entao.. com essa diferença tão pouca de valor  ( pouca ? :shock: rsrs ), será que não vou me arrepender mui breve ?

Tipo, gasto 500 a mais, mas não vou me preocupar, principalmente com essa diferença na velocidade do foco ?

Ou será, que por não estar habituado com nenhuma dessas lentes, vou me adaptar com a velocidade da tamron sem problemas ?

+ uma vez obrigado !!!



sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2014, 09:52:30
Exatamente!!

 :ok: :ok:

Se vc tiver Dois mil reais, compre a Tamron e um flash.
Se tiver dois e quinhentos, compre a Canon e um flash.


Eu usei a Tamron muito tempo, vendi hoje, pra um amigo do fórum. Ela é um absurdo de nítida, só que o foco dela é um tiquinho lento. A Sigma tem o foco mais rápido, tem estabilizador mas é um pouquinho menos nítida que a Tamron.

A Canon, (que eu comprei ontem :D ) dizem ser muito boa, etc... eu já usei algumas vezes, mas não muito...

Troquei de lentes só por causa da velocidade do AF.

2x uso tamron e recomendo  ;)

Mike depois abri um topico com fotos dela *canon para ver como foram suas impressões, tambem estou interessado em trocar a minha pela mesma situação do AF, nem sempre o que nossos olhos veem a tamron acompanha.



padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2014, 10:26:03
Tive uma Canon 17-55 por dois anos  :)
Me roubaram. Fiquei sem a Canon  :(
Comprei a Tamron 17-50  :ponder:
Um mês depois vendi a Tamron e comprei outra Canon 17-55  :worship: :wub:

Sem dúvida as duas principais vantagens desta Canon sobre a Tamron é o AF (consideravelmente mais ligeiro e preciso na Canon 17-55) e o estabilizador de imagem presente na Canon e ausente na Tamron. Sim, em muitas situações do meu trabalho fotográfico o IS ajudava bastante.

São duas ótimas lentes, mas a Canon, na minha opinião, leva considerável vantagem.

 :ok:





 
« Última modificação: 14 de Outubro de 2014, 10:28:02 por padilhadim »


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2014, 11:13:18
Tenho a Tamron e gosto muito de sua nitidez.   :ok:

Só não gosto, como já mencionado aqui, da velocidade do AF.  :ponder:

Mas, para o que eu uso, não justifica a diferença de preço.

 


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2014, 11:25:32
Já tive a Tamron 17-50mm durante 2 anos, e era só pra "brincar" (não usava profissionalmente).

Se eu fosse profissional e trabalhasse com casamentos, iria de Canon 17-55mm sem pensar 2x.
A nitidez da Tamron é impecável (assim como o da Canon), mas a durabilidade, PARA MIM, deixou a desejar.
Pensei q fosse falta de sorte minha, mas pesquisando na net, li reclamações parecidas.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2014, 11:46:13
Entao.. com essa diferença tão pouca de valor  ( pouca ? :shock: rsrs ), será que não vou me arrepender mui breve ?

Tipo, gasto 500 a mais, mas não vou me preocupar, principalmente com essa diferença na velocidade do foco ?

Ou será, que por não estar habituado com nenhuma dessas lentes, vou me adaptar com a velocidade da tamron sem problemas ?

+ uma vez obrigado !!!

Se vc tem a grana, compra logo a Canon e seja feliz.
Tem uma aqui no forum, mesmo, parece zerada, por 1800 contos. conversa com o cara lá, chora um pouco, kkkkkkk

Aí vc compra um flash YN 565ex e fica burgues, kkkkk


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2014, 14:45:23
É, galera, não resisti, comprei a Canon 17-55 mesmo, aqui pelo fórum. Agora estou ansiosisissimo para que ela chegue

Obrigado a ajuda de todos.

Realmente o minha dúvida era a respeito do problema que dava com o cabo, mas como não ocorre mais isso, agora é só curtir a nova integrante.

Abraços


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2014, 15:55:41
É, galera, não resisti, comprei a Canon 17-55 mesmo, aqui pelo fórum. Agora estou ansiosisissimo para que ela chegue

Obrigado a ajuda de todos.

Realmente o minha dúvida era a respeito do problema que dava com o cabo, mas como não ocorre mais isso, agora é só curtir a nova integrante.

Abraços

Mais um pro clube, kkkkkkk

Mano, eu to adorando a minha!
Ah, a sua vem com para-sol? Se não tiver, o Luciano Queiroz aqui do fórum tem pra vender, eu comprei, veio rápidão e é de boa qualidade.  :ok:


Paraguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2014, 16:52:48
Ola pessoal. Entre a tamron 17-50 ou sigma 17-50 os ex ?? Alguem conhesse a sigma visto que a tamron todos falam bem da outra mas a minha preferencia e pela sigma o que vcs acham ??
" O homem depende seu pensamento"


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2014, 17:38:46
Ola pessoal. Entre a tamron 17-50 ou sigma 17-50 os ex ?? Alguem conhesse a sigma visto que a tamron todos falam bem da outra mas a minha preferencia e pela sigma o que vcs acham ??

Menos nítida, AF mais rapido :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2014, 09:00:13
Ola pessoal. Entre a tamron 17-50 ou sigma 17-50 os ex ?? Alguem conhesse a sigma visto que a tamron todos falam bem da outra mas a minha preferencia e pela sigma o que vcs acham ??

Menos nítida, AF mais rapido :ok:

Muito pouca diferença na nitidez, bastante diferença no AF. E tem estabilizador tbm.

Eu tinha uma Sigma, adorava. Aí fiz uns rolos aí que deram errado, fiquei sem a Sigma e comprei uma Tamron.
De verdade, a diferença na nitidez é muito pouca, e a diferença no AF é grande. A Sigma é HSM, foco beeeem mais rápido que o da Tamron, que lembra as antigas Nikon F 801, srsrsrsrsrs

SE eu tivesse que escolher APENAS entre as duas, levaria a Sigma com certeza.


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2014, 00:25:47
Mais um pro clube, kkkkkkk

Mano, eu to adorando a minha!
Ah, a sua vem com para-sol? Se não tiver, o Luciano Queiroz aqui do fórum tem pra vender, eu comprei, veio rápidão e é de boa qualidade.  :ok:

Veio sim Mike, e cara... eu simplesmente ADOREI a lente, é perfeita para meu uso ( por mais que gostaria de um tiquinho a mais de range).
Super rápida, silenciosa e incrível.

Se alguem ainda tiver dúvidas, não me arrependo de ter comprado. Vale cada centavo