Autor Tópico: Ebola - Será que só eu tenho medo?  (Lida 6665 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:15:33
Acho que é mais alarde excessivo do que perigo efetivo. Para passar ebola um doente precisa praticamente vomitar sobre uma pessoa sã.

Enquanto o virus não sofrer nenhuma mutação que o faça ser transmitido pelo ar ele é muito menos perigoso do que surtos de gripe aviária/suina, nossas já costumeiras dengues e febre amarela, etc.
 


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 09 de Outubro de 2014, 22:00:13
Claro que é preciso tomar medidas preventivas, mas está longe de se tornar um motivo para pânico ou ansiedade. Gripe e Dengue são muito mais preocupantes. Tivemos um dos anos mais secos da história  SP e recorde de casos de Dengue.

Como bem disse o colega, a transmissão não é tão fácil, exige um contato muito mais próximo que uma gripe.
Não só pelo Acre, aqui em SC ( tbm já ouvi falar no RS ) ta tendo uma "invasão" de Haitianos, aqui mesmo na empresa onde trabalho tem uma galera do Haiti trabalhando.
E nem só por isso, com as idas e vindas de pessoas de país pra país é fácil da coisa se espalhar.

Na verdade eu to até admirado de como ainda parece controlado... :(

O Haiti não é aqui. Mas também não é na África...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Outubro de 2014, 22:12:03
Claro que é preciso tomar medidas preventivas, mas está longe de se tornar um motivo para pânico ou ansiedade. Gripe e Dengue são muito mais preocupantes. Tivemos um dos anos mais secos da história  SP e recorde de casos de Dengue.

Como bem disse o colega, a transmissão não é tão fácil, exige um contato muito mais próximo que uma gripe.
O Haiti não é aqui. Mas também não é na África...

É que alguns africanos estão aproveitando para entrar por ali fazendo-se passar por haitianos.
De qq forma também vejo exagero em apontar isso como risco sério. Qualquer pessoa que entre legalmente no Brasil vinda da África não está passando por nenhuma triagem. E agora já poderíamos colocar na lista de suspeitas as pessoas vindas dos EUA e Espanha. Resumindo, é o quadro de esquizofrenia que se forma nessas situações e que é pior do que a doença em si.

Já vi uma idiota de uma apresentadora norte-americana sugerindo isolar pessoas suspeitas, mais ou menos como nossas vergonhas Colônias de Leprosos do século passado.


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #19 Online: 10 de Outubro de 2014, 08:42:37
CORRE NEGADA http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/10/1530210-cidade-no-parana-notifica-caso-suspeito-de-ebola-e-isola-paciente.shtml

Já está no Rio de Janeiro, no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, que fica na Fundação Osvaldo Cruz.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 10 de Outubro de 2014, 08:50:19
Acho que é mais alarde excessivo do que perigo efetivo. Para passar ebola um doente precisa praticamente vomitar sobre uma pessoa sã.
Não é necessário o paciente vomitar sobre o outro para transmitir o vírus, uma tossida, ou babada com o lance já pode detonar um, vide a enfermeira da Espanha que disse apenas que coçou o rosto, segundo ela mesmo disse.

Sobre o treinamento dos profissionais de saúde eu tenho uma história para contar. Em 2013 eu levei minha esposa com H1N1 para um hospital, ela simplesmente desmaiou na recepção do local até darem mais atenção ao caso. Quando entramos
 fomos colocados na ala pediátrica junto com algumas crianças. Apenas depois de umas 5 horas é que fomos isolados e nos deram máscaras. Um detalhe bem tosco é que na parede do local haviam inúmeros cartazes com os procedimentos de segurança para o H1N1, e o isolamento estava no primeiro tópico. Agora pergunto, estamos preparados?

Um fato interessante é como as notícias chegam até nós. Eu aprendi com minha esposa que é jornalista a sempre ler mais de uma versão da notícia, pois sempre vão ser histórias diferentes e as vezes até conflitantes e muitas escondem uma coisa ou outra que um local acaba deixando passar. Outro fato curioso é que eu já estive perto de assessores de políticos e sabe o que é a coisa mais comum, mentir e ocultar fatos e isso é um problema mundial. Então será que realmente sabemos tudo o que deveríamos sobre a situação?



Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Outubro de 2014, 09:04:08
O virus foi descoberto em 1976,  na regiao do Ebola - na Africa,  por isso o nome ; mas o que mais tenho medo esta acontecendo,; foi detectado uma variante do virus que se propaga pelo AR, quem ganha com isso?....
Sabem que fez a patente do virus?....http://www.google.com/patents/US20120251502
Wall Street ficou em queda nesta semana, as ações da Allergan, dona do soro ZMapp, foram as alturas.
Vejam....

http://www.americanthinker.com/2014/08/airborne_transmission_of_ebola.html#ixzz3FbdCVgMl
http://www.dcclothesline.com/2014/08/02/us-biowar-researchers-ebola-zone/
http://www.godlikeproductions.com/forum1/message2662533/pg1

Sera que estamos na MATRIX,  não enxergamos mais nada? ???


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 10 de Outubro de 2014, 09:14:45
O lance é que muitas pessoas preferem ficar fazendo mimimi em redes sociais ao utilizar a internet para aperfeiçoar seus conhecimentos  :ok:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 10 de Outubro de 2014, 11:27:24
Não é preciso q a pessoa infectada vomite sobre vc... :hysterical:

Baseado nos relatos q li na net, basta ter contato com os fluidos corpóreos e a transmissão será realizada.
Basta uma tossida, um espirro ou um beijo...é como o vírus da gripe.

De qualquer forma, parece q o Brasil foi o primeiro país da AL a registrar um caso. Será q tornaremos uma "Racoon City"?  :hysterical:


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #25 Online: 10 de Outubro de 2014, 12:00:05
Acho que é mais alarde excessivo do que perigo efetivo. Para passar ebola um doente precisa praticamente vomitar sobre uma pessoa sã.

Enquanto o virus não sofrer nenhuma mutação que o faça ser transmitido pelo ar ele é muito menos perigoso do que surtos de gripe aviária/suina, nossas já costumeiras dengues e febre amarela, etc.

De maneira alguma. O ebola é transmissível pelo suor. Se alguém infectado começar a apresentar os sintomas e entrar no sistema público de transporte de uma grande cidade, basta encostar nele e levar esta região do corpo (como braços ou mãos) ao rosto, ou ter uma pequena lesão na pele que permita a entrada do vírus.

Frequently Asked Questions on Ebola virus disease


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #26 Online: 10 de Outubro de 2014, 12:08:55
Peter Piot em entrevista ao Der Spiegel, também publicada pelo The Guardian

"For the first time in its history, the virus also reached metropolises such as Monrovia and Freetown. Is that the worst thing that can happen?

In large cities – particularly in chaotic slums – it is virtually impossible to find those who had contact with patients, no matter how great the effort. That is why I am so worried about Nigeria as well. The country is home to mega-cities like Lagos and Port Harcourt, and if the Ebola virus lodges there and begins to spread, it would be an unimaginable catastrophe."

In 1976 I discovered Ebola - now I fear an unimaginable tragedy


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Outubro de 2014, 12:46:14
De maneira alguma. O ebola é transmissível pelo suor. Se alguém infectado começar a apresentar os sintomas e entrar no sistema público de transporte de uma grande cidade, basta encostar nele e levar esta região do corpo (como braços ou mãos) ao rosto, ou ter uma pequena lesão na pele que permita a entrada do vírus.

Frequently Asked Questions on Ebola virus disease

Ok, mas para ser transmissível pelo suor você tem que ter contato com o doente E ter alguma ferida exposta.
Novamente, é muito catastrofismo. Em tempos de epidemia basta evitar o contato direto com qualquer pessoa, como aconteceu durante os surtos de gripe.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #29 Online: 10 de Outubro de 2014, 14:26:38
O Haiti não é aqui. Mas também não é na África...

Ta, mas aonde eu escrevi que o Haiti é na África??? :ponder:

O que to falando é das fronteiras e migrações de uma galera de fora, aqui no Brasil muitos haitianos....e inclusive africanos, ganeses no RS aos montes na Copa do Mundo, por ex...