Autor Tópico: Ebola - Será que só eu tenho medo?  (Lida 6592 vezes)

spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 09 de Outubro de 2014, 16:23:53
Desde que vi noticiado o primeiro caso de ebola em 2014 a uns meses atrás eu já alertei minha esposa dizendo: "Se prepara, esse treco vai espalhar por ai."

Como gosto de assuntos mórbidos eu resolvi acompanhar os casos e as notícias por ai e fico muito surpreso com as notícias e como as pessoas estão subestimando o dito(vírus).

A uns dias eu li que a OMS disse que apenas 3 casos no máximo atingiriam a Europa e já temos diversas suspeitas de caso.

Os EUA disseram estar preparados e agora surge um segundo caso.

A previsão é que o Brasil tem apenas 5% de chance de ter um caso mas muitos imigrantes africanos que entram pelo Acre "perdem" seus documentos para não dizer a sua origem e pedem asilo no país.

Li também que houve uma suspeita de uma liberiana que estava no país a menos de 40 dias. Para nossa sorte não era ebola.

Agora eu pergunto será que eu sou o único que acha que esse treco vai espalhar de forma descontrolada?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:25:55
É froids né.

Pensar nisso é meio "The Walking Dead", "Guerra Mundial Z" essas paradas.

Eu estava comentando isso com os colegas de trabalho hoje.

Tenho medo sim. Essa parada é descontrolada.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:36:46
Pois é é bem tenso ...

Tirando os casos da Espanha e dos EUA, existe uma suspeita na Austrália e um hotel foi interditado na Macedônia depois de um inglês morrer com os sintomas.

abs


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:37:57
A previsão é que o Brasil tem apenas 5% de chance de ter um caso mas muitos imigrantes africanos que entram pelo Acre "perdem" seus documentos para não dizer a sua origem e pedem asilo no país.

Não só pelo Acre, aqui em SC ( tbm já ouvi falar no RS ) ta tendo uma "invasão" de Haitianos, aqui mesmo na empresa onde trabalho tem uma galera do Haiti trabalhando.
E nem só por isso, com as idas e vindas de pessoas de país pra país é fácil da coisa se espalhar.

Na verdade eu to até admirado de como ainda parece controlado... :(


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:52:39
Não só pelo Acre, aqui em SC ( tbm já ouvi falar no RS ) ta tendo uma "invasão" de Haitianos, aqui mesmo na empresa onde trabalho tem uma galera do Haiti trabalhando.
E nem só por isso, com as idas e vindas de pessoas de país pra país é fácil da coisa se espalhar.

Na verdade eu to até admirado de como ainda parece controlado... :(

O pior que acho é isso, pelo que me lembro o ebola é um dos vírus mais letais que se tem conhecimento, e quando a medicina não era tão avançada, matava aldeias inteiras na africa.
Agora conseguem controla-lo um pouco, mas e quando chegar por exemplo aqui em Rondônia, que quando se vai ao médico receitam dipirona?

Nota: Aqui também já se tem suspeita de casos do Ebola, mas pelo que sei não passa disso.


thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:55:42
A grande preocupação é que com mais contágios o virus tenha uma mutação e comece a ser transmissível por ar....

Ai sim fudeu de vez....


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:04:48
Na verdade o Ebola é um vírus perigoso mas não é o único. Alguns são até mais letais por conta da forma de transmissão como o "Vírus Sabia" que pode ser transmitido como a gripe e é letal.
Esse nosso vírus tupiniquim (sabia) só fez uma vitima a muito tempo mas sempre existem riscos.

Sobre o Ebola, este é de longe o pior surto, os outros que ocorreram não mataram mais de 300 pessoas.

Um outro motivo de preocupação também é o Chikungunya que é tipo uma dengue power, também transmitido pelo Aedes Aegypti. Este já está se espalhando aqui no Brasil.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:32:19
Não tenho medo da morte nem desse ebola.
Quando ocorre algo desse tipo, acredito q uma força superior criador do universo queira controlar nosso destino, como fizeram com os dinossauros.

O mundo não acabou em 2012, mas acho q houve um erro na contagem e o ano correto seria 2015 ou 2016.



Malino

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:41:42
Nikon D50 | Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1628 | VCL-ECF1 | VCL-ECU1 | SIGMA 30 F/2.8 EX DN | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 1.4/50 egg | Super Takumar 4/50 Macro | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:48:11
Não tenho medo da morte nem desse ebola.
Quando ocorre algo desse tipo, acredito q uma força superior criador do universo queira controlar nosso destino, como fizeram com os dinossauros.

O mundo não acabou em 2012, mas acho q houve um erro na contagem e o ano correto seria 2015 ou 2016.

Da morte eu não tenho também, ela é inevitável, o chato é ficar doente e depois ter sequelas ficar paralitico vegetando, etc.

Sobre o Katum(2012), a data está correta, mas a interpretação dos fatos não.
Quando saiu o assunto eu fui ler os "Códices Maias" e eles não falam de destruição e nem nada disso, eles falam apenas do início de um novo ciclo no calendário holístico que eles utilizavam.
O que acontece é que para os Maias os ciclos do tempo se repetem e fatos que ocorreram na mesma época no ciclo anterior tem mais probabilidade de ocorrer.

No link abaixo os maias ou o que sobrou deles explica certinho:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/maias-explicam-39confusao39-no-calendario-mundo-nao-vai-acabar,981b00beca2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

aqui uma representação gráfica do calendário (baktuns)
http://www.13moon.com/baktunmap-large.jpg


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:49:23
Caso sério... nos países desenvolvidos que tem uma baita segurança nos aeroportos, estão preocupados... e passaram pessoas infectadas, imagina aki.

Até agora não soube de nehuma medida preventiva...


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:55:32
https://www.youtube.com/watch?v=roC9qqxJCo0

Não é o que pensa o cara que descobriu o vírus

"Médico que descobriu ébola não ficou surpreendido com infecção em Espanha
O virologista Peter Piot prevê que mais casos possam ocorrer e nega a ideia de que o vírus se propague apenas nas más condições africanas."

http://www.publico.pt/ciencia/noticia/medico-que-descobriu-ebola-nao-ficou-surpreendido-com-infeccao-em-espanha-1672227


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:59:04
Caso sério... nos países desenvolvidos que tem uma baita segurança nos aeroportos, estão preocupados... e passaram pessoas infectadas, imagina aki.

Até agora não soube de nehuma medida preventiva...

Minha maior preocupação é essa também  :no:


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:04:49
E fungo na lente hein?!?! Pra mim é pior do que a morte!!!

Brincadeiras a parte, esse assunto é bem sério. As pessoas não estão dando a atenção devida.

Agentes de saúde que deveriam ser as pessoas mais bem informadas agem como se fosse uma coisa trivial. São enfermeiros (as) que não dão atenção aos procedimentos de assepsia, não se importam com os cuidados necessários de contato com pacientes...

Me espanta o fato de ainda estar restrito.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 21:05:29 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:09:35