Autor Tópico: Ebola - Será que só eu tenho medo?  (Lida 6634 vezes)

ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #30 Online: 10 de Outubro de 2014, 14:34:55
Ok, mas para ser transmissível pelo suor você tem que ter contato com o doente E ter alguma ferida exposta.
Novamente, é muito catastrofismo. Em tempos de epidemia basta evitar o contato direto com qualquer pessoa, como aconteceu durante os surtos de gripe.

Novamente, como eu escrevi, a lesão na pele não é condição necessária para o contágio. Se alguma parte do corpo entrar em contato com suor contaminado (como braços ou mãos), e esta for levada ao rosto, ocorre a contaminação.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Outubro de 2014, 15:02:17
Ta, mas aonde eu escrevi que o Haiti é na África??? :ponder:

O que to falando é das fronteiras e migrações de uma galera de fora, aqui no Brasil muitos haitianos....e inclusive africanos, ganeses no RS aos montes na Copa do Mundo, por ex...

O Brasil esta lotado de pessoas de outros continentes, iranianos,  paquistaneses,...   aqui mesmo em São Luis-MA ; ha muitos coreanos,  chineses e tambem Senegaleses ; estão ha procura de uma vida melhor... O Problema é que entram de forma totalmente ilegal, não ha uma fiscalizaçao segura... Nossas fronteiras são vuneravel.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 10 de Outubro de 2014, 15:22:21
Acho que esse gráfico é bem claro para ver que existe mais neura do que outra coisa.

Número de pessoas que podem ser contagiadas por cada outro contagiado

 

Resumindo, a facilidade de contágio do Sarampo é 9x maior do que ebola, a da caxumba 5x mais, etc,etc.

http://www.npr.org/blogs/health/2014/10/02/352983774/no-seriously-how-contagious-is-ebola


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #33 Online: 10 de Outubro de 2014, 15:50:33
Acho que esse gráfico é bem claro para ver que existe mais neura do que outra coisa.
  :doh:

Não é a toa que para manipular o ebola seja necessário um laboratório com nível de segurança biológica 4, o mais alto que existe quando para os outros é nível 2. Acho que o planeta é neurótico e deveria classificar o Ebola como nb1.  :hysterical:

Ebóla - NB4

Hepatite C - NB2
HIV - NB2
SARS (coronavirus) - NB2
Caxumba (mumps) NB2
Sarampo (measles)- NB2


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #34 Online: 10 de Outubro de 2014, 16:06:21
  :doh:

Não é a toa que para manipular o ebola seja necessário um laboratório com nível de segurança biológica 4, o mais alto que existe quando para os outros é nível 2. Acho que o planeta é neurótico e deveria classificar o Ebola como nb1.  :hysterical:

Ebóla - NB4

Hepatite C - NB2
HIV - NB2
SARS (coronavirus) - NB2
Caxumba (mumps) NB2
Sarampo (measles)- NB2

Pois é. No Brasil, apenas dois laboratórios podem lidar com doenças de nível 4: um em SP e outro no RJ. Tem um em Belém, mas não sei se tbm está preparado.

A espanhola q está com ebola, cuidou de um missionário, e só o fato de ter encostado a luva no rosto, pegou a doença.

E quanto ao cara q está no Brasil, se confirmar q ele está com o vírus, ferrou.
Ele desembarcou em SP, foi para a Argentina, foi para o Paraná e agora está indo pro Rio. Só nessa brincadeira, teve contato com muita gente.


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 10 de Outubro de 2014, 16:13:45
 Em breve vamos ter notícia que uma grande industria farmacêutica já fabricou a vacina ou tem o antivírus para tratamento.

ou será que eles já tinham, e estão criando a demanda para seu antídoto... :ponder:


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #36 Online: 10 de Outubro de 2014, 16:25:03
Em breve vamos ter notícia que uma grande industria farmacêutica já fabricou a vacina ou tem o antivírus para tratamento.

ou será que eles já tinham, e estão criando a demanda para seu antídoto... :ponder:

Na verdade a maioria dos laboratórios disse que não é uma boa alternativa comercial desenvolver uma vacina já que a demanda era baixa e os países afetados eram pobres.
Por sorte o Ebola não é um retrovírus então pode até ser que consigam criar uma vacina.


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 10 de Outubro de 2014, 16:31:26
Então... "eram probres", agora está se espalhando atingindo países desenvolvidos... vai começar a ficar rentável.


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 10 de Outubro de 2014, 16:55:28
Então... "eram probres", agora está se espalhando atingindo países desenvolvidos... vai começar a ficar rentável.

É assim que funciona a indústria dos medicamentos, eles só investem no que dá retorno, dificilmente querem curar as doenças porque é mais rentável lucrar vendendo remédios para controlar os problemas.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 10 de Outubro de 2014, 17:03:55
Um amigo meu que trabalha no Ministério da Saúde postou esse informativo, acredito ser verdade:









Mas eu sou um dos que tem medo do ebola sim. Sempre tenho medo dessas pandemias, acho sempre bom ficar de olhos abertos!  :shock:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #40 Online: 10 de Outubro de 2014, 17:24:19
Saiu essa notícia aqui na midia local também.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 10 de Outubro de 2014, 18:48:14
A Saude do Brasil ja ta de mal a pior... Na semana passada, caiu um peso no dedão do pe do meu filho de seis anos (foto), fui a clinica o qual atende o plano de saude, ao chegar por lá - tinha muita criança - so estavam atendendo prioridade,  fui ate a famosa UPA - não fazem esse tipo de atendimento,  liguei para um amigo,  o qual o primo é clinico geral... so assim conseguir,  em partes solucionar o problema. Agora imagina um surto de ebola  :eek: :eek: :eek:

Mauro.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 10 de Outubro de 2014, 18:56:13
  :doh:

Não é a toa que para manipular o ebola seja necessário um laboratório com nível de segurança biológica 4, o mais alto que existe quando para os outros é nível 2. Acho que o planeta é neurótico e deveria classificar o Ebola como nb1.  :hysterical:

Ebóla - NB4

Hepatite C - NB2
HIV - NB2
SARS (coronavirus) - NB2
Caxumba (mumps) NB2
Sarampo (measles)- NB2

Sim, é  neurose. E vocês parecem adorar uma. O ebola é uma doença perigosa sem dúvida devido ao alto índice de letalidade,no entanto, as chances de contaminação não são maiores que a maioria das doenças.

Mas é beleza, façam sua parte, continuem fazendo um auê por causa dessa doença e façam sua parte pela estigmatização de seus infectados, principalmente dos de origem africana  ;)

http://g1.globo.com/bemestar/ebola/noticia/2014/10/ebola-se-espalha-pelas-redes-sociais-e-racismo-volta-tona.html


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 10 de Outubro de 2014, 19:00:45
Pois é, maior que o medo de infecção é o medo disso virar motivo para racismo. Já imaginava que isso iria acontecer...  :no:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 10 de Outubro de 2014, 19:02:53
A Saude do Brasil ja ta de mal a pior... Na semana passada, caiu um peso no dedão do pe do meu filho de seis anos (foto), fui a clinica o qual atende o plano de saude, ao chegar por lá - tinha muita criança - so estavam atendendo prioridade,  fui ate a famosa UPA - não fazem esse tipo de atendimento,  liguei para um amigo,  o qual o primo é clinico geral... so assim conseguir,  em partes solucionar o problema. Agora imagina um surto de ebola  :eek: :eek: :eek
Mauro.

Pois é, aqui o plano de saúde (unimed)  tem essa mania de priorizar crianças no PS também. O adulto tem que estar praticamente morrendo para ser atendido. Dificilmente uso plano de saúde, das duas vezes em que precisei foi um calvário.  No fim acabei cancelando o plano de saúde para deixar para pagar avulso essas coisas pontuais e em casos graves jogo nas mãos do SUS. Aqui na região de Blumenau o SUS funciona incrivelmente bem para doenças graves.  Fui testemunha disso em 4 casos em familiares e amigos (3 câncers sendo uma leucemia, e uma operação dupla de catarata)