Autor Tópico: Impressora Epson L800  (Lida 10412 vezes)

harinlemes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • Fotógrafo em Ponta Grossa
Online: 09 de Outubro de 2014, 16:43:51
Já fazia algum tempo que eu estava procurando uma impressora pra imprimir fotos de lembrancinhas etc, e vi a tão elogiada impressora L800 em pauta no grupo fotógrafos no facebook , tb vi ela ser bem falada em fóruns de fotografia, acabei comprando uma ontem na Kalunga. Depois de instalar todo o equipamento, fiz alguns testes imprimindo fotos familiares, só pra testar e acabei ficando desanimado com os resultados.

Acabei tirando fotos de detalhes das impressões com uma 300mm pro pessoal ver como ficou, nas mãos ficou bem visível que as impressões não ficaram boas e pela foto vcs podem ter uma noção.

A 1º e 2º foto foram imprimidas no modo "foto de alta qualidade" e a 3º da minha namorada ficou no modo "foto", achei bem ruim ambos os resultados. O papel que o vendedor da Kalunga me recomendou era: http://www.agomes.com.br/site/LVNDetalheProduto.aspx?cod_produto_pdt=259381&cod_secao_sec=796&cod_indice_ind=106556

Outra coisa que notei é que depois de 15 horas que as fotos foram imprimidas elas ainda continuam frescas, se passar o dedo com um pouco de pressão já borra a imagem. Acho que esse detalhe pode ser do papel, mas gostaria de saber quem tb tem esse modelo se esse é o resultado final que a impressora entrega.









Nikon D610  -  85mm 1.8 D / 50mm 1.8 D
Fotógrafo em Ponta Grossa


harinlemes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • Fotógrafo em Ponta Grossa
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:49:22
Acabei de saber que o papel que acabei comprando é de péssima qualidade, vou comprar outro e depois retorno  :ok:
Nikon D610  -  85mm 1.8 D / 50mm 1.8 D
Fotógrafo em Ponta Grossa


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2014, 18:55:41
tbm estou querendo comprar uma, estou em duvida entre essa e a Canon iP7210.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2014, 23:36:11
Vc imprimiu com papel errado, ou te entregaram um errado. Pelo que descreveu ele parece couché.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2014, 13:02:15
tbm estou querendo comprar uma, estou em duvida entre essa e a Canon iP7210.

A L800 tem 6 cores e o custo de impressão menor devido ao bulk de fábrica

A cannon pelo que vi é um equipamento mais versátil , wifi, imprime direto do fb e outras coisas que não vejo vantagem para o uso profissional. O custo de impressão é muito caro se for usar os cartuchos originais

Se procura qualidade e o bolso "é grande" a L800 é melhor

Se for usar Bk não original a T50 é igual a L800



harinlemes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • Fotógrafo em Ponta Grossa
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2014, 16:19:40
Pessoal, o problema realmente era o papel que comprei junto. Acabei comprando Papel Pimaco Premium 10x15 (precinho salgado) e a qualidade que a impressora entregou foi ótima e em modo "foto", sem precisar do modo de alta qualidade.

Mas estou enfrentando dois problemas no momento:

1 - Encontrar revendedores de papel Epson ou Pimaco em grandes quantidades e por um preço bom. Como vou trabalhar com eventos, preciso entregar uma média de 120 fotos 10x15  em uma noite.

2 - Configurar a impressora para imprimir nas medidas 2x6 polegadas.  Sempre que tento configura-la ela tem um limite em cm e em Polegadas, porém não consigo chegar em nada próximo aos 5x15.



Alguém consegue ai pra dar um help?  :ok:



Nikon D610  -  85mm 1.8 D / 50mm 1.8 D
Fotógrafo em Ponta Grossa


harinlemes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • Fotógrafo em Ponta Grossa
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2014, 16:22:11
tbm estou querendo comprar uma, estou em duvida entre essa e a Canon iP7210.

Por enquanto, estou achando que fiz uma boa aquisição. Não conheço o modelo da Canon IP7210. 

Aqui tem um review legal sobre a L800 http://www.ztop.com.br/review-epson-l800/
Nikon D610  -  85mm 1.8 D / 50mm 1.8 D
Fotógrafo em Ponta Grossa


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2014, 10:36:38
Estava motivado a comprar uma, mais descobri que ela não possui scaner. Ainda na duvida. Outra coisa sera que ela aceita tinha que não seja dela mesma?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


harinlemes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • Fotógrafo em Ponta Grossa
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2015, 05:30:42
Ainda não fiz uma recarga de tinta, mas conversei com uma empresa que trabalha com a L800 e me informaram que precisa ser tintas da Epson por  virem com Serial Number e por questão de qualidade.

Em questão do papel, hoje estou usando "Folhas de Papel Foto Glossy 230g A6", super em conta no Mercado Livre, e estão me atendendo muito bem. A qualidade não se iguala a uma foto de laboratório, mas pra recordação ta valendo a pena, logo eu que fiquei anos e anos sem atualizar os álbum de fotos devido a preguiça, hj já tenho várias fotos  :hysterical:

Pra quem quer algo como eventos, lembranças e brindes, vale a pena investir nela.
Nikon D610  -  85mm 1.8 D / 50mm 1.8 D
Fotógrafo em Ponta Grossa


robsoncabanas

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • Novo na fotografia. Tudo começou em Dez 2014.
Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2015, 03:12:43
Pessoal comprei uma Epson L800 e resolvi o problema dela nao ter Wifi.
Eu tenho um Airpot Extreme como roteador wifi e uso Windows nos Notes.
Instalei primeiro os drives nos computadores. Fiz a instalaçao com cabo usb.
Baixei o utilitario do Airport Extreme para windows no site da Apple.
Depois baixei o Bonjour do site da Apple e instalei.
Liguei a impressora no usb do Airport extreme.
Rodei o utilitario do Airport e na parte de impressora habilitei a Epson L800. Salve e saia do aplicativo.
Abra o bonjour e selecione a impressora.
Pronto vc ja pode imprimir por wifi.
Aqui funcionou com os tres notes com windows 10.

Abraços.
Sony A7 II - Tamrom 28mm-70mm f 2.8 - Voigtlander Color Ultron 50mm f 1.8 - SMC Super Takumar 55mm 1.8 - Leica X2


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2015, 09:54:50
Uso uma L800 e é otima com relação custo benefício.  Fiquem atentos que ela poderá travar sem uma causa especifica...só para fazer uma visita na assist tecnica e efetuar um desbloqueio via software...a minha eu fiz pela Internet pagando 10 dolares


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Outubro de 2015, 11:02:04
Embora existam várias alternativas no mercado, os resultados são normalmente melhores se usamos tinta e papel da marca da impressora. Uma das vantagens que vi na Canon era justamente a disponibilidade de consumíveis na loja da empresa na Internet, e por isso comprei tudo lá. Os fabricantes de impressora sempre vão fazer com que terceiros "ralem" para produzir consumíveis compatíveis, mas existem.

Como meu uso é hobby, o baixo consumo permite que o gasto com papel e tinta originais seja aceitável, o que já é diferente para você... Tem que ir experimentando, mas cuidado que cabeça de impressão dessas coisas é bem cara e o uso de tinta alternativa pode mandar para o espaço toda essa economia...  :ok:



Zambu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2016, 10:34:21
Uma dúvida a Epson l800 imprime papel couche fosco?
Estou querendo fazer uns folhetos com fotos, li que há papéis para impressora jato de tinta. Obrigado


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2016, 12:16:29
Uso uma L800 e é otima com relação custo benefício.  Fiquem atentos que ela poderá travar sem uma causa especifica...só para fazer uma visita na assist tecnica e efetuar um desbloqueio via software...a minha eu fiz pela Internet pagando 10 dolares

A trava é o sistema  de resido de tinta - as almofadas ficam cheias de tinta e para não escorrer em exerço  , Há no firmware um contador de paginas  que por meio de estimativas - na Epson L800 é aproximadamente de 6000 a 6500  paginas . Depois de muitas paginas impressas - a impressora informa com um erro que é para levar até a assistência técnica para a limpeza e reposição !

Ai tem uma solução - abrir a estação de resido ; limpar as almofadas e usar o soft - Adjustment program Epson L800    ( se precisar - é só  mandar um MP - tenho disponível ( XP 411 - 405-403, L110 , L210 L355 , L365 ,  L800 ) - ao acessar a estação de resido , é preciso tomar cuidado ... tem muita tinta , pode  manchar a roupa  e precisa usar luvas ...


Abrs.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2016, 12:27:34
Uma dúvida a Epson l800 imprime papel couche fosco?
Estou querendo fazer uns folhetos com fotos, li que há papéis para impressora jato de tinta. Obrigado

Papel couche - não é para ser usado nem com Laser ou jato de tinta  - normalmente a impressão nele é feito em gráficas usado o processo  OFF-SET, isso porque ele borra muito e tem certos componentes que podem danificar a impressora , é meio acetinado e por causa da formula do papel , não consegue a absorção da tinta ..

eu já vi um colega tentando imprimir na jato de tinta com uma configuração especifica - e funcionou , mas foi quase 40 paginas ; jogadas fora e muita sujeira na impressora e na mão !!

Abrs.

Hoje já tem um couche especifico par impressoras a Laser