Autor Tópico: Assaltado indo para o casamento levaram o equipamento. O que fazer?  (Lida 5063 vezes)

rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Pessoal,

Imagine que você está indo para o casamento. No mesmo carro, estão o fotógrafo principal e o 2º fotógrafo, com todos os equipamentos no porta-malas. Aí você pára o carro no sinal e é assaltado, os ladrões levam o carro com tudo, todos os equipamentos, inclusive as câmeras de "backup" que foram levadas para o evento, faltando 1 hora para o casamento.

Alguém já passou por isso? O casamento ficará sem fotos? O cliente deve receber uma indenização? Vocês colocam uma cláusula sobre isso no contrato?
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 17:34:37 por rcschettino »
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:44:35
Eu sei de equipes que vão e principalmente voltam do evento sempre separados...Diminui o prejuízo se algo acontecer no caminho.
No meu contrato não diz nada sobre isso...penso que o cliente não tem nada a haver com o ocorrido, embora a situação ocorrendo no dia do evento, nem sei oque pensar  :shock: Meu contrato diz que se eu não puder fazer o serviço, alguém que eu designarei, o fará em meu lugar.

Eu como sempre tive medo de violência urbana e a dois anos passei por uma tentativa de assalto, a noite, hoje ando de carro blindado...velho mas blindado  ;) então fica mais difícil me assaltar. Tb não paro no trajeto...nada de cafezinho...nada de abastecer...não paro! Da minha garagem para o evento e do evento para minha garagem.

Abraço,
M Rezende


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:44:46
Eu tentaria explicar a situação para os bandido, quem sabe ele deixe fotografar o casamento antes e roube os fotografos no fim do casamento
 :hysterical:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:55:34
Eu tentaria explicar a situação para os bandido, quem sabe ele deixe fotografar o casamento antes e roube os fotografos no fim do casamento
 :hysterical:

 :doh: :doh: :doh: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não é impossível...hj deu no Jornal que um bandido assaltou a casa de um policial...de alta patente e descobriu esse detalhe depois...mandou devolver os itens e colocou uma faixa na rua pedindo desculpas...ou seja, há bandidos compreensíveis  :assobi:


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:59:07
Situação complicada... acho que o remédio e pedir ajuda divina antes de sair de casa.

Existe o chamado"Plano de Contingência".

No seu negócio, você deve prever os "contratempos" que podem acontecer e ter uma medida preventiva para não prejudicar seu cliente.

- Dividir a equipe
- Cláusula no contrato, te insentando
- Seguro, beneficiando o casal
- Contratar segurança armada

Enfim... tudo tem que ser pensado e colocado na balança, e de acordo com a região, probabilidades, etc.


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2014, 18:01:41
:doh: :doh: :doh: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não é impossível...hj deu no Jornal que um bandido assaltou a casa de um policial...de alta patente e descobriu esse detalhe depois...mandou devolver os itens e colocou uma faixa na rua pedindo desculpas...ou seja, há bandidos compreensíveis  :assobi:
quem sabe oferecendo um book pros bandidos de graça né... kkk
Por falar em assalto a policia.Aqui em Brasilia os PM foram justificar o voto, quando voltaram  viram que tinham sido furtados, levaram 2 fuzis da viatura  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2014, 18:09:01
Nos meus eventos a gente anda sempre separado, até mesmo porque um tá cuidando da decoração e um do makin of da noiva...
Isso já garante que UM faça o evento.

Aqui em Mga, por ser meio "pequena", conheço muita gente, se desse tempo, conseguiria uma maquininha, nem que fosse uma 300d. :D

Eu moro em apartamento, com porteiro 24h, e todos os mimimi de segurança. Mudei justamente por isso.

Tb não paro no trajeto...nada de cafezinho...nada de abastecer...não paro! Da minha garagem para o evento e do evento para minha garagem.

Também faço isso. Além disso, não deixo o equip no carro, nunca. Se eu, por acaso, tiver que sair do carro, levo a mochila nas costas.

Não dou carona pra ninguém, seja promoter, aquele conhecido que estava de convidado. No meu carro, só anda quem tá trabalhando.

Uma coisa importante, pra quem tá com coisa cara na madruga: Não pare nos semáforos, ande rápido, não ensebe na pista. Reduza, quase pare e atravesse rapidão que não tem perigo. Procure andar sempre em avenidas, mais velocidade e tráfego mais livre. Evite colar no carro da frente, fuja dos carros cheios de playboy bebado, e NUNCA pare ao lado de uma moto.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2014, 19:14:29

Uma coisa importante, pra quem tá com coisa cara na madruga: Não pare nos semáforos, ande rápido, não ensebe na pista. Reduza, quase pare e atravesse rapidão que não tem perigo. Procure andar sempre em avenidas, mais velocidade e tráfego mais livre. Evite colar no carro da frente, fuja dos carros cheios de playboy bebado, e NUNCA pare ao lado de uma moto.

Eu também faria isso até sem camera, mas e os famosos radares ai? Semaforo com radar é complicado, ainda mais se for na Colombo que é um monte :)

O Contorno Sul não tem tantos assim e é terrível passar lá em qualquer horário. Fiquei imaginando o que seria passar lá de madrugada, ainda mais que os semaforos diz que tem diz que tem radares....
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 19:17:07 por Danilo_cs »


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2014, 19:26:40
Eu também faria isso até sem camera, mas e os famosos radares ai? Semaforo com radar é complicado, ainda mais se for na Colombo que é um monte :)

O Contorno Sul não tem tantos assim e é terrível passar lá em qualquer horário. Fiquei imaginando o que seria passar lá de madrugada, ainda mais que os semaforos diz que tem diz que tem radares....
Radar de sinal vermelho não funciona de madrugada, imagino que seja justamente por isso.
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2014, 20:37:02
- Contratar segurança armada

Enfim... tudo tem que ser pensado e colocado na balança, e de acordo com a região, probabilidades, etc.

É, assim terei que triplicar o meu valor.  :shock:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2014, 20:46:16
É uma preocupação muito válida nos dias de hoje. Uma alternativa seria ter o "back up do back up" em casa ou no estúdio, mas é um gasto a mais e talvez até um certo preciosismo, mas como foi colocado, todas as possibilidades devem ser consideradas. Acompanhando os comentários  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2014, 20:59:20
Eu geralmente estou separado do outro fotógrafo, geralmente estou fazendo o making of da noiva e mando o outro para fazer a decoração (Rezende que o diga!). Acho que isso já garante algumas coisas, sempre ouvi esse conselho. Faço como o Mike mesmo, vou direto ao local do evento (ou da preparação da noiva), não costumo fazer paradas. Se tiver que parar, a mochila via nas costas o tempo inteiro, jamais deixo no carro.

Tem coisas que é difícil evitar, mas melhor não dar bobeira. Esse é um dos meus maiores medos indo ou voltando de uns eventos. Aliás, na saída do evento, descarrego os cartões no meu dispositivo de backup, que guardo na mochila enquanto os cartões vão comigo. Se levarem a mochila, pelo menos os cartões estão comigo, as fotos se salvam...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2014, 22:42:05
Ter fotógrafos conhecidos de prontidão ajuda muito.

Usar micro-SD e engolir depois do evento. Mesmo que te levem até a cueca, as fotos estão garantidas.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2014, 23:05:06



Usar micro-SD e engolir depois do evento. Mesmo que te levem até a cueca, as fotos estão garantidas.

Genial!!!
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2014, 23:11:26
A zica é ter que higienizar o cartão a cada uso, kkkkkk
 :D