Autor Tópico: Dúvida  (Lida 6692 vezes)

.kavoo.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 24 de Março de 2005, 19:11:57
A uma semana atras fui procurado pelo matheus.
Ele me achou no digiforum e pediu q fizesse uma logomarca para o forum, assim como fiz pro Digiforum.

Ele disse q já havia pedido pra uma outra pessoa fazer, mas q essa estava enrolando muito.

Muito bem, aceitei e no dia seguinte já estava praticamente pronto e mandei umas imagens pra ele ver. Ele respondeu a 1ª.

A partir daí o cara sumiu. Disse q estava viajando e por isso não respondia. Mandei PM, mandei Email, falei pelo msn mas por razões desconhecidas sempre q eu entrava q ficava off.

O pouco tempo q ficava online ele não respondia minhas mensagens.

Agora a pouco entrei no msn e ele estava online. Falei com ele e simplesmente fui ignorado.

Ele ainda fechava a janela a cada mensagem q eu enviava (no msn 7 dá pra fazer quando o cara faz isso).

Só gostaria de saber dele o q está acontecendo...
:: Heider Torres

www.heidertorres.com.br

flickr

Kavoo veste: bermudão e chinelo.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2005, 18:12:11
Olá Heider ...

desculpas pelo atraso e não resposta pelos emails .. é q faz mais de 1 semana q não estou na minha cidade, e internet só em CyberCafé ... sempre jogo rapido ..

o pessoa q deve esta no meu msn, com certeza é meu irmão, ..

vou ver os emails e te respondo rapidão ...

T+


.kavoo.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2005, 08:28:27
E cinco meses depois, cá estou eu...

Fala Matheus, vim aqui só pra falar que o logo que vc colocou até q ficou legal.

Digamos que é uma cópia mal feita daquele que fiz pra vc, e que vc sumiu após eu te entregar o protótipo.

Isso só vem provar o que eu pensava de vc.

Continue assim que vc vai longe!.

Abraços!
« Última modificação: 04 de Agosto de 2005, 08:29:18 por .kavoo. »
:: Heider Torres

www.heidertorres.com.br

flickr

Kavoo veste: bermudão e chinelo.


fabiowap

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2005, 10:32:50
Que isso hein.

Impressionante...

 
Contato via MP ou MSN> fabiowap@hotmail.com :D


.kavoo.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2005, 10:51:16
Reconhecem isso?

http://forum.brfoto.com.br/index.php?act=A...=post&id=188420

Essa foi a proposta q enviei ao Matheus.

Quem fez a cópia poderia melhorar o recorte da câmera pra tirar essa borda branca que ficou. Recortou no Paint?

Qualquer coisa entre em contato comigo q a gente conserta esse logo aí!  :laughing:  Sacanagem não faz isso não!

Abraços!

 :photo:  
:: Heider Torres

www.heidertorres.com.br

flickr

Kavoo veste: bermudão e chinelo.


André Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2005, 11:58:45
Tenho certeza que quem fez isso vai reparar o erro o mais rápido possível, não vai?!   :boos2:

Já não chega os mensalões da vida temos que ver esse "tipo de negócio"!!!  :nonono:

Absurdo! Estou decepcionado!   :stop:  


volcano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2005, 15:24:16


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2005, 16:07:44
Bom .Kavoo. Acabei de sair de uma reunião com toda a equipe de moderação para discutir o assunto com eles, e falo aqui em nome do Mundo Fotográfico.
Com relação à logo ela sequer foi feita por nós, foi feita por um rapaz chamado Fylipe do site cores do Brasil, que sequer teve acesso ao seu desenho, mesmo porque nenhum dos moderadores, salvo o matheus teve acesso a este seu material e o acordo com o Fylipe foi fechado com o Fernando Paes.

De qualquer forma, tanto o seu desenho como o do Fylipe são no mínimo um chavão publicitário, porque sempre que se fala em fotografia ou fazem um olho ou uma câmera com base nesta estilização, após sua postagem sai navegando pela Internet e localizei várias câmeras estilizadas, inclusive o próprio logo do Fylipe que existe desde a fundação dele (será que vc copiou o cores do Brasil???).

Além disso, a borda branca não é fruto de recorte, o arquivo original está em curvas, a borda foi colocada de propósito pois faz parte de nosso escopo de cores que vc mesmo deve ter recebido para poder fazer uma logo. Veja que existem diferenças de cortes e arredondamentos de uma para outra, fora concepção, em uma pequena navegada que dei pela Internet encontrei uma infinidade de logos com a mesmíssima concepção. Veja alguams que salvei, isso com no máximo 5 min de busca:



É óbvio que com um chavão como esses a logo ficaria bem parecida, ainda mais que eu sei que pelo menos uma delas é originada de clipart (Não sei a sua Kavoo, masss;)) mesmo porque as cores e o layout com traço separando para caber corretamente no espaço destinado à logo era uma exigência de layout inicial para qualquer logo que fosse ser utilizada.

No caso o Fylipe do Cores do Brasil acabou entrando com a logp devido a uma outra parceria entre os sites, mas certamente a conceção dele é mais antiga do que a sua, mesmo porque o site dele é anterior até mesmo ao nosso, e nem por isso ninguém saiu falando que vc copiou nada, mas de qualquer forma está prestado o esclarecimento e não se preocupe pois o layout final de nosso sistema ainda não está pronto, muita coisa irá mudar, mesmo a logo do fylipe é um quebra galho temporário enquanto acertamos a nova padronização que estamos terminando, pois já temos inclusive uma logo definitiva para o site que é diferente da temporária gentilmente cedida por nosso parceiro (que tem um site anterior à sua logo e que usa a mesma concepção) para que pudessemos ir migrando o site de forma gradativa.

Só para concluir, não é a primera vez que vc cria conflito aqui dentro por conta da história de logomarca, propuzemos a diversas pessoas a criação de logomarcas, alguns que fez a proposta fui eu, alguns o Matheus e alguns o Fernando, neste caso levou alguém que o Fernando fez a proposta, sendo que a logo final será anunciada em breve ai direi de quem foi a proposta tbm, mas só vejo vc vir reclamar, não vi mais nenhum dos outros aqui reclamando pq sua logo não fou usada ou etc, só eu entrei em contato com 7 pessoas para isso, acredito que vc tenha que aprender melhor a ter algo que fez rejeitado (Não sei como foi seu contato com o Matheus masss) e acima de tudo deve ser mais profissional para resolver seus problemas em privativo, afinal você não me viu vir em aberto dizer que as logos de fulano e ciclano foram rejeitasdas por isso ou por aquilo, ou para especificar problemas que tivemos com esse ou aquele fornecedor de serviços, isso se chama profissionalismo, onde problemas e falhas de qualquer uma das partes são tratadas em particular antes de serem escancaradas desta forma tão unilateral como vc fez onde sequer foi se informar sobre a origem desta logo, eu poderia até afirmar que você copiou o Fylipe pois sua logo é bem mais antiga (Lembre-se a lgoo é dele, ele nos cedeu com concentimento do mesmo), mas o chavão é tão grande que eu me sentiria mal afirmando isso, vc sequer pensou nisso antes de vir postar alguma coisa.

Para quem ainda tiver dúvida o site Cores do Brasil está ai, a logo era dele, bem antes até do nosso fórum existir, então acredito que a campanha de certos usuários é realmente algo próximo do lamentável, primeiro foi o caso do layout público que alegaram que estávamos copiando, onde na verdade o layout que TODOS usavam era o layout que acompanhava o software usado para gerenciar o fórum, ou seja NADA de exclusivo de ninguém, simplesmente um layout para quem tem preguiça de customizar, o que já mostramos não ser nosso caso, pois usamos apenas no tempo necessário para iniciar nossa customização. Agora essa palhaçada da logo que a nossa é doada por um site bem mais antigo. Lamento, mas nosso fórum é feito da mesma forma que os outros, com material público até que tenhamos tempo de customizar e com material cedido por interessados e parceiros e nem por isso saímos falando por ai que esse ou aquele fórum usa GNU ou copia isso e aquilo do fórum X ou Y, para terem uma noção o layout que usávamos (que é o mesmo usado pelo BR foto) é usado por mais de 16000 fóruns pelo mundo, quem copiou quem? Existe cópia de chavão ou de layout aberto? Existe cópia de clipart?
« Última modificação: 04 de Agosto de 2005, 18:30:53 por FernandoPaes »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2005, 10:03:08
Mas pelo que eu entendi, a indignação do .kavoo. não foi pelo fato da logo dele ter sido rejeitada, mas sim pelo fato de que ele tentou entrar em contato diversas vezes com o Matheus e não pbteve retorno...

Quando eu estava fazendo entrevista para conseguir empregos, poucas empresas me dava retorno de rejeição... e eu ficava p.t. quando falavam que iam ligar, mesmo que rejeitado e não ligavam!!!

Me desculpem... mas eu também não ia ficar nada contente se me pedissem pra fazer alguma coisa, e não me dessem retorno nenhum e tentassem me evitar!!!

Não estou defendendo o .kavoo. nem crucificando o Matheus... mas apenas tentando esclarecer alguma coisa que ficou meio confusa... até pra mim!!!  :wacko:

bom... pelo menos foi o que eu entendi!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2005, 11:31:04
Arquejo, está confusa pra todo mundo, mesmo porque esse layout inteiro é temporário, e cedido pelo Fylipe para operarmos o site de forma mais leve, na verdade o site novo ainda não ficou pronto, está sendo feito por um outro designer.

Eu realmente não entendi o porque dessa tremenda dor de cabeça, acho que acabou faltando comunicação entre o pessoal que estava cuidando disso e como 3 estavam cuidando separadamente acabou dando essa confusão, combinamos agora que tudo seria feito conversando entre os moderadores, mas de qualquer forma estou esperando o .Kavoo. entrar no MSN para conversarmos, não queremos nos pronunciar sobre qualquer coisa mais antes de falar com ele que é um dos interessados.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2005, 11:34:33 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.