Autor Tópico: Vintage Presets  (Lida 1774 vezes)

Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Outubro de 2014, 00:19:03
Olá pessoal. nesse tópico http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=106070.0
o Elder Walker perguntou se eu poderia compartilhar os presets que tinha mais gostado. E estou deixando eles aqui para quem tiver interesse.
Segue o link:
http://www.4shared.com/rar/CSuHTNfVce/Vintage.html

São 4 presets

Sendo eles:
S Curve B&W
S Curve Color
*Sunflower
Vintage

exemplos na ordem
_MG_7247 by Leomagno Oliveira, on Flickr
_MG_1648-1 by Leomagno Oliveira, on Flickr
*O sunflower usei na edição do meu álbum de casamento, mas na minha galeria não tem nenhuma imagem que fora tratada com ele. Mas gosto muito dele.
Pedro by Leomagno Oliveira, on Flickr

Nota: Coloquei os exemplos para que baixe só se realmente interesse, eliminando a parte do "teste".

Espero que gostem.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2014, 10:10:03
Legal, Leo. Obrigado por compartilhar. Estou marcando para ver depois com mais calma.

Uma ideia bacana seria também um tópico fixo para compartilhamento de presets free ou criados pelos usuários aqui do forum... vamos ver se alguém mais aparece! ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2014, 10:17:53
Acho que já tem um de presets de Lighroom, não? Ou de Aperture? Ou estou confundindo com outro fórum? Haha


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2014, 10:29:40
Acho que já tem um de presets de Lighroom, não? Ou de Aperture? Ou estou confundindo com outro fórum? Haha

Então, ví um tópico de presets, mas não estava claro se era para todos então decidi criar um novo.

Legal, Leo. Obrigado por compartilhar. Estou marcando para ver depois com mais calma.

Uma ideia bacana seria também um tópico fixo para compartilhamento de presets free ou criados pelos usuários aqui do forum... vamos ver se alguém mais aparece! ;)

Seria ótimo isso, presets dos próprios usuários.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2014, 13:38:59
Os "Scurve BW" e "Scurve color" são os meus preferidos, kkkkk

To usando a bastante tempo. Acho esse PxB tão charmoso, mas tão charmoso que não uso mais PB normal, kkkkk


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2014, 14:43:22
Seria legal a moderação criar um tópico fixo, tem vários posts de presets de Lightroom espalhados. Aí era só o pessoal ir postando, acho que facilitaria. Numa busca rápida achei vários. Fica a dica  :ok:

Obrigada por compartilhar, Leomagno!




Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2014, 14:59:40
Seria legal a moderação criar um tópico fixo, tem vários posts de presets de Lightroom espalhados. Aí era só o pessoal ir postando, acho que facilitaria. Numa busca rápida achei vários. Fica a dica  :ok:

Obrigada por compartilhar, Leomagno!

Um tópico desse seria "canal" kkk
mas caso queira compartilhar eu "autorizo" publicar nesse mesmo =D
Acho que n tem nada melhor do que compartilhar algo que a gente goste com os outros. ;)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2014, 19:28:01
Poderiam sugerir um formato? Digo, um padrão, regras...

Por exemplo: presets apenas criados pelos usuários do forum e/ou encontrados gratuitamente, necessariamente com uma imagem exemplificando seu uso... e o que mais?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2014, 19:45:30
Acho que todo tipo de preset. Não sei se seria viável fixar por tipo de licença, tema etc. Tem presets de PB, tem de nitidez, efeitos etc etc. Acho que um tópico só com um padrão de postagem para facilitar buscas.