Autor Tópico: Início - Fotojornalismo de rua.  (Lida 846 vezes)

sfamarlon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • grid
Online: 10 de Outubro de 2014, 20:22:41
Boa noite.  :ok:
Sou novo neste fórum e também na fotografia, embarquei nesta arte por meio de um amigo meu que se não fosse por destino eu me sentiria incompleto pela falta de uma câmera nas mãos...
Nunca imaginei em sentir-me tão bem depois daquela primeira experiência com uma x100 que ele havia me emprestado, foi de lá pra cá que meu olhar se estendeu, começou a se tornar mais amplo sobre as coisas. Eu que, desde então, já me reconhecia por me esconder de pessoas, observá-las e tentar fazer uma coisa imperceptível ao olhar leigo se eternizar. Gestos, simples gestos como simples fotos, como simples pessoas, tais como cartier-bresson, sempre me envolviam para a busca do passado, do clássico, tudo que se perde com o tempo se tornava exatamente tudo o que me motivava e motiva a viver.

Ah, eis que teve um dia que eu e esse meu amigo saímos a rua, chovendo, estava frio, pessoas correndo da chuva, pessoas que queriam sair dali o mais rápido. Resolvemos fotografar. Eu com uma t2i + 50mm 1.8, correndo o risco de estragá-la por causa da chuva, mas a vontade era maior e me deu um resultado demasiado prazeroso.

Segue algumas fotos;



Dessa etapa pra frente, parece que meus olhares se ampliaram mais ainda e a paixão começara a ser descoberta definitivamente. Frustrações exageradas por eu presenciar uma cena e não estar com minha t2i em mãos, tive a ideia de levá-la na mochila e fotografar da janela dos ônibus, fui remediando esse prazer que não sei e nem me importa saber da onde ele vem...

Até que tive a oportunidade de fotografar alguns palhaços na minha cidade depois de expor algumas fotos na biblioteca daqui.  :snack:

Segue algumas das fotos;


E é isso aí, acabei de completar 18 anos esses dias(crianção ainda), estou entusiasmado pra mergulhar mais ainda nisso tudo.
Espero não me decepcionar tanto. Valeu!  :clap:


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2014, 23:48:55
Curti muito! Parabéns pelo trabalho!  :ok:


sfamarlon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • grid
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2014, 01:30:40
Curti muito! Parabéns pelo trabalho!  :ok:

Obrigado mesmo.  :D


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2014, 06:45:43
Bem vindo ao fórum  :ok:

Você manda bem, curti as fotos.
Haverá quem diz que tratamento que você usa é pesado. Nos PB's, algumas áreas perderam informação mas, para mim, não incomoda. As coloridas estão bem saturadas mas creio que combina com o tema. No geral, gostei bastante das composições, principalmente nas dos palhaços.

Continue postando. Por favor, numa próxima postagem, enumere as fotos para o pessoal poder comentar mais facilmente.


Abraço!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


sfamarlon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • grid
Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2014, 12:19:20
Bem vindo ao fórum  :ok:

Você manda bem, curti as fotos.
Haverá quem diz que tratamento que você usa é pesado. Nos PB's, algumas áreas perderam informação mas, para mim, não incomoda. As coloridas estão bem saturadas mas creio que combina com o tema. No geral, gostei bastante das composições, principalmente nas dos palhaços.

Continue postando. Por favor, numa próxima postagem, enumere as fotos para o pessoal poder comentar mais facilmente.


Abraço!

Valeu pelo comentário, seguirei sua sugestão em uma próxima postagem. Abraços!