Autor Tópico: compro - Canon 10D ou Nikon D70s  (Lida 6438 vezes)

Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2006, 10:59:21
Citar
barulho macio do seu obturador, o belo corpo...

Eita povo apaixonado...
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


ThiagoCosta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2006, 15:42:51
:heat:

Nossa...depois de muitos debates e pesquisas tomei minha decisão...vou de Nikon D70s...e quero agradecer a todos...a opinião de todos foi crucial na minha decisão espero um dia poder retribuir...Obrigado a todos!!!!

Abrá!!!   :thmbup:  :bye1:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2006, 15:57:40
Não vai se arrepender, a câmera é excelente.


carloslfcr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #18 Online: 02 de Outubro de 2006, 16:20:57
Tenho as duas, pois usava NIKON nas analógicas e quando comprei minha digital comprei a D70... A 10D, na minha opiniao dá de 1000 na D70..........  


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2006, 16:35:45
Citar
Tenho as duas, pois usava NIKON nas analógicas e quando comprei minha digital comprei a D70... A 10D, na minha opiniao dá de 1000 na D70..........
Poderia dize de forma clara em quais aspectos técnicos ela seria "1000 X"melhor que a D70?

Alguns pontos da D70:
AF mais preciso (A 10D dá até raiva em certas situações e isso com lente L...)
Imagens muito mais nitidas (fato, já que a 10D usa um filtro AA muito mais forte)
Medição pontual (na 10D não tem e isso é um item muito importante).
Sicronismo de flash em 1/500 (na 10D é de quqanto? 1/125 ou 1/180 ??).
Muito melhor sistema de flash e ainda por cima mais barato e com controle sem fio. (a 10D não chega nem perto).
Velocidade de obturador de 1/8000 (na 10D é de no máximo 1/4000, embora deva dizer que isso não me faz muita falta, mas tá aí para que precisar).
Uma lente muito boa que vem no Kit, tanto em construção quanto em ótica (na Canon vc terá de gastar uma boa grana se quiser algo Canon do mesmo nível).
Imagens geradas com mais texturas e cores mais vibrantes. (é mais fácil desbotar que saturar....) Admito que neste ponto (de cores) depende um pouco o gosto de cada um.

E aí, relate as diferenças concretas que justifiquem a sua opinião....
« Última modificação: 02 de Outubro de 2006, 16:36:39 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2006, 22:17:49
A superioridade da 10D é notável, não só sobre a D100, mas sobre todas as concorrentes diretas de sua época, ela foi sem dúvida a melhor câmera já produzida em uma época junto com a Olympus C-2100UZ e a Minolta Dimage 7.
Basta notar que a D100 se fosse lançada hoje não venderia nenhuma unidade, enquanto a 10D se fosse lançada hoje será bem vinda pelo mercado, os recursos dela são muito parecidos com os da 20D, a 20D só recebeu algumas perfumarias a mais, em termos de conceito e qualidade de equipamento nada mudou, é absolutamente a mesma câmera, enquanto a D100 tinha falha na composição de cores, alto nível de ruído, AF muuuuito lento e nem tão preciso (apesar de usar o mesmo módulo o da própria D70 é bem melhor) o corpo da D100 não é completamente em magnésio, ele é feito com estrutura de magnésio e revestimento em policarbonato, o view da D100 é pior, mas não que ela seja ruim, ela até dá para o gasto se comparada com as demais da época, o problema é que a 10D foi um projeto tão bom que ficou muito a frente do seu tempo e acabou inclusive puxando o mercado de SLR para um novo patamar, patamar esse que só a Minolta conseguiu acompanhar com a 7D muito recentemente, porque a tão prometida D200 ainda está no forno sem previsão de lançamento. :/

A D100 está jogada porque a Nikon aind não tem substituta para ela até o momento como é ruim deixar uma lacuna de mercado como essa ela está só no aguardo, mas o interessante é que nesse preço tem tbm a S2 Pro que tem vários dos problemas da D100, mas briga bem em qualidade de imagem e cores, se constituíndo em uma opção melhor para quem precisa de uma Nikon dessa categoria. :/


--------------------
--------------------
Leo Terra
מהן - ויהי אוך
Fotografia de moda e publicidade.
Profissional: www.leoterra.com.br  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2006, 22:28:48
Uma opinião extremamente pessoal, se seu uso não for tão intensivo assim, vale mais a pena comprar uma D50, pelo preço, a qualidade de imagem vai ser a mesma.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #22 Online: 02 de Outubro de 2006, 22:54:13
Citar
A superioridade da 10D é notável, não só sobre a D100, mas sobre todas as concorrentes diretas de sua época, ela foi sem dúvida a melhor câmera já produzida em uma época junto com a Olympus C-2100UZ e a Minolta Dimage 7.
Basta notar que a D100 se fosse lançada hoje não venderia nenhuma unidade, enquanto a 10D se fosse lançada hoje será bem vinda pelo mercado, os recursos dela são muito parecidos com os da 20D, a 20D só recebeu algumas perfumarias a mais, em termos de conceito e qualidade de equipamento nada mudou, é absolutamente a mesma câmera, enquanto a D100 tinha falha na composição de cores, alto nível de ruído, AF muuuuito lento e nem tão preciso (apesar de usar o mesmo módulo o da própria D70 é bem melhor) o corpo da D100 não é completamente em magnésio, ele é feito com estrutura de magnésio e revestimento em policarbonato, o view da D100 é pior, mas não que ela seja ruim, ela até dá para o gasto se comparada com as demais da época, o problema é que a 10D foi um projeto tão bom que ficou muito a frente do seu tempo e acabou inclusive puxando o mercado de SLR para um novo patamar, patamar esse que só a Minolta conseguiu acompanhar com a 7D muito recentemente, porque a tão prometida D200 ainda está no forno sem previsão de lançamento. :/

A D100 está jogada porque a Nikon aind não tem substituta para ela até o momento como é ruim deixar uma lacuna de mercado como essa ela está só no aguardo, mas o interessante é que nesse preço tem tbm a S2 Pro que tem vários dos problemas da D100, mas briga bem em qualidade de imagem e cores, se constituíndo em uma opção melhor para quem precisa de uma Nikon dessa categoria. :/


--------------------
--------------------
Leo Terra
מהן - ויהי אוך
Fotografia de moda e publicidade.
Profissional: www.leoterra.com.br
Tá doido Celso? O que a D100 tem a ver? :snack:  :denken:  :laughing:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


ThiagoCosta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #23 Online: 02 de Outubro de 2006, 23:01:56
Citar
A superioridade da 10D é notável, não só sobre a D100, mas sobre todas as concorrentes diretas de sua época, ela foi sem dúvida a melhor câmera já produzida em uma época junto com a Olympus C-2100UZ e a Minolta Dimage 7.
Basta notar que a D100 se fosse lançada hoje não venderia nenhuma unidade, enquanto a 10D se fosse lançada hoje será bem vinda pelo mercado, os recursos dela são muito parecidos com os da 20D, a 20D só recebeu algumas perfumarias a mais, em termos de conceito e qualidade de equipamento nada mudou, é absolutamente a mesma câmera, enquanto a D100 tinha falha na composição de cores, alto nível de ruído, AF muuuuito lento e nem tão preciso (apesar de usar o mesmo módulo o da própria D70 é bem melhor) o corpo da D100 não é completamente em magnésio, ele é feito com estrutura de magnésio e revestimento em policarbonato, o view da D100 é pior, mas não que ela seja ruim, ela até dá para o gasto se comparada com as demais da época, o problema é que a 10D foi um projeto tão bom que ficou muito a frente do seu tempo e acabou inclusive puxando o mercado de SLR para um novo patamar, patamar esse que só a Minolta conseguiu acompanhar com a 7D muito recentemente, porque a tão prometida D200 ainda está no forno sem previsão de lançamento. :/

A D100 está jogada porque a Nikon aind não tem substituta para ela até o momento como é ruim deixar uma lacuna de mercado como essa ela está só no aguardo, mas o interessante é que nesse preço tem tbm a S2 Pro que tem vários dos problemas da D100, mas briga bem em qualidade de imagem e cores, se constituíndo em uma opção melhor para quem precisa de uma Nikon dessa categoria. :/


--------------------
--------------------
Leo Terra
??? - ???? ???
Fotografia de moda e publicidade.
Profissional: www.leoterra.com.br
Obrigado....mas como disse o Edu Ikeda...o que tem a v a D100...é com a D70s que estamos comparando a 10D...

Abrá!!!  :doh:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2006, 23:04:35 por ThiagoCosta »


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Outubro de 2006, 23:19:44
Citar




Tá doido Celso? O que a D100 tem a ver? :snack:  :denken:  :laughing:


Se você acompanhou o tópico e viu como o Lúzio vinha conduzindo ... esse texto do Léo tem tudo haver... no post anterior ele cita a Nikon D70 e a Canon 10D é da mesma época!
"A superioridade da 10D é notável, não só sobre a D100, mas sobre todas as concorrentes diretas da sua época, ela foi sem dúvida a melhor câmera já produzida em uma época..."

Se isso é mentira, pergunta para o Léo Terra justificar...
 :denken:  :denken:  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #25 Online: 02 de Outubro de 2006, 23:55:46
Citar
:denken:  :denken:
:denken:  :denken: :denken:
Pintado na brasa?  :clap:  :risada2:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #26 Online: 03 de Outubro de 2006, 00:09:06
Citar
Citar




Tá doido Celso? O que a D100 tem a ver? :snack:  :denken:  :laughing:


Se você acompanhou o tópico e viu como o Lúzio vinha conduzindo ... esse texto do Léo tem tudo haver... no post anterior ele cita a Nikon D70 e a Canon 10D é da mesma época!
"A superioridade da 10D é notável, não só sobre a D100, mas sobre todas as concorrentes diretas da sua época, ela foi sem dúvida a melhor câmera já produzida em uma época..."

Se isso é mentira, pergunta para o Léo Terra justificar...
:denken:  :denken:
Falando sério a D100 foi lançada primeiro e a 10D depois. Qdo a D70 foi lançada, roubou mercado das duas em questão e foi um marco histórico da Nikon, onde até então não tinha representação no mercado de Dslr. Tanto, que no desespero a Canon lançou a 20D, aí sim uma câmera superior.
Eu só compraria a 10D se fosse por um preço bem razoável haja visto que já estamos na 30D.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 00:09:34 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #27 Online: 03 de Outubro de 2006, 00:55:39
D70 e 20D são para mim máquinas do mesmo nível, mas acho a D70 melhor em imagem, AF , recursos e preço. Assim, ainda indicaria a D70S como melhor compra sem a menor dúvida.
Detalhe importante: A D70 ainda viria com a famosa lente 18-70DX enquanto a concorrente seria só o corpo.
A D70 é para mim um marco na história da fotografia.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


ThiagoCosta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #28 Online: 03 de Outubro de 2006, 01:09:53
Galera cheguei a conclusão que tanto uma quanto a outra vão me atender muito bem...particularmente nunca tive contato com a Nikon só Canon D30 antiga e a D20...venho de uma família de fotógrafos...um tio que trabalha com books e eventos e outro de moda (João Araújo)...é do João a 10D...e faço tratamento de imagem pra ele...ele usa a D20 acho os ruídos bem grosseiros e pouco nítido e olha que a lente dele é bem clara se ñ me engano 1.8 com 70mm...mas sempre tenho que corrigir o balanço de branco das fotos dele...sempre vem com uma névoa vermelha...mas acho que dar  pra acertar isso na propria câmera...


Ainda ñ recebi a proposta dele pela 10D...além desse fórum estou participando de algumas comunidade no orkut, e todos falaram bem da D70s e da lente do kit BH...mas tbm ouvi muitas maravilhas da 10D (em especial)...mas como já foi dito aqui a 10D já é uma camera antiga por estarmos lhe dando com a era digital...e não tem alguns recursos que me interessam como o sincronismo de flash de até 1/500 de segundo...enfim cheguei a conclusão que a proposta pela 10D tem que ser quase que indecente pra vale a pena rs...no mais obrigado!!!  (novamente)

site do olhares de João Araújo:

http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=17426

Abrá!!!