Autor Tópico: compro - Canon 10D ou Nikon D70s  (Lida 6420 vezes)

ThiagoCosta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 29 de Setembro de 2006, 01:22:48
:thmbup:

Olá!!!

Esse é meu primeiro tópico, por isso gostaria de me apresentar brevemente antes de pede ajuda a vcs.

Meu nome é Thiago moro e em Vitória ES onde trabalho com editoração de catálogos de moda e tratamento de imagem, tenho uma certa experiencia em fotografia e já fui assintente de um bom fotografo, mas ainda amado. Sou apaixonado pela profissão mas nunca tive muito tempo e nem dinheiro para sustentar essa paixão. Mas hj graças a Deus continuo sem muito tempo mas com uma graninha pra investir e é onde gostaria da ajuda de vcs.

Estou em duvida entre a NIKON D70s e a CANON 10D (usada com 1000 disparos), vou especificar melhor as condições para que possam me ajudar.

D70s

Galera caso compre a D70s será Kit com lente 18-70 mm mais cartão de 2 GB e pela BH zero bala com garantia de 1 ano (USA)

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...egoryNavigation

Fiz minhas contas com base no dólar a 2,20 e cheguei a 2.500 reais com frete mais uma margem.

10D

Já a 10D soube que fois substituída pela 20D que por sinal ouso falar muito bem e conheço quem tem. A questão é que recebir uma oferta de pegar uma 10D usada com pouco menos de 1000 clicks, sem garantia pois já aspirou e sem lente só bateria e um card de 250 MG mas o dono ainda não a avaliou por isso ainda não fez sua oferta.

Pergunto a vcs amigos...


A 10D é superior a D70s?


Até quanto vale ($) a pena pegar a 10D (sem garantia e com 1000 clicks) uma vez que o dólar ta relativamente baixo e posso ter o kit da D70s por uns 2.500 reais ?


Essas são as perguntas que não me deixam dormir (rs). Espero que possam me ajudar!

Deste já agradeço!!!
« Última modificação: 29 de Setembro de 2006, 01:29:06 por ThiagoCosta »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2006, 01:52:30
Não tem nem o que pensar. A D70 é muito mais máquina:
Melhor AF: Muito mais preciso.
Imagens com muito mais nitidez e melhores cores e texturas.
Melhor sistema de flash ( e mais barato). Controle de Flah a distância sem cabo. Ele não precisa estar na sapata e nem de fio...
Principais ajustes feitos por botões. Não é preciso entrar em menus o que facilita fotografar.
Sincronismo de flash em 1/500. Muito acima da 10D...
Medição pontual de luz (função  muito usada ). Na 10D não tem...
A lente do Kit é famosa pela qualidade e na Canon vc não tem opção de mesmo nível e preço somente a 17-40 L que custa mais do dobro.
Resistência para uns 100 MIL Disparos.
Autonômia da bateria muito, muito maior...

Acho que mesmo que vc consiga a 10D por uns, digamos, 1300 reais, ainda é mais vantagem comprar a D70.
Lembre-se que  lente com a qualidade ótica e range da 18-70 da Nikon é cara.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


binho_720

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2006, 02:46:33
Oi Thiago tudo bem
Bom acho q nao sou a pessoa mais indicada para dar uma orientacao desse tamanho,
Bom possuo uma 10D nao tenho oque reclamar dela e uma otima camera
Mais como voce ta na duvida na compra de uma usada com uma nova eu preferia a nova (D70) claro pode sair mais caro, mais pelo menos vai ter garantia pra mim isso pesa muito na balanca.
A nao ser q tenha uma preferencia por marca.

Bom oque estou lhe escrevendo nao e uma orientacao apenas uma opniao

Depois escreve ai oque vc escolheu

 :thmbup: Boa Sorte e Boa Compra  :thmbup:  
Fabio Murakami JP


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2006, 03:18:03
Citar
Resistência para uns 100 MIL Disparos.

100 MIL Cliks, a D70??? Está certo dessa informação Luzio?
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:32:32
Para ser do contra, eu iria de 10D :P
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 10:33:06 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:45:37
Citar
Não tem nem o que pensar. A D70 é muito mais máquina:
Melhor AF: Muito mais preciso.
Imagens com muito mais nitidez e melhores cores e texturas.
Melhor sistema de flash ( e mais barato). Controle de Flah a distância sem cabo. Ele não precisa estar na sapata e nem de fio...
Principais ajustes feitos por botões. Não é preciso entrar em menus o que facilita fotografar.
Sincronismo de flash em 1/500. Muito acima da 10D...
Medição pontual de luz (função  muito usada ). Na 10D não tem...
A lente do Kit é famosa pela qualidade e na Canon vc não tem opção de mesmo nível e preço somente a 17-40 L que custa mais do dobro.
Resistência para uns 100 MIL Disparos.
Autonômia da bateria muito, muito maior...

Acho que mesmo que vc consiga a 10D por uns, digamos, 1300 reais, ainda é mais vantagem comprar a D70.
Lembre-se que  lente com a qualidade ótica e range da 18-70 da Nikon é cara.
noooooossa :mf_w00t2:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2006, 11:03:56
observando de forma diferente

Vai precisar de flash? usa nikon que o sistema é melhor

O corpo da 10D parece ser melhor construído e ela tem uma cara mais resisitente (eu tenho uma e já vi D70, só se o corpo da D70s mudou muito em relação a D70, mas não achoq ue chegue nos 100.000 não. ou a câmera em questão é a D200?

Imagem, ambas vão te proporcionar imagens que vão te deixar feliz, digamos assim. s níveis de ruído de ambas são aceitáveis (na 10D uso 800 sem trauma nenhum, nem aparece na impressão se vc tratar a foto direito).

A garantia é um problema em geral nos primeiros 2 mewses, pq se a câmera não dá pau logo que chega, depois só vai quebrar por azar (ou por quebra do obturador) e ai vale a pena ver quantos clicks tem a 10D usada. se não forem muitos e ela estiver bem barata, vale a pena olhar.

Outro ponto a ser visto é a questão das lentes, a 18-70 é uma bela lente sim, qual será o seu uso? pra canon, vale a pena ver quando ela sairia com uma lente razoável tb, como a 28-105 pra ter uma noção de preços e colocar lado a lado e ver a sua rfelação custoxbenefício

Algo interessante é vc pegar as duas na mão e ver de qual gosta mais.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2006, 11:26:47
Citar
Citar
Não tem nem o que pensar. A D70 é muito mais máquina:
Melhor AF: Muito mais preciso.
Imagens com muito mais nitidez e melhores cores e texturas.
Melhor sistema de flash ( e mais barato). Controle de Flah a distância sem cabo. Ele não precisa estar na sapata e nem de fio...
Principais ajustes feitos por botões. Não é preciso entrar em menus o que facilita fotografar.
Sincronismo de flash em 1/500. Muito acima da 10D...
Medição pontual de luz (função  muito usada ). Na 10D não tem...
A lente do Kit é famosa pela qualidade e na Canon vc não tem opção de mesmo nível e preço somente a 17-40 L que custa mais do dobro.
Resistência para uns 100 MIL Disparos.
Autonômia da bateria muito, muito maior...

Acho que mesmo que vc consiga a 10D por uns, digamos, 1300 reais, ainda é mais vantagem comprar a D70.
Lembre-se que  lente com a qualidade ótica e range da 18-70 da Nikon é cara.
noooooossa :mf_w00t2:
Concordo!  :laughing:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2006, 12:02:01
Entre a 10D e a D70s eu realmente não sei qual seria a melhor... Se fosse entre a 20D, ou 30D, e a D70s, eu indicaria as canon, com certeza. Mas a 10D eu realmente não conheço tanto. De qualquer forma, se uma for mais indicada que a outra, será por detalhes, elas me parecem muito próximas.
Ah, já vi que você compraria a D70s kit na BH, que é com certeza o melhor negócio a se fazer. Mas eu vou anunciar a minha daqui há uns 15 dias, qualquer coisa é só entrar em contato.
No fim, voltando a sua pergunta inicial, acho que você pode ver qual das marcas você prefere e aí sim escolher, já que as duas são excelentes câmeras e o que vai fazer mesmo a diferença serão as lentes que você irá comprar.


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2006, 13:21:15
Xará,

o mais importante aqui é decidir se você quer ter um kit Canon ou um kit Nikon.

Nikon tem vantagem pra flash, por exemplo. Eu prefiro o flash da Nikon e a maioria das pessoas com quem falo também. Por isso costumo recomendar Nikon pra quem vai fotografar eventos com flash.

A Nikon também tem lentes que a Canon não tem, e vice-versa. Pesquise a linha de lentes de ambos os fabricantes pra ver qual te agrada mais. Veja só as lentes que interessam, que você quer e pode comprar. Não adianta nada vir com essa de que Canon é melhor porque tem uma 400/2.8 com IS sendo que essa lente custa zilhões de reais e você não precisa dela pra fotografar moda, por exemplo.

Quanto às câmeras em si, tenho uma D70 (não a S, mas elas são quase idênticas) e já usei uma Canon 10D. O corpo da 10D é melhor, ele é revestido de metal, enquanto que o da D70 é de plástico. Ambas são câmeras 'firmes', como eu costumo dizer. São bem resistentes, mas a 10D ganha nesse ponto.

Um possível contra da 10D seria o estado de conservação. A 10D é uma câmera antiga, quase uns 2 anos mais antiga que a D70. Se você diz que ela tem 1000 disparos, deve estar bem conservada então pode valer a pena dependendo do preço.

Mas a D70, por ser mais nova, tem umas vantagens operacionais, como a velocidade de gravação no cartão, velocidade de operação no sentido de ligar a câmera e ela já responder no ato, de ser rápida pra fazer preview e zoom nas fotos etc, ter autonomia de bateria superior etc. O principal aqui é a autonomia da bateria, as outras coisas não são tanta coisa melhores não.

Se fosse decidir só pelas câmeras seria jogo duro, eu acabaria indo de 10D por causa do corpo e viewfinder melhores e do buffer maior. Mas o que importa mesmo, no final das contas, é o sistema. Pense nisso.

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2006, 13:44:47
alem do q os colegas tem falado eu gostaria de dizer:
pense na lente!
se vc tem pouca grana e vai ficar um tempão só com uma lente
então olha qual vc vai escolher.

não conheço a 10D eu
tenho uma D70 e mais uma D70s mas não sou fanático da nikon, comprei
pela oportunidade, e posso dizer:
que a lente  18-70 é uma maravilha (na relação qualidade/preço).

abraço
k


 


ThiagoCosta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2006, 18:43:59
OBRIADOOoooo :clap:  :clap:

Obrigado a todos pelas dicas, orientações e informações sobre os equipamentos citados...

...ainda não rescebir a proposta da 10D mas tem que ser uma puta proposta pois como foi citado pelo meu xará a 10D já saiu de linha e no mundo digital isso faz diferença né...nunca trabalhei com Nikon só com as Canon 30D e 20D dos meus tios um fotografo profissional de moda com quem trabalhei e o outro de casamento e eventos...mas agora to afim de sair das asas deles e toma meu rumo rsrs...até agora nas minhas pesquisas só ouso maravilhas sobre a Nikon D70s além das óticas Nikon que é muito elogiado...e como foi mencionado por vários dos amigos a nikon tem preço bom...outra coisa legal que achei da Nikon e acho muito importante é que ela não dar muito ruido e são mesmo mais finos...faço tratamento de imagem e fico puto com isso...mas sem querer abusar da boa vontade de vcs gostaria de saber mais 3 coisinhas sobre a D70s...
 
> O fotômetro é fiel...tipo...alguém já fez algum teste com um flashmeter em mãos pra confirmar a fidelidade do fotômetro?

> E o balanço de branco é bom?

> Quantos pontos de foco ela possui?


Valeu...novamente obrigado a todos de boa!!!!

ABRÁ    :thmbup:  :thmbup:
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 18:46:33 por ThiagoCosta »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2006, 19:12:47
Thiago, a 10D é uma 20D com dois megapixels a menos e que não aceita lentes EF-S

Se mexeu na 20D, sabe como é a 10D, esquema de balanço de branco é confiável, pontos de foco, são os mesmos.

Como já foi dito, ela é mais resistente que a D70 (em construção) e a questão da lente tem que ser vista tb.... a 18-70 é uma boa lente, e vc teria que colcoar a grana da lente.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2006, 01:59:37
Citar
Citar
Resistência para uns 100 MIL Disparos.

100 MIL Cliks, a D70??? Está certo dessa informação Luzio?
Sim. Esta é a média de cliques que o pessoal no mundo costuma ter problemas de obturador com ela, tem muitas que chegaram aos 120 mil cliques.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2006, 02:31:50
Citar
OBRIADOOoooo :clap:  :clap:

Obrigado a todos pelas dicas, orientações e informações sobre os equipamentos citados...

...ainda não rescebir a proposta da 10D mas tem que ser uma puta proposta pois como foi citado pelo meu xará a 10D já saiu de linha e no mundo digital isso faz diferença né...nunca trabalhei com Nikon só com as Canon 30D e 20D dos meus tios um fotografo profissional de moda com quem trabalhei e o outro de casamento e eventos...mas agora to afim de sair das asas deles e toma meu rumo rsrs...até agora nas minhas pesquisas só ouso maravilhas sobre a Nikon D70s além das óticas Nikon que é muito elogiado...e como foi mencionado por vários dos amigos a nikon tem preço bom...outra coisa legal que achei da Nikon e acho muito importante é que ela não dar muito ruido e são mesmo mais finos...faço tratamento de imagem e fico puto com isso...mas sem querer abusar da boa vontade de vcs gostaria de saber mais 3 coisinhas sobre a D70s...
 
> O fotômetro é fiel...tipo...alguém já fez algum teste com um flashmeter em mãos pra confirmar a fidelidade do fotômetro?

> E o balanço de branco é bom?

> Quantos pontos de foco ela possui?


Valeu...novamente obrigado a todos de boa!!!!

ABRÁ    :thmbup:  :thmbup:
Fotometria nas máquinas atuais é muito precisa não importando muito a marca. O maior diferencial da D70 é o fato dela ter medição pontual o que facilita muito a medição em situações especiais já que te permite medir e regular a exposição  apenas em uma área bem pequena da cena a ser fotografada.

O balançao de branco automático dela eu particularmente acho muito preciso e sempre ouvi bons comentários também. De qualquer forma vc terá o ajuste manual e se fotografar em RAW o ajuste pode ser feito depois em casa.
Mesmo em JPG (caso ache algo diferente) é possível corrigir algum desvio.
Nesta questão também não vejo muita diferença entra as demais marcas.

Ela possui 5 pontos de foco que podem ser selecionados rapidamente sem nem tirar o olho do visor. Também aqui eu não vejo muita difernça para a 10D.

Falam sobre resistência de corpo: A D70 tem chassi de alumínio e o plástico usado nem parece plástico. No geral a máquina passa a impressão de ser bem robusta. Tenho faz 2 anos a minha e nunca tive problemas com isso. Com a atual tecnologia não vejo muita difernça entre o uso de metal (e se usarem um fininho??) e um bom plástico.

O maior problema que acho na 10D é a pouca precisão do AF dela e pelo que pude notar a 20D também não melhorou muito neste ponto, pois já testei umas 3 e todas tiveram dificuldade em acertar o foco em condições onde a D70 tirava de letra. Parece que a Canon melhorou muito o AF na 30D.
A D10 não usa luz axiliar para o AF em condições precária e sim vários  flashs para tentar fazer o foco. Não gosto deste sistema.

Quero dizer que tenho uma grande simpatia pela 10D. Máquina gostosa de se ter nas mãos, o barulho macio do seu obturador, o belo corpo...

Se no final das contas vc conseguir um preço que compense o fato de vc ter de comprar uma boa lente (uma lente boa, pois a Canon tem um filtro AA muito mais forte que na D70 e isso prejudica muito a nitidez, fato que não ocorre com a D70 que usa um filtro mais suave e ja´vem com uma puta lente) e outra boa bateria de reserva e possa conviver sem as opções a mais da D70 (principalmente o seu pouco preciso AF), a 10D é uma máquina bem legal, mas tem que estar com um preço muitooo bom para isso.

Se vc me perguntasse entre comprar a 10D por um bom preço ou a 20D eu te diria sem pestanejar: Compre a 10D, pois para mim a 20D não vale o que pedem por ela por não ser um upgrade tão significativo em relação a 10D.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.