Autor Tópico: Duvidas iniciantes e de um futuro participante assiduo do forum  (Lida 4867 vezes)

CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2014, 19:16:33
A mirrorless não tem espelho, mas podem ter o sensor tão grande quando as reflex (exemplo: sony nex, sony ilce 6000, linha fuji X tem sensor APS-c) e podem até ter sensor full frame (por enquanto só a sony A7, mas as lentes precisam ser grandes, então perde um pouco o sentido).

São câmeras boas para quem não que chamar tanto a atenção. Uma reflex é chamativa (tem gente que gosta, para mim incomoda, para quem faz fotografia de rua atrapalha).

As maiores desvantagens:
Preço. Ainda é mais caro que as reflex (no futuro vão baratear? :ponder:)
Lentes e flashes tentem a ser mais caros que no mundo canikon
Maior dificuldade de achar itens usados (mas aqui no forum sempre tem alguem vendendo)
Por ser menor, a "pegada" da câmera não agrada todo mundo.

Fotos com linha nex / ilce
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89289.0

Fotos com micro 4/3
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101577.0

Fotos com fuji x
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95912.0


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2014, 23:04:37
podem até ter sensor full frame (por enquanto só a sony A7, mas as lentes precisam ser grandes, então perde um pouco o sentido).

Tem também as Leica, mas... pensando bem, não.

Citar
São câmeras boas para quem não que chamar tanto a atenção. Uma reflex é chamativa (tem gente que gosta, para mim incomoda, para quem faz fotografia de rua atrapalha).

Eu gosto bastante do fato de as mirrorless serem menos intimidadoras que as SLR. Talvez pela cara mais amadora.

Citar
As maiores desvantagens:
Preço. Ainda é mais caro que as reflex (no futuro vão baratear? :ponder:)

Acho que as câmeras de entrada já estão mais ou menos no mesmo preço das DSLR de entrada. Pelo menos a Fuji X-A1 e a Panasonic GF-6 já são encontradas por 450 dólares, mais baratas que qualquer DSLR na BH. Claro que muitas câmeras são mais caras, mas elas se comparam a DSLR mais caras também. Quanto às lentes, tendo a concordar. Não acho que vão baratear enquanto as Canikon não fizerem boas objetivas pra APS-C, mais baratas que as equivalentes FF.


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:46:45
Acho que deveria esquecer o flash a princípio,compra uma 35mm  mais a do kit,acho que é a 18-50mm e vai aprendendo e vendo suas necessidades,passei por isso e levei 6 anos pra comprar um Flash e sinceramente,pouco uso,mas praticamente fotografo natureza,tenho também lentes que investi sem necessidade.Vai com calma e estuda muito,aproveita dicas aqui do fórum e não se acanhe em errar.Abçs.


Valdecir.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Nikon D3200 - 18-55 - iniciando beeeem devagar...
Resposta #33 Online: 07 de Outubro de 2014, 00:18:17
Pronto, comprei a d3200 com a lente do kit mesmo em uma loja de qualidade, nacionalizada e com dois anos de garantia, pelo preço do mercado livre, fiquei bem.

Fiz um passeio de 05 dias e tirei 2000 fotos, vamos ver os resultados...  passei pro pc, mas não fiquei totalmente satisfeito com as fotos.
 
Obrigado a todos pelas ajudas e iniciarei um novo tópico com perguntas mais específicas, eu acredito.. rsrsrs.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, 00:22:12 por Valdecir. »
Nikon D3200 - 18-55 - iniciando beeeem devagar...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 07 de Outubro de 2014, 08:31:24
Pronto, comprei a d3200 com a lente do kit mesmo em uma loja de qualidade, nacionalizada e com dois anos de garantia, pelo preço do mercado livre, fiquei bem.

Fiz um passeio de 05 dias e tirei 2000 fotos, vamos ver os resultados...  passei pro pc, mas não fiquei totalmente satisfeito com as fotos.
 
Obrigado a todos pelas ajudas e iniciarei um novo tópico com perguntas mais específicas, eu acredito.. rsrsrs.

Muito bom. Qualquer câmera é melhor que nenhuma câmera. Agora é dominar a técnica e a visão artística, mas isso vem com a prática.



Valdecir.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Nikon D3200 - 18-55 - iniciando beeeem devagar...
Resposta #35 Online: 08 de Outubro de 2014, 15:36:22
Muito bom. Qualquer câmera é melhor que nenhuma câmera. Agora é dominar a técnica e a visão artística, mas isso vem com a prática.

Bem complicado, a técnica já é complicada para mim, configurar todas aquelas funçlões então mais complicado ainda... mas vamos que vamos... um dia consigo chegar la...  eehehehe
Nikon D3200 - 18-55 - iniciando beeeem devagar...


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 08 de Outubro de 2014, 16:33:09
Bem complicado, a técnica já é complicada para mim, configurar todas aquelas funçlões então mais complicado ainda... mas vamos que vamos... um dia consigo chegar la...  eehehehe

Com o tempo você vai se acostumando. Uma dica que funcionou comigo: foque em uma função antes de querer aprender tudo ao mesmo tempo. Por exemplo, comece com um desses itens básicos: velocidade, abertura ou ISO. Leia bastante sobre eles, entenda como alterar isso na câmera, aprenda o que cada um altera na foto quando o parâmetro é alterado. E comece a tirar fotos baseado nisso. Vá ponto a ponto, sem passar ao próximo sem antes ficar confortável com o anterior. Depois você pode passar para outros pontos, como WB, fotometria, etc. Com isso você vai assimilando as coisas aos poucos sem que o aprendizado seja muito rápido e muito efêmero. Lógico que leva um tempo, mas isso ajuda a fixar bem o que cada configuração faz. E com isso você vai criando o seu próprio estilo de fotografar. E boa sorte!
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #37 Online: 08 de Outubro de 2014, 17:32:47
Com o tempo você vai se acostumando. Uma dica que funcionou comigo: foque em uma função antes de querer aprender tudo ao mesmo tempo. Por exemplo, comece com um desses itens básicos: velocidade, abertura ou ISO. Leia bastante sobre eles, entenda como alterar isso na câmera, aprenda o que cada um altera na foto quando o parâmetro é alterado. E comece a tirar fotos baseado nisso. Vá ponto a ponto, sem passar ao próximo sem antes ficar confortável com o anterior. Depois você pode passar para outros pontos, como WB, fotometria, etc. Com isso você vai assimilando as coisas aos poucos sem que o aprendizado seja muito rápido e muito efêmero. Lógico que leva um tempo, mas isso ajuda a fixar bem o que cada configuração faz. E com isso você vai criando o seu próprio estilo de fotografar. E boa sorte!


Estava lendo este tópico e percebi que as dúvidas eram iguais as minhas, e quando li seu comentário me "acalmei", comecei agora e também estava nessa "meu Deus que lente, que flash, o que eu faço, como eu faço" estava desesperada kkk ai comecei a fazer várias perguntas aqui no fórum e comecei a PESQUISAR alguns tópicos ja abertos com as mesmas dúvidas que as minhas, e achei sensacional isso que você falou, pra ir vendo cada coisa de uma vez .. eu acabei de adquirir um Flash YN porém a lente ainda vou ficar com a do meu KIT 18-55 e vou ver até aonde ela me da um bom trabalho, quando eu perceber que me falta algo, vou começar a pesquisar qual será a ideal ... enfim, vou seguir seu comentário também, estudar cada coisa de uma vez, pra ir aprendendo aos poucos.  :wub:


Valdecir.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Nikon D3200 - 18-55 - iniciando beeeem devagar...
Resposta #38 Online: 08 de Outubro de 2014, 22:38:26
Com o tempo você vai se acostumando. Uma dica que funcionou comigo: foque em uma função antes de querer aprender tudo ao mesmo tempo. Por exemplo, comece com um desses itens básicos: velocidade, abertura ou ISO. Leia bastante sobre eles, entenda como alterar isso na câmera, aprenda o que cada um altera na foto quando o parâmetro é alterado. E comece a tirar fotos baseado nisso. Vá ponto a ponto, sem passar ao próximo sem antes ficar confortável com o anterior. Depois você pode passar para outros pontos, como WB, fotometria, etc. Com isso você vai assimilando as coisas aos poucos sem que o aprendizado seja muito rápido e muito efêmero. Lógico que leva um tempo, mas isso ajuda a fixar bem o que cada configuração faz. E com isso você vai criando o seu próprio estilo de fotografar. E boa sorte!

Muito complicado aprender um por vez quando se quer saber tudo... eheheheh....

Mas com certeza vou seguir suas dicas, achei uma forma adequada de se aprender, que apesar da ansiedade sei que preciso estudar o começo antes de pensar no fim, afinal não adianta saber o que eh panning e não saber o que é iso... rsrsrsrsrs (é assim que se escreve?)... vlw...
Nikon D3200 - 18-55 - iniciando beeeem devagar...


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 09 de Outubro de 2014, 09:02:12
Pessoal, também estou começando e esta ansiedade de aprender tudo de uma vez acaba com a gente...

Precisamos estudar a técnica e praticar bastante, igual a aprender a dirigir... aos poucos vamos fazer os ajustes na câmera tão naturalmente que não vamos pensar antes de fazer.

Começo na próxima semana um curso básico de fotografia na ABAF.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 09 de Outubro de 2014, 09:41:25
Pronto, comprei a d3200 com a lente do kit mesmo em uma loja de qualidade, nacionalizada e com dois anos de garantia, pelo preço do mercado livre, fiquei bem.

Fiz um passeio de 05 dias e tirei 2000 fotos, vamos ver os resultados...  passei pro pc, mas não fiquei totalmente satisfeito com as fotos.
 
Obrigado a todos pelas ajudas e iniciarei um novo tópico com perguntas mais específicas, eu acredito.. rsrsrs.

400 fotos por dia!

Recomendo tirar o pé do acelerador e pensar mais antes de apertar o botão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 09 de Outubro de 2014, 10:25:14

Estava lendo este tópico e percebi que as dúvidas eram iguais as minhas, e quando li seu comentário me "acalmei", comecei agora e também estava nessa "meu Deus que lente, que flash, o que eu faço, como eu faço" estava desesperada kkk ai comecei a fazer várias perguntas aqui no fórum e comecei a PESQUISAR alguns tópicos ja abertos com as mesmas dúvidas que as minhas, e achei sensacional isso que você falou, pra ir vendo cada coisa de uma vez .. eu acabei de adquirir um Flash YN porém a lente ainda vou ficar com a do meu KIT 18-55 e vou ver até aonde ela me da um bom trabalho, quando eu perceber que me falta algo, vou começar a pesquisar qual será a ideal ... enfim, vou seguir seu comentário também, estudar cada coisa de uma vez, pra ir aprendendo aos poucos.  :wub:

É isso mesmo Diana, com isso você também vai aprendendo aos poucos os limites que todo equipamento tem, e o mais importante: como trabalhar para que esses limites não te atrapalhem na hora de tirar uma boa foto. E aí naturalmente você também vai entender direitinho qual a próxima lente ou acessório que você precisa pro seu estilo de fotografar, pois você vai saber o que está faltando no equipamento atual e vai saber exatamente o que procurar, ao invés de procurar ter todas as distâncias focais.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4