Autor Tópico: [EUA] Qual câmera comprar até U$400?  (Lida 1480 vezes)

maylc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Outubro de 2014, 20:10:24
Oi Gente,

Estou indo viajar para os EUA quero comprar uma câmera legal, até U$400.

Não queria uma que fosse muito complicada de usar e basicamente queria tirar fotos com uma qualidade boa.

Também não queria uma câmera muito grande.

Pesquisando muito e ouvindo sugestões de amigos, parei nessas 2:

- Sony Alpha a5000
- Sony DSC-HX50V

Obs:

Achei o zoom da a5000 pequeno, mas não sei se eu realmente precisaria de um zoom 30x como a outra.

--

Como eu não entendo muito de câmera, queria sugestões. Essas duas são realmente boas? Qual delas vocês me indicariam?

Se conhecerem outra melhor até U$400,00 podem indicar também =)

Muito Obrigada!!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:16:59
A grande diferença - e bota grande nisso - está no tamanho do sensor.

Todas as compactas e bridges superzoom vendidas hoje são dotadas de sensores bem pequenos, normalmente de 1/2.3", o que é praticamente garantia de imagens com qualidade limitada.

Veja você: http://cameraimagesensor.com/size/#240,157,142,a

Então se sua ideia é algo fácil de usar, com porte relativamente pequeno e com a maior qualidade de imagem possível, siga nesta direção da linha Alpha da Sony. Outras mirrorless também poderiam entrar na jogada (Olympus, Panasonic, Fuji), porém os preços destas Sonys geralmente são melhores.

Caso um dos requisitos fosse a máxima portabilidade possível, abrindo mão de um pouco da qualidade de imagem, teria também a Sony RX100 nesta faixa de preço.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


maylc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:39:44
A grande diferença - e bota grande nisso - está no tamanho do sensor.

Todas as compactas e bridges superzoom vendidas hoje são dotadas de sensores bem pequenos, normalmente de 1/2.3", o que é praticamente garantia de imagens com qualidade limitada.

Veja você: http://cameraimagesensor.com/size/#240,157,142,a

Então se sua ideia é algo fácil de usar, com porte relativamente pequeno e com a maior qualidade de imagem possível, siga nesta direção da linha Alpha da Sony. Outras mirrorless também poderiam entrar na jogada (Olympus, Panasonic, Fuji), porém os preços destas Sonys geralmente são melhores.

Caso um dos requisitos fosse a máxima portabilidade possível, abrindo mão de um pouco da qualidade de imagem, teria também a Sony RX100 nesta faixa de preço.


Muito obrigada pela dica =)

Eu acho sim a portabilidade importante, mas eu acho que o tamanho dessas 2 câmeras da sony já está bom.

Então a a5000 é melhor pro meu caso né? Você acha que o zoom 3x é pouco? Ou isso não vai ser um problema em viagens, festas, etc.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2014, 21:02:19
Esse zoom de 3x nada mais é do que a relação entre a distância focal mais wide (aberta) e a mais tele (fechada). No caso desta câmera, se você quiser pode comprar lentes com alcances maiores no futuro. Sem falar que muita gente usa apenas lentes fixas: um exemplo é a própria câmera de celular! Enfim, isso é algo totalmente particular. O que serve pra mim pode não server para você. Mas a menos que seu objetivo seja fotografar animais selvagens num safári à distância, pássaros soltos na natureza ou algum assunto específico que esteja muito longe de você, diria que não sentirá falta desse "zoom" a mais não. Especialmente pelo seu depoimento, em viagens e festas costumamos usar a câmera nos ângulos mais abertos possíveis para mostrar o ambiente, e não aproximar algo distante e ver seu detalhe.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C