Autor Tópico: Por favor, me falem sobre a lente 24-70mm  (Lida 4724 vezes)

Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:36:16
Procure um tópico que eu postei aqui comparando as lentes. Eu estava com a Canon 24-70 e ela tomou um coro tão grande da Tamron 17-50 que deu vergonha... Os fotos estão lá com tudo mais.

NÃO ACHEI AMIGO!  :no: :no: :no:
pode mandar o link?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:41:20
Segue link de comparação da Canon 24-70 vs Canon 50 f1.8 vs Tamron 17-50:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89612.0


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2014, 21:38:09
Tenho uma 50mm também, na verdade eu queria uma lente que desse mais vida as fotos de paisagens... esse lance de desfoque não curto muito ainda... gosto de imagens mais abertas.
encontrei uma Sigma 24-70 por R$1500, vc acha q vale a pena? ela já passou por 2 mãos


Como você teve a delicadeza de  perguntar diretamente, vou me permitir reponder, mas lembre: sou amador e novato!
Não leve minhas observações com a mesma seriedade com que se deve levar as dos "feras".

Nunca tive uma dessas nas mãos. E não estou certo que, neste momento, eu saberia "criticar" o desempenho de uma lente.
E não me sinto qualificado para dizer se o custo / benefício dela está bom.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, 21:40:04 por Tupiniquim »


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2014, 05:49:57
Segue link de comparação da Canon 24-70 vs Canon 50 f1.8 vs Tamron 17-50:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89612.0
então devo conhecer a tamron 17-50 e deixar a 24-70 pra quando tiver uma fullframe? é isso?


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2014, 05:53:29

Como você teve a delicadeza de  perguntar diretamente, vou me permitir reponder, mas lembre: sou amador e novato!
Não leve minhas observações com a mesma seriedade com que se deve levar as dos "feras".

Nunca tive uma dessas nas mãos. E não estou certo que, neste momento, eu saberia "criticar" o desempenho de uma lente.
E não me sinto qualificado para dizer se o custo / benefício dela está bom.
Vi suas fotos... Muito boas...
e todas as opiniões me ajudam muito .
Vlw


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2014, 06:19:20
Generosidade sua!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2014, 08:33:07
Eu tenho e não troco por nada! Se puder compre uma, mas....vc disse Moda, paisagem e produto. Moda vc não usará uma 24-70mm. Para produto a 18x55 deve atender por um bom tempo...talvez a use em paisagens, mas ainda sim existem lentes mais leves e baratas...

Abraço,
M Rezende


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2014, 12:19:58
A 24-70 (independente da marca ou versão), é boa pela versatilidade. Para eventos (casamentos, festas), é uma excelente pedida.

Porém não faz milagres, nem mesmo a EF-24-70 f/2.8 II, q custa mais de 6k reais.
Para o q vc quer, existem opções melhores e/ou mais baratas, e q vão oferecer resultados superiores INDIVIDUAIS. Mas ai é questão de gosto e habilidade para adotar objetivas fixas no set.

A 24-70 vai atender satisfatoriamente as suas necessidades (moda, produtos e paisagem).






NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2014, 13:30:15
então devo conhecer a tamron 17-50 e deixar a 24-70 pra quando tiver uma fullframe? é isso?

A Tamron é infinitamente mais prazerosa de usar, numa APS não vejo sentido em ter uma 24-70, este negócio de comprar pensando no futuro FF seria interessante se a Tamron 17-50 não fosse tão fácil de vender. Se for ver entre a Canon 24-70 I acho a Tamron 24-70 muito mais interessante, inclusive esta chega a superar algumas coisas da Canon II.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2014, 18:52:46
aproveitando o tópico, e no caso da 6d e eventos como casamentos e festas, qual lente seria ótima em questão de nitidez, fica sendo a 24-70 ou tem outras ótimas que vale mais a pena? no caso já vi vários comentários mas quero saber de quem tem as lentes mesmo e pode dizer a respeito, valeu.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 14 de Outubro de 2014, 19:18:22
aproveitando o tópico, e no caso da 6d e eventos como casamentos e festas, qual lente seria ótima em questão de nitidez, fica sendo a 24-70 ou tem outras ótimas que vale mais a pena? no caso já vi vários comentários mas quero saber de quem tem as lentes mesmo e pode dizer a respeito, valeu.
Se não tiver condições de uma 24-70 2.8 mas souber usar bem um flash, vá de Sigma ou Canon 24-105 f/4.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #26 Online: 14 de Outubro de 2014, 19:49:24
Eu tenho e não troco por nada! Se puder compre uma, mas....vc disse Moda, paisagem e produto. Moda vc não usará uma 24-70mm. Para produto a 18x55 deve atender por um bom tempo...talvez a use em paisagens, mas ainda sim existem lentes mais leves e baratas...

Abraço,
M Rezende
Pois é, o preço é bem exorbitante...
Tenho uma 18-55 ... Não curto paisagens com ela, to gostando de fotografar no fim da tarde, com menos luz... Queria algo melhor...


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #27 Online: 14 de Outubro de 2014, 19:55:52
A 24-70 (independente da marca ou versão), é boa pela versatilidade. Para eventos (casamentos, festas), é uma excelente pedida.

Porém não faz milagres, nem mesmo a EF-24-70 f/2.8 II, q custa mais de 6k reais.
Para o q vc quer, existem opções melhores e/ou mais baratas, e q vão oferecer resultados superiores INDIVIDUAIS. Mas ai é questão de gosto e habilidade para adotar objetivas fixas no set.

A 24-70 vai atender satisfatoriamente as suas necessidades (moda, produtos e paisagem).
VC acha q com uma 14-24 e uma 70-200 ambas f2.8 vão suprir as minhas necessidades? Já tenho uma 50mm e uma 18-55


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #28 Online: 14 de Outubro de 2014, 20:00:54
A Tamron é infinitamente mais prazerosa de usar, numa APS não vejo sentido em ter uma 24-70, este negócio de comprar pensando no futuro FF seria interessante se a Tamron 17-50 não fosse tão fácil de vender. Se for ver entre a Canon 24-70 I acho a Tamron 24-70 muito mais interessante, inclusive esta chega a superar algumas coisas da Canon II.
As vezes vejo um certo fanatismo por certas marcas, igual celular né... Por isso preciso conhecer outros tipos... To lendo muito no forum e por ai na NET... Quero conhecer além dessa Tamron, lentes Sigman ... Vlw


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #29 Online: 14 de Outubro de 2014, 20:01:24
Vcs estão me ajudando muito!