Autor Tópico: Por favor, me falem sobre a lente 24-70mm  (Lida 4673 vezes)

Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Online: 12 de Outubro de 2014, 20:10:54
Quanto mais eu pesquiso mais dúvidas me aparecem. Vi que essa lente é meio q uma avançada básica (que vai me fazer tirar boas fotos em todas as áreas) dependendo da abertura, porém os preços dela são meio exorbitantes pra mim q estou começando e não entendo de lentes. Queria que vcs me ajudassem a tirar essas dúvidas, sobre  marcas e modelos, e se compensa compra-la usada... Também queria indicação de lojas confiança na internet.


Tenho uma 60D
Uma lente 18-55mm
Uma lente 50mm

Quero fotografar
Moda
Paisagens
Produtos



Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:25:40
Dantas, as lentes para FF são, mesmo, bem mais caras.
As da série L, então...
Se você está começando, será que não seria o caso ter um um set menos dispendioso até que domine um pouco mais a técnica?
Para isso, talvez, tentar extrair o máximo de sua 18-55 seria, talvez, uma boa forma de treinamento.
Também sou novato, com menos de um ano de retorno à fotografia, não me confunda com um dos "feras"; mas eu preferi usar a do kit, até ir sentindo necessidades (na verdade, desejos) de capturas que o equipamento que tinha não me possibilitava. Desfoques mais radicais? 50mm., f1.8. Hoje sei que não foi a melhor escolha. Faz parte!
Mais luz, no range basico? Tamron 17-50. Não escontrei. Substituí pela Sigma 17-50 F/ 2.8, com a qual estou bem satisfeito.
Mais alcance? Fui de 55-250.
Só para ter uma GA ao alcance da mão, adquiri uma Sigma 10-20, que uso menos que gostaria.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:34:30
Amigo a Lente Canon serie L 24-70 a Modelo I ou a Modelo II são caras mas valem cada centavo!!

Extremamente Nitidas, clara. COMPRE.
Ricardo Ghion


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:57:35

Amigo a Lente Canon serie L 24-70 a Modelo I ou a Modelo II são caras mas valem cada centavo!!

Extremamente Nitidas, clara. COMPRE.
2x, ainda mais se for mudar para FF um dia.

Também tem a Tamron 24-70 que tem melhor custo benefício.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2014, 22:22:51
 Procure um tópico que eu postei aqui comparando as lentes. Eu estava com a Canon 24-70 e ela tomou um coro tão grande da Tamron 17-50 que deu vergonha... Os fotos estão lá com tudo mais.


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2014, 08:41:48
http://youtu.be/YlzEpo7deM8

Da uma olhada, pode ajudar!
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2014, 09:06:23
Procure um tópico que eu postei aqui comparando as lentes. Eu estava com a Canon 24-70 e ela tomou um coro tão grande da Tamron 17-50 que deu vergonha... Os fotos estão lá com tudo mais.

Achei o tópico e não acreditei kkkk
Será que 50mm não é ponto fraco da 24-70?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2014, 09:22:18
Grande, gorda, pesada, escura e Muito cara.

Ótima para Full frame mais normal para APS-C.

Eu ficaria com o que tens e quando pegar uma Full Frame tu decide. Pra camera cropada não vai te dar "aquele" ganho.

Abs.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, 09:24:00 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2014, 09:28:24
Eu tive duas cópias da 24-70 original, e não achava ela muito boa não. Não tinha lá muita nitidez e o AF era meio lento. Além disso, como disse o silvano, grande, gorda, pesada e muito cara. Só discordo do "escura", f/2.8 não é "escura" para uma zoom de FF, pelo contrário...

A maior qualidade da 24-70 I, na minha opinião, era o bokeh, muito melhor que da 24-105, por exemplo. Mas a 24-70 II é um caso bem diferente, parece excelente em todos os aspectos de óptica. Só que ainda continua grande e pesada pro meu gosto, rsrs...
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, 09:28:48 por Humberto Yoji »


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:05:55
Dantas, as lentes para FF são, mesmo, bem mais caras.
As da série L, então...
Se você está começando, será que não seria o caso ter um um set menos dispendioso até que domine um pouco mais a técnica?
Para isso, talvez, tentar extrair o máximo de sua 18-55 seria, talvez, uma boa forma de treinamento.
Também sou novato, com menos de um ano de retorno à fotografia, não me confunda com um dos "feras"; mas eu preferi usar a do kit, até ir sentindo necessidades (na verdade, desejos) de capturas que o equipamento que tinha não me possibilitava. Desfoques mais radicais? 50mm., f1.8. Hoje sei que não foi a melhor escolha. Faz parte!
Mais luz, no range basico? Tamron 17-50. Não escontrei. Substituí pela Sigma 17-50 F/ 2.8, com a qual estou bem satisfeito.
Mais alcance? Fui de 55-250.
Só para ter uma GA ao alcance da mão, adquiri uma Sigma 10-20, que uso menos que gostaria.

Tenho uma 50mm também, na verdade eu queria uma lente que desse mais vida as fotos de paisagens... esse lance de desfoque não curto muito ainda... gosto de imagens mais abertas.
encontrei uma Sigma 24-70 por R$1500, vc acha q vale a pena? ela já passou por 2 mãos


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:08:56
Amigo a Lente Canon serie L 24-70 a Modelo I ou a Modelo II são caras mas valem cada centavo!!

Extremamente Nitidas, clara. COMPRE.

Pois é! vc conhece esse site
http://www.bhphotovideo.com/

já vi falar muito bem dele aqui... os preços lá são mais em conta, apesar da transação!


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:12:32
Eu tive duas cópias da 24-70 original, e não achava ela muito boa não. Não tinha lá muita nitidez e o AF era meio lento. Além disso, como disse o silvano, grande, gorda, pesada e muito cara. Só discordo do "escura", f/2.8 não é "escura" para uma zoom de FF, pelo contrário...

A maior qualidade da 24-70 I, na minha opinião, era o bokeh, muito melhor que da 24-105, por exemplo. Mas a 24-70 II é um caso bem diferente, parece excelente em todos os aspectos de óptica. Só que ainda continua grande e pesada pro meu gosto, rsrs...

Na verdade amigo, acho q eu to muito por fora mesmo dessa coisa de lente... essas caracteristicas que diferem as lente (AF, FF e outras) eu ainda não domino! melhor mesmo eu estudar mais um pouco.
vlw


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:15:33
Grande, gorda, pesada, escura e Muito cara.

Ótima para Full frame mais normal para APS-C.

Eu ficaria com o que tens e quando pegar uma Full Frame tu decide. Pra camera cropada não vai te dar "aquele" ganho.

Abs.

Eu quero logo compra a minha fullframe... ja to até vendo preços fora...


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:29:56
2x, ainda mais se for mudar para FF um dia.

Também tem a Tamron 24-70 que tem melhor custo benefício.


Já dei uma olhada nessa lente!
vlw



Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:32:20
http://youtu.be/YlzEpo7deM8

Da uma olhada, pode ajudar!

CARA! Esse vídeo vai me ajudar muito!

24-105mm
vlw