Autor Tópico: Estreando a Leica M8  (Lida 2882 vezes)

rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Outubro de 2014, 10:14:17
Troquei de câmera há pouco, com o Rod.T28.

Pra iniciar os trabalhos, posto aqui as primeiras fotos com a minha nova cam, uma leica M8 com a lente Jupter12 (35mm 2.8)

Críticas, comentários, sugestões e elogios são bem vindos!

01

Mercadão de São Paulo by Rafael Girolineto, on Flickr

02

Mercadão de São Paulo by Rafael Girolineto, on Flickr

03

Starbucks Paulista by Rafael Girolineto, on Flickr
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2014, 15:11:22
Vish Rafa,fez um péssimo negócio ein...
essa M8 ta quebrada.

só faz foto boa  :D

excelente mano  :clap:


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2014, 15:14:14
Sou suspeito de falar pois sou o antigo dono da leica... mas as fotos estão muito boas!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2014, 17:36:38
Vish Rafa,fez um péssimo negócio ein...
essa M8 ta quebrada.

só faz foto boa  :D

excelente mano  :clap:


Valeu Sasai!!! A bixinha é boa, hein?! :)

To curtindo bastante!
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2014, 17:37:13
Sou suspeito de falar pois sou o antigo dono da leica... mas as fotos estão muito boas!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Opa Rodrigo, valeu pelo comentário.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2014, 10:33:17
Gostei das fotos, Rafa! Pra mim a 1 e 2 estão num nível acima da 3. Essas duas me deixam na curiosidade do que está acontecendo na cena. De alguma forma fico curioso pra saber o que estavam falando. Na foto 2 ainda tenho a companhia do cara do bacalhau haha Gostei bastante das cores também. Acho que estão perfeitas para essas fotos. :ok:


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2014, 18:45:29
Opa Tim, bem interessante a linha de pensamento.

Eu concordo com você que as duas primeiras estão bem melhores que a 3. O que eu gostei mais na 3 foi a forma como ficou distribuída a cena e o cidadão encarando a foto.

Pegando um gancho na sua idéia de cores, você acha que teria algum tipo de tratamento que melhoraria a narrativa das fotos?

Abraço.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2014, 21:31:55
Não tô me aguentando em perguntar isso faz tempo, vai soar como uma vaia para muitos, más lá vai:

Esta câmera é analógia, certo?
É fácil conseguir filmes? Onde vcs revelam as fotos, é caro? Depois vcs scaneiam as fotos? Usam filtro depois ou são cores reais do filme?

Pronto!  :shock:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2014, 21:32:18 por edugandolfe »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2014, 21:34:28
As duas primeiras eu não vi nada de especial mas essa terceira gostei demais da iluminação dos abajures no contexto da composição. Muito legal mesmo, P&B também ficaria show.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2014, 00:17:42
Não tô me aguentando em perguntar isso faz tempo, vai soar como uma vaia para muitos, más lá vai:

Esta câmera é analógia, certo?
É fácil conseguir filmes? Onde vcs revelam as fotos, é caro? Depois vcs scaneiam as fotos? Usam filtro depois ou são cores reais do filme?

Pronto!  :shock:

Edu, essa é o primeiro modelo digital da Leica.

Eu tb tenho algumas analógicas aqui, então vou responder suas perguntas. Filmes ou compro fora do Brasil (na freestyle, por exemplo) ou de pessoas que compraram fora e decidem revender uma parte ou filmes mais vagabundos.

Pra revelar em sampa tem opção para todos os gostos e bolsos. Preto e branco eu levo no Sr Ogawa (ao lado do teatro municipal). Ele revela bem, ainda mais se não tiver nada mirabolante demais. Colorido eu levo na Photo Ferrara da Xavier de Toledo... Já vi bastante gente reclamando de lá, mas nunca tive problema apesar da digitalização ser em baixa resolução.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2014, 00:22:39
As duas primeiras eu não vi nada de especial mas essa terceira gostei demais da iluminação dos abajures no contexto da composição. Muito legal mesmo, P&B também ficaria show.

Thales, é legal como cada um tem um sentimento diferente pra uma mesma foto, né?

Você enumerou exatamente os aspectos que eu gosto da terceira... Mas eu acho as outras duas muito mais ricas na composição e na principalmente narrativa.

Acho que isso é um aspecto fantástico da fotografia, cada um conta sua própria história com a foto do outro.

Obrigado pelo comentário. :)
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2014, 07:07:18
Obrigado rafapg

Essa é pra vc:


Combinou muito com suas fotos  :ok:


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2014, 17:32:53
Obrigado rafapg

Essa é pra vc:


Combinou muito com suas fotos  :ok:

Que vídeo FODA!!!!  :worship: :worship: :worship: :worship:

Um milhão de referências pras melhores fotos da história.... Muito bom!

Esse vídeo alegrou meu dia!!
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2014, 19:37:03
Rafa, nenhuma sugestão.  :ponder:

Que beleza o video que o edugandolfe mandou hein! Até fiquei vendo novamente a foto do menino com as garrafas depois do video.  :hysterical:


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2014, 20:16:29
Quase chorei com esse video... Que foda essa reprodução da história!
Canon EOS 6D user