Autor Tópico: Compressão de planos  (Lida 12813 vezes)

edstk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 15 de Outubro de 2014, 21:26:35


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 15 de Outubro de 2014, 21:30:58
Ah tá, o tópico foi criado por mim tb. É um amplificador de contrabaixo, mas como ele tá deitado ficou parecendo um console mesmo.

Foi pra testar equivalencia de dof também.

O maior problema deste tipo de teste, mais difícil que o do atual post, é que quando a gente troca de camera no mesmo tripé, a entrada da objetiva muda de posição, nos 2 eixos. Eu vou bolar um jeito de marcar isso, nem que eu use outra camera só pra alinhar, ou dois fios de nylon, ou quem sabe dois feixes de laser, ah ah ah.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2014, 21:39:25 por Claudio Rombauer »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #123 Online: 15 de Outubro de 2014, 21:57:14
Ah tá, o tópico foi criado por mim tb. É um amplificador de contrabaixo, mas como ele tá deitado ficou parecendo um console mesmo.

Foi pra testar equivalencia de dof também.

O maior problema deste tipo de teste, mais difícil que o do atual post, é que quando a gente troca de camera no mesmo tripé, a entrada da objetiva muda de posição, nos 2 eixos. Eu vou bolar um jeito de marcar isso, nem que eu use outra camera só pra alinhar, ou dois fios de nylon, ou quem sabe dois feixes de laser, ah ah ah.

É difícil mesmo!
O fato de uma câmera ser mais alta e mais espessa que a outra já não garante a mesma distancia do sensor pro assunto.
E mesmo que tivesse a mesma medida, não tem garantia que os fabricantes colocaram o sensor no mesmo lugar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 15 de Outubro de 2014, 23:08:28
É difícil mesmo!
O fato de uma câmera ser mais alta e mais espessa que a outra já não garante a mesma distancia do sensor pro assunto.
E mesmo que tivesse a mesma medida, não tem garantia que os fabricantes colocaram o sensor no mesmo lugar.

Eu tenho uma nodal ninja, comprei pra fazer uma série panorâmica e não usei mais, ela permite gravar este tipo de posição.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2014, 23:09:24 por Claudio Rombauer »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #125 Online: 16 de Outubro de 2014, 09:20:52
É difícil mesmo!
O fato de uma câmera ser mais alta e mais espessa que a outra já não garante a mesma distancia do sensor pro assunto.
E mesmo que tivesse a mesma medida, não tem garantia que os fabricantes colocaram o sensor no mesmo lugar.

Eu tenho uma nodal ninja, comprei pra fazer uma série panorâmica e não usei mais, ela permite gravar este tipo de posição.

Nasss!.......Agora vcs tão indo pro "pêlo da pulga"..... :hysterical:

Mas beleza, sei que dependendo da necessidade é importante. :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #126 Online: 16 de Outubro de 2014, 09:34:08
Nasss!.......Agora vcs tão indo pro "pêlo da pulga"..... :hysterical:

Mas beleza, sei que dependendo da necessidade é importante. :ok:

kkkkkkkkkkkkk

eu gosto desses exercícios.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Luis Henrique Vieira

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 16 de Outubro de 2014, 12:40:29
Muito bom este tópico esclarecedor! :clap:
canon 5d - 24-105 f4 - 50 f1.8 - 35 f2