Autor Tópico: Qual camera é melhor? Nikon D60 ou Sony Alpha A300?  (Lida 21724 vezes)

fpena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #30 Online: 02 de Julho de 2009, 00:27:29
Pessoal, pensei bastante e acabei comprando a a200 com o kit básico 18-70mm. Acredito que seja o suficiente para começar. Com o tempo vou comprando lentes melhores (já vi umas tamrons com preços amigáveis).

Vlw pelas dicas


fabioleitedias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #31 Online: 02 de Julho de 2009, 16:01:42
Estou interessado nesta camera pois tem assistencia no meu estado (RO) e tenho a dúvida se a lente 18-70 dt do kit é macro pois as fotos do modelo mostram que esta lente é macro. Alguem pode conferir por favor? Obrigado Fabio Leite


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #33 Online: 03 de Julho de 2009, 02:35:06
Es empresas que vivem da fotografia estão estragando ela.
Agora qualquer lente capaz de focar a curtas distâncias (close-up) é denominada macro :| Até mesmo GA's...

1:1 é macro
1:2 é close-up
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


TyCatoir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #34 Online: 26 de Dezembro de 2010, 20:14:37
Olá!Boas festas à todos!
Olha:  eu me ferrei! primeiro  eu  tinha uma Nikon D40X (  esta não  tinha display móvel )  A vendi  e  comprei uma Nikon D-5000 linda  e   pesadíssima ...a vendi agora  eu  optando por  "  coisas" mais leves  e menos  complicadas,  comprei uma Nikon Coolpix L110   Vermelha  linda!Coloquei nela um  tubo  adapter 67mm e acoplei uma Lente polarizador...ok !  Td bem !!! Filma   direitinho,  é  leve...o MACRO dela  é  ótimo, mas a  definição para  maiores distancias, 10 m   é uma  bela   duma porcaria!!!Me ferrei mais uma  vez!!!
Eu  preciso  duma  camera (  gosto das  Nikons ) simples,  que tenha um macro  razoàvel,  que tebha um  definição  para  médias  e  longas  distancias que    não   fique   borrada   demais !Sou  amador  e pretendo  continuar   sendo-o!
Alguém  sabe    de   alguma camera  , que   supra   minhas  necessidaddes? Um  abraço!!!  TyCatoir