Autor Tópico: Praticar em casamento que já tem um fotógrafo contratado  (Lida 3173 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2014, 23:50:08
Uma vez, logo quando estava começando, fui contratado por uma cerimonialista para fotografar um casamento. Fiquei feliz da vida e fui de mala e cuia, chegando no evento percebi que na verdade, eu fui contratado pela cerimonialista para cobrir o evento que ela estava organizando para ela publicar as fotos no site dela, só que o fotógrafo oficial era outro! Foi muito constrangedor para mim, pois era iniciante, um dos primeiros trabalhos profissionais e eu tinha de fazer tudo que o outro fotógrafo estava fazendo, só que sem nenhum vínculo com ele e seu assistente!

Foi a situação profissional mais constrangedora da minha vida e em diversos momentos eu percebi que estava atrapalhando-os e muitas das vezes confundido como o fotógrafo principal. Nunca mais aceitei trabalhos deste tipo, não é minha praia, não faz meu estilo e tampouco me deixará rico. Tentei atrapalhar o mínimo possível, mas atrapalhei uma vez ou outra com certeza absoluta!

É errando que a gente aprende!  :ok:
« Última modificação: 10 de Outubro de 2014, 00:18:56 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2014, 12:59:23
Bom, pessoal...

A noiva tinha contratado só uma fotógrafa. Fui ao casamento, conversei com ela antes e ela me autorizou.  :D
Foi bem legal a experiência. Deu pra ver os desafios de posicionamento, iluminação, limites do meu equipamento etc.

Eu que abri esse tópico. E quero aqui agradecer a colaboração de todos! As opiniões me ajudaram muito!

Obrigado!  :)
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2014, 13:21:56
Bom, pessoal...

A noiva tinha contratado só uma fotógrafa. Fui ao casamento, conversei com ela antes e ela me autorizou.  :D
Foi bem legal a experiência. Deu pra ver os desafios de posicionamento, iluminação, limites do meu equipamento etc.

Eu que abri esse tópico. E quero aqui agradecer a colaboração de todos! As opiniões me ajudaram muito!

Obrigado!  :)

Posta pra gente ver as fotos que vc fez :D :D

Abraço.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 13 de Outubro de 2014, 13:30:43
Eu fotografei o casamento de um amigo, com a camera dele.

Minha namorada era madrinha e eu não. Ele deixou o equipamento na minha mãe e comunicamos o fotógrafo oficial (muito bom por sinal) na hora do evento. Falei que não ia atrapalhar.

No fim, uma das fotos que eles mais gostaram da cerimônia é minha. :hysterical:

Agora na festa, larguei a camera e taca-lhe whiskey pra dentro!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2014, 13:41:41
Posta pra gente ver as fotos que vc fez :D :D

Abraço.

Vou selecionar algumas hoje à noite e posto aqui...
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


deividxavier

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
  • Momentos são maiores que o tempo.
Resposta #20 Online: 13 de Outubro de 2014, 15:53:23
Uma vez, logo quando estava começando, fui contratado por uma cerimonialista para fotografar um casamento. Fiquei feliz da vida e fui de mala e cuia, chegando no evento percebi que na verdade, eu fui contratado pela cerimonialista para cobrir o evento que ela estava organizando para ela publicar as fotos no site dela, só que o fotógrafo oficial era outro! Foi muito constrangedor para mim, pois era iniciante, um dos primeiros trabalhos profissionais e eu tinha de fazer tudo que o outro fotógrafo estava fazendo, só que sem nenhum vínculo com ele e seu assistente!

Foi a situação profissional mais constrangedora da minha vida e em diversos momentos eu percebi que estava atrapalhando-os e muitas das vezes confundido como o fotógrafo principal. Nunca mais aceitei trabalhos deste tipo, não é minha praia, não faz meu estilo e tampouco me deixará rico. Tentei atrapalhar o mínimo possível, mas atrapalhei uma vez ou outra com certeza absoluta!

É errando que a gente aprende!  :ok:

Sou iniciante na arte da fotografia, mas aceitei um trabalho para uma cerimonialista, fazendo exatamente o que você disse que fez na sua época. Já fiz umas 06 sessões. Chego antes dos fotógrafos contratados para a cerimônia e tento terminar meu trabalho antes deles chegarem. Se chegarem e eu estiver alí ainda, explico a necessidade da minha presença no local e logo me retiro.

Através deste trabalho estou conseguindo fechar outros e pretendo NUNCA me arrepender deste, mesmo não ficando rico. O aprendizado que estou adquirindo nestes eventos estão sendo de grande valia para mim.
 
Canon 6d / 60d / Sony A37 / Xperia z3

http://www.flickr.com/photos/114194975@N07/

Instagram - @deividxavier


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 13 de Outubro de 2014, 15:57:21
Bom, pessoal...

A noiva tinha contratado só uma fotógrafa. Fui ao casamento, conversei com ela antes e ela me autorizou.  :D
Foi bem legal a experiência. Deu pra ver os desafios de posicionamento, iluminação, limites do meu equipamento etc.

Eu que abri esse tópico. E quero aqui agradecer a colaboração de todos! As opiniões me ajudaram muito!

Obrigado!  :)

Legal, depois queremos ver os resultados!  :clap:


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2014, 15:58:07
Se a pessoa tomar todo o cuidado para não atrapalhar, e tiver ciência sempre que quem tem prioridade é o fotógrafo oficial, eu não vejo problema.

O primeiro casamento que eu fui após ter comprado minha câmera foi o do meu primo. Meu único intuito era ter fotos da minha família, fotos nossas, aquelas fotos que podem ser postadas no facebook para que quem não pôde ir ao casório pudesse ter um gostinho de como foi.

Penso que, contanto que eu não atrapalhe, eu posso fazer as fotos que quiser. E assim tenho feito em formaturas, aniversários e casamentos de pessoas da família.

Eu já vi alguns falando de um modo que dava a entender que o fotógrafo se sentiria ameaçado, ou constrangido, pelo simples fato do convidado ter um equipamento igual ou melhor que o dele. Tudo bem, não é todo dia que você vê um convidado com uma D810 e 24-70 2.8, mas o fotógrafo oficial sempre terá duas coisas que nenhum convidado terá: experiência; e liberdade de movimento e de se posicionar onde ele achar melhor.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2014, 12:48:41
Pessoal...

Podem ver algumas fotos no álbum online: http://opa.cig2.cla.canon.com/s/m/HWQU4DxVykQ
Senha: leniaedenilson
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2014, 19:24:16
Sou iniciante na arte da fotografia, mas aceitei um trabalho para uma cerimonialista, fazendo exatamente o que você disse que fez na sua época. Já fiz umas 06 sessões. Chego antes dos fotógrafos contratados para a cerimônia e tento terminar meu trabalho antes deles chegarem. Se chegarem e eu estiver alí ainda, explico a necessidade da minha presença no local e logo me retiro.

Através deste trabalho estou conseguindo fechar outros e pretendo NUNCA me arrepender deste, mesmo não ficando rico. O aprendizado que estou adquirindo nestes eventos estão sendo de grande valia para mim.

A que me contratou queria que eu cobrisse tudo! Era como se eu fosse um fotógrafo oficial rival! Por isso não curti, mas se fosse para eu apenas ir como fotojornalista, retratar a decoração, a igreja e alguns detalhes eu ia numa boa, mas ficar a noite inteira passando perrengue e brigando por espaço com um cara muito mais capacitado e bem pago do que eu  é complicado.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure