Autor Tópico: Como seguir o objetivo e mantê-lo no foco - Ajudem Please!  (Lida 3807 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2014, 06:53:39
Marcio,
Para esse tipo de fotografia precisa de AF poderoso! Felizmente a tua Camera tem...
No lado da Canon as 7D, 70D, 5D MkIII e as 1D são bem competentes. Essa técnica de Back button focus é a mais usada por quem domina esse tipo de fotografia que você quer fazer - os fotógrafos esportivos. Eu uso muito quando fotógrafo a criançada jogando tênis...
No lado da Nikon D300, D700, D7000, D7100, D800/10, D750 e D de um dígito são as campeãs...
Na Canon eu uso AI- Servo com grupo de 9 pontos de AF que eu seleciono a posição no momento.
Na Nikon eu uso AF-C Group Area...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2014, 15:12:39
Marcio,
Para esse tipo de fotografia precisa de AF poderoso! Felizmente a tua Camera tem...
No lado da Canon as 7D, 70D, 5D MkIII e as 1D são bem competentes. Essa técnica de Back button focus é a mais usada por quem domina esse tipo de fotografia que você quer fazer - os fotógrafos esportivos. Eu uso muito quando fotógrafo a criançada jogando tênis...
No lado da Nikon D300, D700, D7000, D7100, D800/10, D750 e D de um dígito são as campeãs...
Na Canon eu uso AI- Servo com grupo de 9 pontos de AF que eu seleciono a posição no momento.
Na Nikon eu uso AF-C Group Area...

Era o edugandolfe que estava precisando desse recurso. E eu acabei aprendendo algo que não sabia, que na 70D posso usar o botão de disparo do mesmo jeito que o back button para foco contínuo e sequencia de disparos. No meu caso o back button continua sendo útil quando quero travar o foco em um local que sei que meu sujeito vai passar, mas não sei quando (e não quero cansar o dedo segurando o meio botão, nem mudar para foco manual na lente, que dá mais trabalho).

A 70D não tem tantos pontos como a 5D III, mas acho que, como disse, é melhor usar AI Servo com a seleção de um grupo de pontos de foco. Se usarmos ponto único fixo vai comprometer a composição, já que vamos ter que apontar sempre aquele ponto para o sujeito. Depois é não poupar o dedo e clicar bastante, para que entre o monte de fotos algumas fiquem boas.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS