Autor Tópico: Como cobrar foto para fachada de loja  (Lida 2785 vezes)

mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Online: 17 de Outubro de 2014, 19:36:54
Olá
Preciso de uma ajuda de vcs amigos!
Fiz uma sessão de fotos de surf um dia com boas ondas e coloquei as fotos a venda. Um dos surfistas esta abrindo uma loja e quer colocar uma das fotos na fachada, tamanho 2mx1,5m. Não faço ideia de quanto cobrar pois sempre vendo as fotos de surf para uso pessoal, com molduras, etc.
H E L P !!!!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2014, 20:10:31
Quanto você cobra por elas na moldura?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2014, 23:01:15

Olá
Preciso de uma ajuda de vcs amigos!
Fiz uma sessão de fotos de surf um dia com boas ondas e coloquei as fotos a venda. Um dos surfistas esta abrindo uma loja e quer colocar uma das fotos na fachada, tamanho 2mx1,5m. Não faço ideia de quanto cobrar pois sempre vendo as fotos de surf para uso pessoal, com molduras, etc.
H E L P !!!!

Ligue em alguma gráfica e cote os preços tanto em lona ou adesivo ai coloque uma boa margem sobre esse custo ...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2014, 00:47:56
Valores de foto para veiculação são diferenciados dos quais não tenho a menor ideia :no:

Se esta situação fosse comigo, faria assim

Contrataria uma empresa para fixar o banner/adesivo com os devidos créditos na foto e colocaria uma verba de produção/supervisão, afinal ninguém trabalha de graça

Trocaria o seu valor de veiculação por novas oportunidades de negócio, como por exemplo a comercialização das fotos dentro da loja dele


mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2014, 10:12:58
Muito obrigada pessoal! Mas ele só quer que eu venda a foto, o arquivo digital da foto em alta, ele que vai fazer a fachada!


mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2014, 10:19:31
Perguntaram ali em cima quado eu vendo a foto no quadro. Depende do tamanho, começa no tamanho mínimo da foto 15x21 com base em MDF 20x26 que sai por R$50 e vai até um modelo com base em MDF 50x70 e foto com espaçador de metal tamanho 40x60 R$230


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2014, 22:33:02
Como é para fins publicitários eu venderia por 3 a 5x o valor normal que você comercializaria a foto normalmente. Não dá para querer ficar rico com apenas uma foto, mas também não dá para cobrar barato para não desvalorizar o serviço, e no termo de cessão de uso de imagem eu especificaria bem a sua destinação, pois daqui a pouco o trem vira logotipo, banner em site etc e tu fica a ver navios.

Depende muito do tipo de negócio, da localização etc...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2014, 22:33:42 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2014, 23:00:41
Muito obrigada!