Autor Tópico: Fotografia de Família - Dicas de estudo e mercado  (Lida 1061 vezes)

rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Online: 16 de Outubro de 2014, 10:40:42
Pessoal, bom dia!

Vocês podem me dar dicas, sugestões de estudo e de mercado sobre fotografia de família?

Estou atrás de bons livros, boas dicas e idéias sobre esse mercado.
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2014, 11:30:49
Tem o livro do tyto neves.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2014, 16:59:27
Tenho o livro do Tyto nevez, mas acho que a melhor forma de ingressar na fotografia de família é estar perto das famílias. Comece pelas gestantes. Leia sobre gestação, entre em algum grupo de grávidas, interaja com elas. Quando fotografar uma gestante, diga que também fotografa bebês. Oferecer um desconto e pacotes de serviços é bom pra quem tá começando. Se a gestante ficar satisfeita, você já ganhou uma cliente pra newborn, batizado, acompanhamento do bebê, aniversário de um ano e por aí vai... Mães com crianças sempre tem amigas com crianças e isso rende ótimas indicações. Ter afinidade com as crianças é fundamental! Os pais observam muito isso.
Eu comecei a fotografar famílias profissionalmente a menos de um ano, mas já percebi que o mercado é bem promissor. Vale a pena investir.