Autor Tópico: Primeiro click-fotojornalismo  (Lida 1087 vezes)

Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Outubro de 2014, 13:11:11
Fotos tiradas Hoje pela manhã na Samambaia Norte-DF,

Um senhor foi "frequentar"o motel e teve uma parada cardíaca,segue as fotos:
















paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2014, 18:17:39
Guilherme.. por favor não se ofenda.. são críticas construtivas, ok ?

Suas fotos são registros.. não dá p/ chamar de fotojornalismo..

- kd o homem que morreu ?
- kd o resgate removendo a vítima ?
 vc estava mal posicionado. deveria estar ao lado da ambulância p/ pegar toda a ação..

outra coisa.. kd o final do assunto ? não teve colocação da vitima no helicóptero ? helicóptero decolando ? ou ambulância saindo com a vítima ?


procure sempre se preocupar em "contar uma história" com as suas fotos..

exercite bastante.. e observe fotos de fotojornalistas p/ entender como se monta a história com fotos..

abraço e não me leve a mal pelas críticas !
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2014, 18:43:54
Eu ia falar a mesma coisa... Sei que é meio complicado ficar que nem um doidão batendo foto de tudo, mas eu comecei curioso e terminei curioso. Não vi vítima, nem salvamento. Acho que eu não utilizaria as fotos pra um jornal. Keep calm and fotografa mais que vai dar certo! ;)
Canon EOS 6D user


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2014, 19:09:19
tem que estar dentro da ação.. tipo assim ó.. (desconsidere as setas vermelhas.. eram p/ outra finalidade)..

 :hysterical:

CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2014, 16:20:53
Eu estava na varanda da minha casa quando vi um Helicóptero sobrevoando bem baixo as redondezas, ai notei que ele estava descendo perto de uma feira aqui em casa,peguei a camera, coloquei na mochila e fui lá conferir.

Quando cheguei no local tava uma muvuca tão grande que relutei em tirar o equipamento da mochila,fiquei cabreiro porque minha camera estava sem a alça e com tanta gente em volta inevitavelmente eu ficaria vulnerável e poderia ter a camera roubada facilmente, mas a vontade de fotografar falou mais alto, tirei a camera e comecei a fotografar.
Pra minha sorte policial que estava isolando a área me deixou fotografar a vontade mais de perto.
Realmente Paulo, cometi um erro ficando mais próximo ao Helicóptero,
Fiz isso porque eu esperava que a vitima fosse ser transportada nele, mas não deu certo porque a vitima acabou sendo reanimada e foi levada ao hospital pela ambulância do SAMU.
Acabei perdendo a oportunidade de fotografar a vitima saindo do Motel, pois eu estava do outro lado e quando a vitima estava saindo do Motel a porta da ambulância já estava rodeada de gente.

Obrigado pelas criticas e dicas Pessoal, pois eu sempre tento tirar o máximo de proveito delas.Acho que só praticando, errando e estudando aonde foi que erramos é que aprendemos a fotografar.
Minha caminhada apenas começou,tenho um mundo de descobertas pela frente.
Abraços!



paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2014, 17:44:29
Guilherme, a questão do risco é delicada.. ela é uma constante no fotojornalismo, da mesma forma que é quando vc vai fazer um ensaio externo ou está fotografando uma paisagem..
Tem horas que eu tb fico relutante em sacar a câmera..

Quanto ao seu posicionamento, pense no seguinte:

Vc tinha uma certeza.. que o homem estava dentro do motel.. e tinha uma suspeita.. que ele seria levado de helicóptero..

Seu erro foi trabalhar com a dúvida ao invés de trabalhar com a certeza..

mas o caminho é esse.. é treinar e aperfeiçoar cada vez mais..
 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2014, 19:04:24
Eu achei que 2º e 3º foto seriam uma só, com o L descendo em frente a moto  :shock:

No mínimo algo inusitado aconteceu, a exposição está show


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2014, 22:44:38
Realmente.. A exposicao show de bola! Pegou direitinho as aspas do helicoptero!

Guilherme o primeiro e melhor passo é ser humilde como você está sendo. Todos nós aqui erramos. E estamos aqui justamente pra nos aperfeiçoarmos através do olhar e experiências dos colegas!

Um abraço!
Canon EOS 6D user


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2014, 09:19:45
Adoro fotografia,mas tenho batido de frente com minha maior dificuldade que é a timidez, da uma adrenalina na hora de fotografar tensa mas logo depois dos primeiros clickes fico tranquilo e esqueço essa coisa bizarra que é a timidez.

Realmente Paulo, é tenso fotografar em local publico e com muita gente em volta, (o medo de ser roubado é constante).
Edu, a foto 2 e 3 são sequencias, o Helicoptero estava subindo, junto com ele subiu uma poeira bizarra pra cima de todos em volta mas mesmo assim deu pra fotografar(o equipamento ficou todo sujo)
Valeu Bruno! ser Humilde é o caminho certo, O forum mundo fotografico é uma fonte rica de conhecimento, como água pura da fonte, é só saber aproveitar da melhor maneira...

PS: estou focado em aprender muito sobre exposição, abertura,ISO e esquecer por um bom tempo essa paranoia que consome todo nós que estamos começando a fotografar que é comprar uma lente melhor e etc, quando eu conseguir tirar tudo que a lente do kit conseguir me trazer de experiencia ai sim vou começar a pensar em lentes e acessórios...

Mais uma vez obrigado pelas dicas e criticas! :clap: