Autor Tópico: UMA DÚVIDA SOBRE A SONY R1  (Lida 1868 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Setembro de 2006, 19:51:24
Pessoal,

Estou precisando comprar uma Cam para a empresa e estou pensando seriamente na R1, mas no caso eu vou precisar de uma Cam muito boa para Macro.

Vocês sabem qual é o foco mínimo dela em macro? Eu sinceramente não achei em nenhum lugar este valor.

Muito obrigado
Leandro


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2006, 20:01:26
35cm...
A R1 não é boa para macros


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2006, 20:02:19
Boa noite amigo, já começo lhe desiludindo...

A primeira coisa é desistir da R1, péssimo macro, por volta dos 35 o que não é nada BOM.

Se quer um bom MACRO de preferência a outras marcas e modelos, como por exemplo as FUJI S9500, PANASONIC FZ 5, FZ7, Canons S2is e S3is e até mesmo Sonys H1 e H5.

A R1 até hoje não consegui definila pra que realmente serve, já que é uma prossummer porém não SUPERZOOM e pou ANGULAR.

A úncia coisa que chama a atenção no R1 é o sensor grande q ela possui, fora isso não tem mais nada de interessante.

Abraços!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2006, 20:09:39
Citar
(...)e ou ANGULAR.

É grande angular sim.. o wide dela é 24mm

As lentes do kit dessas reflex de entrada são 18mm, mas deve-se levar em conta o fator crop, fazendo com que fique por volta dos 28mm


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2006, 20:15:08
Uma D50 com a lente do kit e uma micro Nikkor 60mm ou 105mm.
Todos os seus problemas serão resolvidos da melhor maneira possível...  :thmbup:
 
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2006, 20:53:40
Citar
35cm...
A R1 não é boa para macros


Só para esclarecer, esses 35cm não são medidos do assunto até a lente mas sim do assunto até um ponto próximo do fundo da câmera, o que já corta uns 11cm da história. Mas 24cm ainda é muito para macro, a não ser que você trabalhe com crop (os 10MP ajudam neste ponto).

Citar
A R1 até hoje não consegui definila pra que realmente serve, já que é uma prossummer porém não SUPERZOOM e pou ANGULAR.

Eu diria que a R1 preenche exatamente a mesma lacuna da F828 (que foi bastante usada profissionalmente). O que a mata atualmente é a queda vertiginosa das DSLRs de entrada (o que não acontecia na  época da F828). Entretanto creio que é ainda uma opção para aqueles que não querem entrar no mundo das DSLRs com suas lentes, eventuais limpezas de sensor e vibração de espelhos, mas que gostariam de ter uma qualidade de imagem DSLR-like. No mais acho um erro deste modelo foi tentar seguir uma mecânica de funcionamento baseada nas DSLRs (botão+dial para mudar coisas como ISO, medição de luz, flash, etc). Para quem só mexeu com digital (meu caso) o sistema adotado pela H1 seria muito melhor.



[]s Daniel
« Última modificação: 29 de Setembro de 2006, 21:39:55 por taka »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2006, 08:11:27
No caso de uma Nikon D50 ou mesmo uma Rebel XT, as lentes do Kit conseguem macro de quanto?

Tanta a H1, H2, S3, eu gostaria a princípio de evitar pois acredito que fotos de macro sem flash, podem ser excessivamente ruidosas para ISO 400 ou superior, mas deixarei na manga.

Muito grato pela ajuda de todos.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 08:20:12 por lfedersoni »


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2006, 13:59:08
acho mais interesante uma reflex com lente macro.
existem muitas lentes macros dependendo doq vc quer fotografar,
da sigma 50 macro, até a nikon de  100 por ex. e ainda
tem lentes zoom com opção macro
ainda vc pode usar tubo de extensão ou filtros.

as ventagens das reflex:
principalemte: troca de lente
RAW
ISO maior 800-1600 com menos ruido.
maior quantidade de acessórios como flash específico
de anel para macro, etc
q vc acha mais facil e  de marcas genéricas bem mais económicas.



 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2006, 15:12:35
Kiran,

Eu conheço bem uma DSLR e com certeza seria a melhor opção, acontece que estou com uma verba limitada em R$2200,00, ou seja, eu tenho que comprar uma Prossumer ou uma DSLR e ficar contente apenas com a lente do Kit.

Por isso que eu precisava saber das duas principais (D50 & XT) qual o macro das lentes que vem no Kit, pois caso sejam razoáveis, eu poderei levar uma reflex.

Valeu
Leandro


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2006, 17:10:52
Amigos,

Alguém poderia me ajudar com esta informação?

A lentes de 18-55mm do kit (Nikon D50 & Canon XT) conseguem focar quanto em modo macro?

Muito obrigado
Leandro


Geddon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Perfil no Orkut
Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2006, 14:34:51
1 - Não sei te responder quanto a macro da 18-55... mas no seu outor tópico vai ter boas explicações.... http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=10666
2 - Quer uma dica? dependendo do que você pretende gastar daqui pra frente compra uma S9500 que tem a função SuperMacro que já testei, dependendo da luminosidade, você encosta a lente no objeto e não perde o foco, aconselhavel comprar com um filtro UV para protegê-la :laughing:
3 - Outra dica? A D50 te proporcionará um amplo e vasto tipo de lentes intercambiáveis, se quiser gastar um pouco mais, vale a pena comprá-la sem sombra de dúvidas, lentes para cada caso em espefífico, liberdade de troca de lentes...
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 14:39:07 por Geddon »
Nikon D80
Grip MB-D80
Nikkor 18-70mm 3.5
Nikkon 50mm 1.8
Flash SB-600
Sigma 70-200mm 2.8 (coming soon)