Autor Tópico: Fotografando com filme  (Lida 1624 vezes)

rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Outubro de 2014, 22:51:58
Hoje fui buscar uma penca de filmes (4) que deixei pra digitalizar.

Esse é um Fuji Neopan 400 puxado pra 1600, usando a Olympus OM1 e a Zuiko 24mm 2.8.

Diz ae, o que acharam?


Jazz no MIS by Rafael Girolineto, on Flickr
« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, 22:52:15 por rafapg »
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2014, 20:11:28
Ficou tão ruim assim???

 :no: :no:
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2014, 12:31:44
Estranhamento o povo não comenta fotos de filme nessa galeria, eu tbem ja tentei algumas vezes...
O granulado ficou ótimo.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2014, 12:49:03 por Brocatto »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2014, 12:44:40
Estranhamento o povo não comente fotos de filme nessa galeria, eu tbem ja tentei algumas vezes...
O granulado ficou ótimo.
X2.
Já postei fotos feitas com Filmes e não "deu Ibope".
NMHO a foto ficou ótima.  :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2014, 13:35:13
Não é questão de dar ibope ou não, é questão da imagem ser realmente interessante.
Esta por exemplo está bem executada mas não vejo nada de mais nela.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2014, 13:36:01 por AFShalders »


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2014, 13:44:06
Curti o granulado, o cara ali do canto tá bem legal, mas achei o restante da foto bem confusa!


Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2014, 14:44:28
Gostei da foto, independentemente do meio de captura.  Aliás, talvez seja parte do problema (?) da escassêz e natureza dos comentários.  O que é mais importante para você: apresentá-la como uma foto "feita com filme" (como sugere o nome do tópico), ou como uma foto P&B legal de uma banda de jazz antes (ou depois) da apresentação? Para mim, sua foto tem méritos próprios de composição e narrativa, que são complementados pelo fato de ter sido feita com filme. O que você pensa disso?
Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2014, 15:31:56
Gostei da foto. Sou mais um que o granulado agradou.

O momento é legal pra mim, adoro esse clima de backstage de músico.


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2014, 23:38:01
Estranhamento o povo não comenta fotos de filme nessa galeria, eu tbem ja tentei algumas vezes...
O granulado ficou ótimo.

Valeu Brocato.
O granulado eu ainda dei uma leve suavizada com a redução de ruído do LR. Isso pq esse lab entrega fotos com muito sharpness e acaba acentuando demais o granado.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2014, 23:39:27
X2.
Já postei fotos feitas com Filmes e não "deu Ibope".
NMHO a foto ficou ótima.  :ok:

Realmente qnd colocamos o nome filme no tópico parece que pouca gente se sente à vontade para participar.

Valeu pelo comentário Lord.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2014, 23:41:54
Não é questão de dar ibope ou não, é questão da imagem ser realmente interessante.
Esta por exemplo está bem executada mas não vejo nada de mais nela.

Fiquei pensando aqui e concordo bastante com sua colocação.
Essa foto faz um pouco mais sentido dentro de um set tb, mas eu gostei da composição e resolvi colocar ela separada.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2014, 23:44:00
Curti o granulado, o cara ali do canto tá bem legal, mas achei o restante da foto bem confusa!
AlexandreM, valeu pelo comentário!!! :)
Gostaria de saber o que vc achou confuso, pra eu conseguir melhorar a abordagem em fotos futuras.
Um abraço.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2014, 23:50:14
Gostei da foto, independentemente do meio de captura.  Aliás, talvez seja parte do problema (?) da escassêz e natureza dos comentários.  O que é mais importante para você: apresentá-la como uma foto "feita com filme" (como sugere o nome do tópico), ou como uma foto P&B legal de uma banda de jazz antes (ou depois) da apresentação? Para mim, sua foto tem méritos próprios de composição e narrativa, que são complementados pelo fato de ter sido feita com filme. O que você pensa disso?
Marcos, pra mim esse seu comentário ajuda a matar a charada.
A apresentação da foto deveria ser feita baseada no assunto e não na midia (nesse caso o filme). Eu geralmente evito dar nome às fotos pq gosto de ver a interpretação que surge de cada um, então prefiro no es menos específicos.
Neste caso, acredito que pra tentar ser pouco específico em relação à interpretação da foto eu acabei sendo específico demais em outro ponto e assim ficou mais restrito para poucos participarem.
Obrigado pelo comentário.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2014, 23:52:06
Gostei da foto. Sou mais um que o granulado agradou.

O momento é legal pra mim, adoro esse clima de backstage de músico.

Valeu Rafa.
Esse clima é muito bacana mesmo... Um abração.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2014, 17:28:31
AlexandreM, valeu pelo comentário!!! :)
Gostaria de saber o que vc achou confuso, pra eu conseguir melhorar a abordagem em fotos futuras.
Um abraço.

Rafa o que mais me incomodou foi o segurança ali atrás, ele chama muita atenção pra mim, praticamente é a primeira pessoa que olho na imagem. em frente a ele tem um tripé também e acima dele um reflexo no vidro que me parece um strobo, hehe, as camisas também chamam muita atenção, o resto da composição está boa, é uma questão mais de produção mesmo, a foto como "registro" acho ótima, bem real, porém como uma composição agradável precisava de umas melhoras como estas que citei.

 :ok: