Autor Tópico: OSX Yosemite Design Fail  (Lida 7532 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2014, 16:56:32
Aqui nos dois que atualizamos tem um monte de coisas estranhas acontecendo.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #16 Online: 08 de Novembro de 2014, 10:03:09
Como está o Yosemite pra vocês pessoal? Saiu alguma atualização corrigindo os problemas relatados? Ainda não mudei, continuo no V8  :D

Antigamente eu adorava ficar mexendo com SO, reinstalar, personalizar... Hoje me dá uma preguiça dos infernos só de pensar em mexer  8-). Nenhuma atualização do Mac fiz "limpa", desde o Lion, e nunca deu problemas. Por isso ainda não mudei pro Yosemite...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Novembro de 2014, 15:03:46
O meu está legal. Algumas coisinhas apenas, o wireless demorando um pouco mais pra conectar, e o photoshop precisei reinstalar pois ficava preso na splash screen. No mais está bacana, gostei do Safari.


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #18 Online: 08 de Novembro de 2014, 16:28:41
O Safari tornou-se um desafio para os outros navegadores, muito bom!
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2014, 19:21:23
....Vou terminar alguns trabalhos e zerar tudo. Vale a pena, o sistema fica bem otimizado, mas é uma tarde inteira...

Zerei tudo, instalação limpa e o sistema está redondo. Entretanto, nada percebi de notável em relação ao Mavericks, falando de desempenho.  ;)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 08 de Novembro de 2014, 22:46:55
Como está o Yosemite pra vocês pessoal? Saiu alguma atualização corrigindo os problemas relatados? Ainda não mudei, continuo no V8  :D

Antigamente eu adorava ficar mexendo com SO, reinstalar, personalizar... Hoje me dá uma preguiça dos infernos só de pensar em mexer  8-). Nenhuma atualização do Mac fiz "limpa", desde o Lion, e nunca deu problemas. Por isso ainda não mudei pro Yosemite...

O Lion me deu muita dor de cabeça com a Time Capsule, tinha um bug estranho que varias vezes não achava o disco dela. Quando atualizei para o M. Lion parou de dar. O Mavericks gerencia a memória um pouco melhor que o ML, mas não vou mudar para para o Yosemite, meu sistema está muito redondo com o Mavericks e as novas coisas do Yosimite sinceramente não me interessam. Para mim a regra é simples, não atualizo versão de sistema a não ser que tenha algum benefício que seja bom para mim, principalmente se for substituir algo estável e confiável.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2014, 00:02:03
Aqui esta rodando redondo, achei melhor e mais rápido do que com o maverick.

2x

Rodo nele as aplicações abaixo , e senti em todas uma melhora de performance , sem apresentar nenhum erro , ate o momento . lembrando que sou um usuario amador , com necessidades bem mais lights que os profissionais.

O unico problema que encontrei foi abrir o web mail do Ig , no Safarai , tem hora que nao abre . no Firefox , esta tudo liso.

Photoshop 2014 / ViewNX 2/ Capture One 8 / Paragon NTFS / Sync Folder

Ainda uso mesa da wacom modelo Pen , e ate agorao nao tive problems.

Abraços
Fábio José
« Última modificação: 09 de Novembro de 2014, 00:03:09 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:32:31
O meu está legal. Algumas coisinhas apenas, o wireless demorando um pouco mais pra conectar, e o photoshop precisei reinstalar pois ficava preso na splash screen. No mais está bacana, gostei do Safari.
Fiz a atualização neste final de semana, em cima do Mavericks que estava usando, sem zerar. Nenhum problema, seja de performance, seja de conexão com o WiFi.
Os únicos problemas que vi foram os seguintes:
  • Antes de atualizar, tive que remover o módulo de criptografia do Mail do GPG Tools, que era incompatível com o Yosemite.
  • Perdi algumas opções de abrir arquivos do Microsoft Office usando o Windows que rodo usando Parallels. Tive que mexer no Parallels para corrigir o problema
Enfim, está tudo funcionando liso e rápido.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #23 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:06:07
Fiz a atualização por cima do Mavericks também, tem uns 5 dias e até agora nada a declarar  :ok:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2014, 09:25:10
Colegas

Sou novo no Mundo Mac.  E gostaria de saber como fazer uma instalação do Zero .

Sendo que minha maior duvida é como construir / obter o OSx em um pendrive / dvd para poder instalar .

Poderiam me dar a dica ?



Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2014, 10:03:23
Voce já tem ele instalado no seu mac? Se sim, é só ligar ele pressionando command+R, acessar o utilitário de disco e apagar sua partição, ai em seguida você pode instalar o OS X (fazer o download e instalar) :ok:
Se quiser fazer via pen drive da um pouquinho mais de trabalho, mas nada demais tb, se precisar te passo um tutorial


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2014, 10:10:52
Eu tive alguns probleminhas, mas mantive o update nos MacBooks. Nos iMacs e Macpros vou esperar, pois o trabalho neles é mais pesado.

Alguns probleminhas que notei:

- wifi se perde algumas vezes, ou demora mais pra lembrar a tece correta, se comparado ao que ocorria no mavericks
- photoshop cs (v15) estava congelando na splash screen, reinstalei e parou de fazer isso.
- o app de email estava congelando e era impossível de fechar, mesmo pelo Force Quit, mas parece que parou depois do update de ontem, que falava também nos problemas do wifi

Com este novo update parece que melhorou.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2014, 10:42:04
Voce já tem ele instalado no seu mac? Se sim, é só ligar ele pressionando command+R, acessar o utilitário de disco e apagar sua partição, ai em seguida você pode instalar o OS X (fazer o download e instalar) :ok:
Se quiser fazer via pen drive da um pouquinho mais de trabalho, mas nada demais tb, se precisar te passo um tutorial

Lucas

Primero muito obrigado pelo retorno 

1. Sim ja esta instalado .

2. Apos apagar a partição , mesmo assim é possivel acessar a Internet e fazer o download ?

se puder passar o tutorial ,a agradeço . Estou qerendo aprender mais sobre o MaC , e sempre é uma oportunidade para aprender.

a maquina é um Macbook Pro - mid 2012 , com 8Gb de ram e hd de 750 Gb .



Abraços
Fábio José
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 10:43:00 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2014, 11:08:12
Command+R ele entra em modo de recuperação, então você pode fazer "tudo" por ele tranquilamente

Vou procurar algum tutorial aqui, precisa usar código no terminal se não me engano, mas é simples :ok:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Novembro de 2014, 12:53:19
Command+R ele entra em modo de recuperação, então você pode fazer "tudo" por ele tranquilamente

Vou procurar algum tutorial aqui, precisa usar código no terminal se não me engano, mas é simples :ok:

Obrigado .

Tambem vou dar uma olhada na web , com suas dicas ja fico mais direcionado.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith