Autor Tópico: Ajuda na escolha do Flash  (Lida 1834 vezes)

Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Outubro de 2014, 09:30:45
Olá galera,

Estou com dúvidas na escolha de um Flash dedicado para usar em eventos junto a minha 50D, trabalho de freelancer para as agencias da cidade onde moro, então os eventos variam basicamente entre formaturas, casamentos, festas infantis e de 15 anos. Raramente faço algum trabalho em ambientes abertos, mas é bom já ter algum que cubra essa necessidade de ter um zoom maior também.

O Orçamento pra comprar é de R$ 1.000 e os fatores primordiais na escolha é o tempo de reciclagem e a velocidade.

E aí o que recomendam?

Abraços!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2014, 10:42:21
Eu iria de YN-565EX II, ou talvez até 568. Com o que sobrasse, compraria um bom kit de pilhas recarregáveis (Eneloop) com pelo menos 8 pilhas.
Tecpix + motorola do guga


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2014, 10:53:55
Acho...
Só acho...

Que daria pra comprar um Canon 430EXII e pilhas.

São flashes leves e que entregam resultados fantásticos, podendo ser utilizados como slave (se sua camera tiver possibilidade de disparo remoto de flash).

Pilhas... Pilhas e pilhas são um bom investimento. Pilhas boas e em boa quantidade (8 no mínimo) como disse o amigo.

No mais: estude.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2014, 10:59:02
qual marca de pilhas vocês recomendam?

quantas pilhas vão no YN?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2014, 11:01:05
O amigo falou ali: Eneloop.

A Panasonic também tem pilhas boas. Eu tenho um jogo dessas pilhas e não me deixam na mão.

Geralmente, qualquer flash, leva 4 pilhas.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2014, 11:02:32
mais uma coisa, vale a pena comprar um Flash usado?


Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2014, 11:03:22
O amigo falou ali: Eneloop.

A Panasonic também tem pilhas boas. Eu tenho um jogo dessas pilhas e não me deixam na mão.

Geralmente, qualquer flash, leva 4 pilhas.

Abcs

Obrigado amigo, está ajudando bastante.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2014, 11:53:36
Cara... a não ser que o preço de um bom usado compense muito, eu iria com um YN novinho. O nelson vende o 565EX II por 550,00 se não me engano. É um baita flash, equivalente ao 580EX da canon pela metade do preço. O Dimi indicou também um bom flash, mas pensando em eventos, me parece que utilizar apenas ele como fonte de luz principal é um pouco complicado. Ele é bem menos potente que o 565, teria que usar quase sempre em full power, o que diminui a duração da bateria, aumenta o tempo de recarga e ainda pode não ter luz o suficiente.
Tecpix + motorola do guga


Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2014, 14:32:06
Dei uma pesquisada no Yongnuo e o pessoal fala muito bem desse flash mesmo, mas que pelo preço compensa mais importar da China pela DX. Alguém já comprou por lá?


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2014, 15:13:32
Já comprei um YN-568EX II pelo DX e veio perfeitinho!

Na época tive que pagar imposto, mas foi coisa de uns R$ 80,00 (se não me engano o DX declarou um valor bem baixo).

Só que tive um pequeno problema no compartimento da pilha (quebrou a trava) e, por isso, comprei um 565 semana passada. Paguei R$ 278,00 no cartão e estou separando mais uns R$ 160,00 para imposto.



Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2014, 15:25:12
Estou pensando nessa opção tb, pelo preço acho que compensa, daria pra investir em pilhas e ainda sobraria dinheiro com o meu orçamento.

O frete demora em média quantos dias?


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2014, 16:04:18
Eu compraria dois YN 565ex II e umas 12 pilhas. Sendo ou não o primeiro fotógrafo, é importantíssimo ter backup dos equipamentos.
Mas caso você não se importe com possíveis fatalidades, acho interessante apertar um pouco o orçamento e comprar um Canon 600ex ou mesmo um Canon 580ex II semi novo.

Quanto a comprar pela internet de lojas fora do Brasil, só recomendo se você não tiver nenhuma pressa em receber o produto. A entrega pode demorar 15, 30, 60 150 dias... Estou aguardando um produto que foi postado dia 03 de junho na China, e ainda não chegou!  :shock:



Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2014, 16:29:21
Ultimamente está difícil dizer uma média. Tem variado bastante.

Comprei dois produtos na DX, um dia 09 e outro dia 13 de agosto. O primeiro produto já chegou faz um bom tempo (lá pelo dia 20 de setembro) e nada do segundo até agora.



Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2014, 16:59:12
Eu recomendo comprar Flash da Canon - o 430 é muito bom!! compre Pilhas Carregáveis e seja Feliz!!
Ricardo Ghion


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2014, 17:05:11
Se é pra trabalho, vale a pena comprar aqui... trazer da china é realmente uma incógnita... Eu por exemplo esperei pelo flash 3 meses, enquanto um rebatedor não levou 15 dias pra chegar.

o 568 estava com um probleminha na porta das pilhas mesmo, algo que nos modelos mais novos já foi corrigido. Se HS não é algo importante (e geralmente esse recurso é pouco utilizado, seja pq acaba com a bateria voando, seja pq esquenta demais, seja pq tem outras formas de se conseguir a exposição através de filtros nd...), econimiza um pouco e vai de 565. Eu tenho um e recomendo fortemente. Estou adquirindo outro agora pra ficar de backup. E não compre pilhas vagabundas nem de lojas/fornecedores duvidosos, pois é um dos itens mais falsificados por aí.
Tecpix + motorola do guga