Autor Tópico: problemas com leitura de cartão na T3i  (Lida 5754 vezes)

Antenor Mendes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/AntenorMendesFotos?ref=hl
Online: 20 de Outubro de 2014, 19:19:21
Estou com um problema sério na minha Canon T3i, já fiz de tudo até atualização do firmware mais atual 1.0.2, toda vez que coloco um SD ela me informa que: "Cartão não pode ser acedido. Reinserir/mudar o cartão ou formatar cartão com a câmera" todos os meus cartões são SanDisk Ultra classe 10, tenho de 32GB, 16GB e 64GB em em todos eles ela não lê, tento formatar pelo meu PC, e pela câmera mais não consigo, alguém estaria passando pelo mesmo problema e conseguiu solucionar? pois ligo para Canon São Paulo, e eles pedem que eu envie a câmera, gostaria muito que existisse uma assistência técnica aqui no Rio de Janeiro mais não tem.
Antenor Mendes Fotos


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2014, 19:48:25
Deve ter uma assistência ai no RJ de confiança!!

Esse caso não tem muito o que fazer é manda na ass.
Ricardo Ghion


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2014, 19:53:24
Me parece mesmo problema de mau contato nos pinos do slot da câmera. Melhor levar em uma assistência técnica. Busque aqui no fórum que tem várias indicações de assistências no Rio. Se a câmera estiver na garantia, aí só enviando para SP mesmo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Antenor Mendes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/AntenorMendesFotos?ref=hl
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2014, 19:58:31
Infelizmente não está na garantia, acredito que não seja problema de slot, pois ela lê um cartão antigo de 2GB perfeitamente ai que me deixa encucado....
Antenor Mendes Fotos


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2014, 02:29:53
Aconteceu algo parecido com minha Sony A37. Troquei o cartão e funcionou.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2014, 02:31:09 por Bruno Souto »
Canon EOS 6D user


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2014, 08:52:53
Se vc tentar formatar pelo pc e não consegue, é culpa dos cartões!
Ainda mais que a câmera funciona com um de 2 GB.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Deborah Evelyn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2016, 11:18:56
Estou com um problema sério na minha Canon T3i, já fiz de tudo até atualização do firmware mais atual 1.0.2, toda vez que coloco um SD ela me informa que: "Cartão não pode ser acedido. Reinserir/mudar o cartão ou formatar cartão com a câmera" todos os meus cartões são SanDisk Ultra classe 10, tenho de 32GB, 16GB e 64GB em em todos eles ela não lê, tento formatar pelo meu PC, e pela câmera mais não consigo, alguém estaria passando pelo mesmo problema e conseguiu solucionar? pois ligo para Canon São Paulo, e eles pedem que eu envie a câmera, gostaria muito que existisse uma assistência técnica aqui no Rio de Janeiro mais não tem.


Estou com o mesmo problema com a minha 700D (t5i) e não sei mais o que fazer, procurei na internet, facebook, youtube e vi que para algumas pessoas assoprar o cartão funcionou, mas comigo não. Eu tentei 3 cartões de marcas diferentes e ainda assim não funcionou. Todos são classe 10, 16gb.
Não sei mais o que fazer.

 :(


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2016, 23:37:58
Melhor levar na assistência técnica do que ficar com a câmera parado…