Autor Tópico: 5D- QUANTO TEMPO A BATERIA DURA USANDO O FLASH DIRETO?  (Lida 3820 vezes)

fotografarafaela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 20 de Outubro de 2014, 23:17:02
peguei meu primeiro book e só tenho a bateria que veio com a câmera.. estou apavorada pois quero usar o flash mas imagino que este gaste muita bateria e queria ter uma noção de quanto tempo- mais ou menos a bateria dura disparando o flash direto... 1 hora? duas horas?? alguem pode me dizer? pra eu saber se preciso correr p comprar outra ou uma dá no sufoco... :ponder: obrigada!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2014, 00:00:03
Tua bateria é a LP-6?

Se sim, ela deve durar sem problemas algum... Já tive situações em que dei mais de 2 mil disparos de flash e a câmera ainda tinha mais de 60% da bateria. O que vai precisar se pensa em usar muito o flash é de pilhas reserva pra ele. Se usar full power vai rapidinho... em umas 400 fotos deve dar tchau já. Por isso usar boas pilhas é essencial, e se possível, baixar a potência do flash sempre que possível.

Mas de qualquer forma, ter bateria extra nunca é demais ;)
Tecpix + motorola do guga


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2014, 09:57:09
Corre e compra outra é logico!!!
Ricardo Ghion


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2014, 10:02:07
peguei meu primeiro book e só tenho a bateria que veio com a câmera.. estou apavorada pois quero usar o flash mas imagino que este gaste muita bateria e queria ter uma noção de quanto tempo- mais ou menos a bateria dura disparando o flash direto... 1 hora? duas horas?? alguem pode me dizer? pra eu saber se preciso correr p comprar outra ou uma dá no sufoco... :ponder: obrigada!

A bateria da camera não tem relação nenhuma com o flash.

So teria se estivesse usando o pop-up, o que não é o caso da 5d.

O que vc vai precisar mesmo é pilha pro flash. Em cargas altas, ela vai embora rapidão.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2014, 10:30:52
corre e compra Bateria Extra e Bateria extra pro Flash é o minimo que eu teria e faria, em um serviço que eu fosse pago para fazer.
Ricardo Ghion


fotografarafaela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2014, 11:15:07
bem, fiquei confusa já que metade disse que precisava e metade disse que o flash era "independente" da bateria rs... é que vi o preço aqui no Brasil (geralmente compro meu material quando viajo pra fora e o preço é o triplo né) e tomei um susto  :eek:

vou dar uma pensada aqui.... se mais pessoas pudessem responder eu agradeceria.... me sentiria mais segura... tipo, se preciso correr mesmo ou se tá tranquilo haha obrigada!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2014, 11:47:04
Explica direito sua dúvida pra gente, porque não ficou claro.

-A 5d não tem flash, nem saída de energia. Então, você pode usar 10 flashes que não vai usar nem um tiquinho da bateria da camera.

-A bateria da 5d aguenta sim, fotografar um ensaio inteiro.



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:19:38
Acho que o Mike deixou bem claro o que eu talvez tenha complicado um pouco.

Eu me referi a bateria da câmera pois ela aguenta bastante mesmo, disparando o flash ou não, mas precisa que a bateria dure por todo tempo que for fazer o ensaio.

O que vai voando são sim as baterias do flash (pilhas). Precisa de pelo menos 2 jogos de 4 pilhas cada pra ficar minimamente tranquila, isto se já pensar em não utilizar em full power

Ainda que a bateria da câmera dure muito, também é bom ter uma reserva, por que vá que... né... melhor garantir.
Tecpix + motorola do guga


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2014, 14:08:31

Acho que não importa muito se a bateria vai durar ou nao (eu tb acho que dura um ensaio) mas vc precisa de uma bateria extra!! tanto para o Flash quanto para sua Camera!!

é Sine qua non ter bateria extra para se trabalhar.

Ricardo Ghion


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2014, 15:07:41
bem, fiquei confusa já que metade disse que precisava e metade disse que o flash era "independente" da bateria rs... é que vi o preço aqui no Brasil (geralmente compro meu material quando viajo pra fora e o preço é o triplo né) e tomei um susto  :eek:

vou dar uma pensada aqui.... se mais pessoas pudessem responder eu agradeceria.... me sentiria mais segura... tipo, se preciso correr mesmo ou se tá tranquilo haha obrigada!
Esta é uma 5D. Ela não tem flash.


Ela usa este tipo de bateria.

Se não estiver com problema para pegar carga, deve durar algumas centenas de fotos.
Não é muito barata, mas para uso profissional, é recomendado ter uma reserva. O possível prejuízo de não poder fotografar por falta de bateria é muito maior que o custo de uma reserva. Existem marcas paralelas que, mesmo não tendo o mesmo desempenho das originais, são suficientes para trabalhar com tranquilidade.

Este é um flash externo. Você pode encaixá-lo no topo da câmera.

Ele não consome a bateria da câmera. Precisa de 4 pilhas AA.


Pilhas AA.

As pilhas AA podem dar para o ensaio todo, mas depende demais do tipo e idade das pilhas e da potência usada no flash.
Como não são tão caras vale muito a pena ter um jogo de reserva.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2014, 15:44:26
a 5D coroa nao usa essa bateria usa a bateria igual da 40D
Ricardo Ghion


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2014, 12:39:11
sem querer ofender alguem ou a propria que criou o topico,mas....o nosso colega ate "desenhou"...de extrema importancia,baterias e pilhas reservas!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2014, 20:41:57
a pessoa é fotografa e não sabe quanto dura a bateria ?? não entendi o que tem haver o flash e a bateria da câmera.


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2014, 13:59:47
Estou até rindo aqui.... melhor explicação nao existe, mas é o que sempre me pergunto, e daí... no que deu... Conseguiu fazer o ensaio, comprou bateria, deu mais trabalho ao Rafaz, do que propriamente carregar a bateria e flash, para verificar quando duram, daí dá pra ter uma idéia se a bateira aguenta o ensaio ou não.

Abs