Autor Tópico: Muitas 5D MK II à venda  (Lida 4632 vezes)

Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2014, 17:38:43
A 5DII foi a fullframe mais vendida da história, é normal que existam muitas à venda.

que continue assim, dê preferência baixando o preço. assim, ano que vem eu boto as mãos em uma!

2012=600D | 2013=40D | 2014=5D | 2015=5DmkII ? :D


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2014, 18:42:46
que continue assim, dê preferência baixando o preço. assim, ano que vem eu boto as mãos em uma!

2012=600D | 2013=40D | 2014=5D | 2015=5DmkII ? :D


E eu então? Fiquei com medo!!! Estava de 5D Mark II, depois fui para 70D e agora de T3i... ano que vem o que me espera????  :shock:   :D

Baita câmera e ISO 6400 muito limpo e perfeitamente usável se bem fotometrado, a redução de ruído no downsampling é notável, boa pegada... só vendi porque não aguentei comprar os vidros do meu estilo fotográfico, a 24-105 f/4 L foi a lente mais brochante que usei!!!! rsrsrsrs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:47:27

EMHO, vale... A 5D é mais robusta que a 6D. A 6D só ganha no ponto de autofoco central (mais sensível) e no ISO. De resto, sou mais a 5D² ainda.

Abraço!
Para mim era o que importava.
O fato da 5D ter sido campeã de vendas fará com que haja muitas à venda mas sempre com uma excelente liquidez.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:49:37
Para mim era o que importava.
O fato da 5D ter sido campeã de vendas fará com que haja muitas à venda mas sempre com uma excelente liquidez.

Eu tive 2 5D2, vendi elas no mesmo dia em que anunciei, por um excelente preço.

Já minha OMD EM5, tô me lascando pra vender, vou ter que dar ela ou rifar.

É uma das vantagens do sistema eos, compra fácil e vende como se fosse pão quente.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:49:45


E eu então? Fiquei com medo!!! Estava de 5D Mark II, depois fui para 70D e agora de T3i... ano que vem o que me espera????  :shock:   :D

Baita câmera e ISO 6400 muito limpo e perfeitamente usável se bem fotometrado, a redução de ruído no downsampling é notável, boa pegada... só vendi porque não aguentei comprar os vidros do meu estilo fotográfico, a 24-105 f/4 L foi a lente mais brochante que usei!!!! rsrsrsrs
Fiquei curioso em saber qual é o seu estilo? Pra mim a 24-105 foi acima das expectativas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ROGÉRIO-RJ

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2014, 21:09:25
Eu não sei a causa de tantas ofertas da 5DII no mercado. Acho que tem muita gente aproveitando que o Dólar está em tendência de alta, mas os equipamentos ainda continuam sem aumentos significativos. Por exemplo, a 5DIII, com a lente do kit, está anunciada no Nelson por R$9.899,00.

A única coisa que sei é que aproveitei as ofertas e comprei uma 5DII  :D :D  Depois, penso se fico com ela e a amada velhinha (5DC), ou me desfaço de alguma delas, depois de fazer uns testes comparativos.

 :ok:
Amador / Entusiasta
Canon 5DC e 5D MKII - Canon 24-85 f3.5-4.5 - Canon 100L f/2.8 macro - Sigma Art 50mm f/1.4 - Manual Zuiko 50mm f/1.4 - Manual Fujinon EBC 50mm f/1.4 - yashinon 28mm f/2.8 - helios 58mm f/2 -Yashinon 28mm DS-M f/2.8 - Meyer Optik Görlitz 200mm f/4

https://www.flickr.com/photos/rogerio_rj/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 21 de Outubro de 2014, 21:24:39
N to falando pela marca, por que pra mim tanto faz, nikon, canon, contanto que atenda minhas necessidades, mas antes quando ia fazer algum trabalho era comum algum cliente com interesse em fotografia puxar papo perguntando "essa ai é uma canon? é nikon?", hj 90% me perguntam "vc usa 5d (referente a mkII)?... essa ai é a 5d?"... acabou se tornando uma câmera muito popular, acredito que vá continuar no mercado por uns bons anos ainda...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2014, 21:43:34 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Douglas Pulquério

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Canon 6D
    • www.facebook.com/dpulquerio
Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2014, 10:30:47

E eu então? Fiquei com medo!!! Estava de 5D Mark II, depois fui para 70D e agora de T3i... ano que vem o que me espera????  :shock:   :D

Baita câmera e ISO 6400 muito limpo e perfeitamente usável se bem fotometrado, a redução de ruído no downsampling é notável, boa pegada... só vendi porque não aguentei comprar os vidros do meu estilo fotográfico, a 24-105 f/4 L foi a lente mais brochante que usei!!!! rsrsrsrs

Também fiquei curioso em qual estilo você trabalha, pois essa lente(pelo menos pra mim) é uma das minhas preferidas. Tanto em nitidez, robustez e preço. E não é atoa que ela vinha como lente do kit na 5D2...
Canon 6D, 60D
SIGMA 35mm f/1.4 ART| CANON EF 50mm f/1.8 II | CANON EF 70-200MM f/4 L| FLASH 600 EX RT


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 22 de Outubro de 2014, 12:51:54
A lente é excelente, bem construída, bom preço, bem nítida já em f/4, ok.  :ok:

O range, a DF não me atendeu em FF, para quem curte tomadas mais wide é uma excelente opção, eu curto lentes com DF maior.  :ok:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 22 de Outubro de 2014, 12:53:00
Também fiquei curioso em qual estilo você trabalha, pois essa lente(pelo menos pra mim) é uma das minhas preferidas. Tanto em nitidez, robustez e preço. E não é atoa que ela vinha como lente do kit na 5D2...


Por isso ficou popular, que outra lente zoom de baixo custo com abertura f/4 a Canon poderia enviar no kit? kkk  :ok:


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 22 de Outubro de 2014, 14:06:41
Sobre a discussão, não me imagino com uma câmera sem o Joystik. Eu uso a todo momento, então não me vejo com uma câmera sem.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #26 Online: 22 de Outubro de 2014, 14:14:24
Sobre a discussão, não me imagino com uma câmera sem o Joystik. Eu uso a todo momento, então não me vejo com uma câmera sem.

É só uma questão de costume... com exceção da minha primeira câmera, todas as outras que tive tinham o "Joystik",  logo que peguei a 6D ja me acostumei a usar sem ele, mesmo hj tendo outra 5DmkII, onde uso alternando com a 6D, não me atrapalho com os controles  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 22 de Outubro de 2014, 14:45:23
Entendo. Mas sem o joystik o tempo pra mudar um ponto de foco é MUITO maior, ai já era.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #28 Online: 22 de Outubro de 2014, 15:07:33
Entendo. Mas sem o joystik o tempo pra mudar um ponto de foco é MUITO maior, ai já era.

Ah, entendi, é, vai do perfil de cada um mesmo, eu mesmo nunca usei o Joystic para acertar o ponto do foco, pra mim ele serve mais pra navegação, sempre usei o dial dianteiro pra mudar o foco (mesmo em situações onde preciso que seja muito rápida a alteração)... mas mesmo assim vc se acostuma, com o tempo acaba ficando automático e ágil, só estar aberto a isso  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #29 Online: 22 de Outubro de 2014, 15:33:57
Quais lojas vendem a 5d mkII, nova, aqui no Brasil? faz um bom tempo que já não vejo em lugar algum, inclusive fora, quando comprei minha 6D pedi pra um amigo ver se ainda tinha a mkII nova a venda no EUA e Japão, ele rodou bastante e não achou em lugar algum (nova), só na Amazon, mas em loja física não achou em nenhuma...

Leo, me refiro às virtuais mesmo... No ML tem muita 5D² zero à venda. No Amazon também tem, ainda. E um amigo disse ter achado no Peru uma 5D² zero à venda. Doideira...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!