Autor Tópico: Muitas 5D MK II à venda  (Lida 4625 vezes)

Douglas Pulquério

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Canon 6D
    • www.facebook.com/dpulquerio
Online: 21 de Outubro de 2014, 12:00:59
Olá pessoal, bom dia!

Não sei se vocês notaram, mas há uma grande infinidade de 5d MKII à venda.
Eu tenho interesse em comprar uma, mas eis que vem a dúvida: Por que tem tantas a venda?
Qual será o motivo? Será a nova tecnologia da 6D ou os canonzeiros estão migrando para as Nikon?
Canon 6D, 60D
SIGMA 35mm f/1.4 ART| CANON EF 50mm f/1.8 II | CANON EF 70-200MM f/4 L| FLASH 600 EX RT


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:11:06
Não gosto de me basear por "achismos", mas terei q recorrer a ela.  :D

Não vejo tanta diferença assim.
Quando comprei a minha (há 6 meses), a oferta já era grande. A pessoa q vendeu estava migrando para a 5D mkIII.
Aliás, naquela época a oferta da 5D clássica era ainda maior, e quem vendia, estavam mirando a 5D mkII.
Hoje se fosse vender a minha mkII, seria para adquirir a mkIII.

Talvez com essa instabilidade do dólar, quem quer um modelo mais novo esteja vendendo logo para evitar uma alta maior da moeda americana.

Posso estar errado, mas é o q penso.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:18:24
Também tenho a mesma impressão do Rick, não vejo tanta diferença assim. Eu mesmo estive atrás de uma 5D II pra trocar uma das minhas, que já tá com mais de 200mil cliques, mas não achei nada que valesse tanto a pena financeiramente. Acho que na época que comprei minha segunda 5D II tinha até mais oferta que agora, que foi quando teve o boom das 6D mesmo...


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:20:10
Olha, também acho "achismo"... Os números do ML são menores (menos câmeras) que do ano passado. Eu tenho 2 corpos de 5D², e não penso em trocar tá cedo; digo que ela ainda vale muito, pois embora não tenha os ISO's astronômicos da 6D e 5D³, ela entrega ótimas imagens até ISO3200, tem 21MP, tem uma velocidade de disparo boa (4FPS) e um obturador muito resistente... Peca um pouco no AF no escuro, mas é questão de hábito.

Um ponto curioso é que eu tenho uma amiga que fotografa com uma 6D, não quis uma 5D² usada, e de lente, só sobrou grana para uma 18-200... E a galera prefere aqui as minhas fotinhos com 5D² que as dela de 6D, não pela câmera, mas pela lente... Mil vezes uma 5D² (ou até uma clássica) com lente boa, que uma 5D³/6D com lente vagabunda...

Abraço.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Douglas Pulquério

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Canon 6D
    • www.facebook.com/dpulquerio
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:30:24
Eu participo de alguns grupos de compra e venda no Face e vi a grande quantidade de 5d2 a venda. E são vários preços (até irreais) e várias combinações de lentes e obturadores com 4k, 5k e até 150k. O preço médio varia de R$ 3500 a R$ 4500. Nesse ultimo preço está equivalente ao preço de uma 6D. Isso me deixou na dúvida também. Vale a pena comprar 6D ou 5d2? Falo pelo preço e não pela tecnologia, pois sei que ambas são monstruosas...
Canon 6D, 60D
SIGMA 35mm f/1.4 ART| CANON EF 50mm f/1.8 II | CANON EF 70-200MM f/4 L| FLASH 600 EX RT


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:51:12
Vale a pena comprar 6D ou 5d2? Falo pelo preço e não pela tecnologia, pois sei que ambas são monstruosas...

Como falar de preço sem falar de tecnologia?
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:54:02
Nesse ultimo preço está equivalente ao preço de uma 6D. Isso me deixou na dúvida também. Vale a pena comprar 6D ou 5d2? Falo pelo preço e não pela tecnologia, pois sei que ambas são monstruosas...

É uma escolha muito pessoal.
Eu já tive a 6D (foi minha primeira FF), e depois de um ano, adquiri a 5D mkII para servir como back-up. No fim, gostei tanto da 5D q vendi a 6D.
A única falta q eu sinto é q na 6D eu poderia utilizar o ISO até 6400 numa boa. O wi-fi eu nem usava.
Optei pela 5D pela ergonomia, acabamento profissional, obturador q aguenta mais do q a 6D...
Minha ex adorava a 6D pq era mais leve e a ergonomia para ela, era melhor, pois estava acostumada com as Rebels.
Então vai do gosto de cada um.

Sobre a história das lentes q o colega citou, concordo.
Acho uma blasfêmia adquirir um corpo FF e utilizar lentes que não estão a altura.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:17:44
Eu participo de alguns grupos de compra e venda no Face e vi a grande quantidade de 5d2 a venda. E são vários preços (até irreais) e várias combinações de lentes e obturadores com 4k, 5k e até 150k. O preço médio varia de R$ 3500 a R$ 4500. Nesse ultimo preço está equivalente ao preço de uma 6D. Isso me deixou na dúvida também. Vale a pena comprar 6D ou 5d2? Falo pelo preço e não pela tecnologia, pois sei que ambas são monstruosas...

EMHO, vale... A 5D é mais robusta que a 6D. A 6D só ganha no ponto de autofoco central (mais sensível) e no ISO. De resto, sou mais a 5D² ainda.

Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Douglas Pulquério

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Canon 6D
    • www.facebook.com/dpulquerio
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2014, 14:17:58
Galera, muito obrigado pelos esclarecimentos! Agora com opinião de quem possui ambas as câmeras, eu já fico mais tranquilo em adquirir a 5D MKII. Hoje tenho 60D e as lentes 24-105 F4 e a 50 1.8 II, quem sabe até o final do ano eu já mude para FF.

Abraços a todos!!!
Canon 6D, 60D
SIGMA 35mm f/1.4 ART| CANON EF 50mm f/1.8 II | CANON EF 70-200MM f/4 L| FLASH 600 EX RT


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2014, 14:26:57


Douglas Pulquério

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Canon 6D
    • www.facebook.com/dpulquerio
Canon 6D, 60D
SIGMA 35mm f/1.4 ART| CANON EF 50mm f/1.8 II | CANON EF 70-200MM f/4 L| FLASH 600 EX RT


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2014, 14:37:02
Um pouco disso é GAS :D :D :D

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gear_Acquisition_Syndrome

Tanto o é que se acha 5D² à venda NOVA aqui no Brasil e em vários países do mundo.

Galera, muito obrigado pelos esclarecimentos! Agora com opinião de quem possui ambas as câmeras, eu já fico mais tranquilo em adquirir a 5D MKII. Hoje tenho 60D e as lentes 24-105 F4 e a 50 1.8 II, quem sabe até o final do ano eu já mude para FF.

Abraços a todos!!!

Vai fundo... Vais gostar... Boa sorte na compra!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2014, 14:52:59
Tem uma coisa tbm, 5D2 foi um campeão de vendas, equipamento de primeira, na época não concorrente na faixa de preço, vendeu muito tanto para foto como para vídeo, agora é natural que exista uma quantidade maior de câmeras a venda!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2014, 16:47:22
Olá pessoal, bom dia!
Não sei se vocês notaram, mas há uma grande infinidade de 5d MKII à venda.
Eu tenho interesse em comprar uma, mas eis que vem a dúvida: Por que tem tantas a venda?
Qual será o motivo? Será a nova tecnologia da 6D ou os canonzeiros estão migrando para as Nikon?

Tem uma coisa tbm, 5D2 foi um campeão de vendas, equipamento de primeira, na época não concorrente na faixa de preço, vendeu muito tanto para foto como para vídeo, agora é natural que exista uma quantidade maior de câmeras a venda!!!

Realmente, diretamente a pergunta do tópico a resposta do Lindsay é a mais lógica, alem dos fotógrafos muitos outros segmentos aderiram a 5D mkII, por conta do video... normal que tenha muitas usadas a venda....

Tanto o é que se acha 5D² à venda NOVA aqui no Brasil e em vários países do mundo.

Vai fundo... Vais gostar... Boa sorte na compra!

Quais lojas vendem a 5d mkII, nova, aqui no Brasil? faz um bom tempo que já não vejo em lugar algum, inclusive fora, quando comprei minha 6D pedi pra um amigo ver se ainda tinha a mkII nova a venda no EUA e Japão, ele rodou bastante e não achou em lugar algum (nova), só na Amazon, mas em loja física não achou em nenhuma...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2014, 17:05:06
A 5DII foi a fullframe mais vendida da história, é normal que existam muitas à venda. Pode comprar sem medo, é uma baita duma câmera. Não acredite na ladainha dos pixel peepers, muitos deles são invejosos que não sabem fotografar e baseiam toda sua existência em possuir a melhor câmera e desmerecer o equipamento dos outros.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2014, 17:06:44 por Claudio Rombauer »