Autor Tópico: Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Paraty-Mirim  (Lida 1306 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 22 de Outubro de 2014, 16:20:48
Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Paraty Mirim.

É a mais antiga de Paraty e está localizada junto à praia de Paraty-Mirim, uma enseada ainda preservada, com muito verde, a cerca de 25 km da cidade de Paraty. Apesar de sua simplicidade, se destaca na paisagem da praia.

A construção da igreja foi iniciada em 1720 por Antônio da Silva. Recebeu pedras em suas paredes e cal pelo Coronel Jorge Pedroso de Souza. A igreja está voltada para o mar, possui linhas simples, piso com tijolos de barro e porta de madeira almofadada. Não há torre. O sino, que está ausente, era fixado na lateral da construção, sob uma viga.

Paraty-Mirim, no passado, foi um porto onde desembarcavam escravos que eram direcionados às lavouras paulistas de café do século XVIII. Atualmente a praia é muito tranquila, com pequenos estabelecimentos e um pequeno estaleiro.



Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2014, 21:04:50
Gostei da composição, simples e equilibrada. Visitei o local alguns anos atrás, mas fui por terra, nunca tinha visto a cena a partir do mar como na sua foto. Várias igreja antigas, como essa, lembram (propositalmente, acredito) uma face humana. É um ponto forte de atenção/atração na sua foto.
Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2014, 08:45:02
valeu pelo comentário.. não tinha enxergado essa questão da semelhança com a face humana, mas faz sentido..


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2014, 18:17:21
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2014, 22:13:57
Achei a foto muito bonita, mas eu achei também que a igrejinha ficou muito pequenininha no quadro. Se fechasse mais o frame com ela acho que ficaria melhor (EMHO).
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."