Autor Tópico: Lente 18-135 ou 50mm ? 60D ou 70D?  (Lida 759 vezes)

Joyce Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 22 de Outubro de 2014, 23:27:25
Oi, amo fotografia, e quero muito me profissionalizar, estou começando agora e estou à procura de uma câmera boa de qualidade e com preço acessível.
Então, estou querendo comprar a Canon 60D , ou 70D qual a maior diferença entre elas, além do preço ? E em relação as lentes, estou na dúvida também, 18-135 ou 50mm ?  E onde comprar também, o site com preço mais acessível foi no Mercado Livre, vocês tem referências do site ? É confiável? Tem uma promoção de uma Canon 60 Kit, vem com uma lente 18-135, cartão de memoria, tripé e bolsa ( mas acho que esse tripé deve ser pequeno).Enfim, encontrei esse site por acaso, e amei a ideia, uma pagina só pra assuntos relacionados a fotografia, estão de Parabéns!
Obrigada desde já  :)


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2014, 23:36:20
Me surpreendi pelo fato de vc n conhecer o mercado livre :hysterical:

Quanto a sua duvida, ambas, 70D e 60D, são mto boas, se tiver dinheiro vai de 70D por ser mais nova, possuir wifi e outras frescurinhas q podem fazer diferença, alem de um sensor ligeiramente melhor. Se não tiver vai de 60D que não tem erro ;)
A lente é um caso a parte, vc está começando e vai ter q estudar bastante, a 50mm é mto limitada para começar por ser fixa, mas te dará uma boa chance de aprender mto sobre composição, a 18-135 é multi uso, mas só recomendo a versão STM. O que eu diria para vc fazer é pegar uma 18-55mm STM e aprender a usar a câmera, estudar conceitos de fotografia e treinar, e em seguida pegar a 50mm como um desafio ao que vc aprendeu. Depois disso com ctz vc terá ideia de que lentes precisará em seguida ;)

Quanto a onde comprar, procure o Nelson Nakamura, tem tópico aqui no fórum falando como entrar em contato, são bons preços e de confiança

Para mais duvidas use a busca, vai encontrar tudo o que precisa saber :ok: