Autor Tópico: Felizes Proprietários da Canon EOS 5D Mark II  (Lida 11743 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #30 Online: 10 de Março de 2015, 19:35:49
Fernando, não é meter o pau, digo, essa não era a minha intenção. O que quis foi defender a 5D² ante à 6D, pois tem muita gente que desmerece a velhona quando comparada à irmãzinha mais nova, quando na verdade ela perde apenas em 2 ou 3 aspectos... Abraço!

Sacko, não estava falando especificamente contigo não, amigo.

É que, na primeira página, há mais gente falando mal da 6D que bem da 5D - que são bem equivalentes, com suas qualidades e ruindades particulares, sendo a escolha mais dependente das necessidades e gostos específicos de cada um.

Abração!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #31 Online: 10 de Março de 2015, 22:09:35
O Humberto já respondeu... Mas complementando: uso o 580EX desligado ou um trigger da YN para emitir a luz auxiliar... É muito mais eficiente que o ponto central da 6D! Abraço!
opa,valeu pela ajuda tb sakco!Ja descobri como fazer mexendo na camera.Abs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #32 Online: 08 de Junho de 2015, 14:55:15
Esperando a minha; consultando o site do Correio uma vez a cada meia hora.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 08 de Junho de 2015, 15:32:03
Não pretendo comprar uma 5D III num futuro próximo, estou muito feliz com minhas velhinhas, rsrs.

Aproveitando que o tópico subiu, venho aqui desmentir o que disse 6 meses atrás, rsrs. Acabei de pegar uma 5D III, usada mas com pouquíssimos cliques (7 mil) e por um preço bem atrativo. Não resisti, rsrs.

Já vendi uma das minhas 5D II e estou negociando a outra. Apesar de ser fã da 5D II, tenho que admitir que a 5D III é bem melhor do que eu estava imaginando, estou em lua de mel com a câmera, rsrs

A 5D II é uma excelente câmera, que me deixou muito satisfeito durante anos, mas quem tem dinheiro suficiente, o upgrade para a 5D III é bem interessante. Não diria que é obrigatório nem nada disso, mas tem melhorias que facilitam muito nossa vida.
 


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #34 Online: 08 de Junho de 2015, 15:50:08
tinha uma bem zerada pra vender semana passada. Me fugiu porque não consegui vender a minha. Mas me agrada muito essa câmera.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #35 Online: 08 de Junho de 2015, 19:00:05
Zerada significa quantos cliques?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 08 de Junho de 2015, 21:45:27
Zerada significa quantos cliques?
15 mil cliques. Partindo do princípio de que o Humberto tem uma de mais de 200 mil cliques e já vi outras 5D2 na faixa de 250 mil e 5D3 com mais de 300 mil, 15 mil cliques é praticamente nova. Engraçado que eu devo ter clicado no máximo nesse meu hobby nos últimos 3 anos umas 20 mil a 25 mil vezes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 09 de Junho de 2015, 04:41:00
Aproveitando que o tópico subiu, venho aqui desmentir o que disse 6 meses atrás, rsrs. Acabei de pegar uma 5D III, usada mas com pouquíssimos cliques (7 mil) e por um preço bem atrativo. Não resisti, rsrs.

Já vendi uma das minhas 5D II e estou negociando a outra. Apesar de ser fã da 5D II, tenho que admitir que a 5D III é bem melhor do que eu estava imaginando, estou em lua de mel com a câmera, rsrs

A 5D II é uma excelente câmera, que me deixou muito satisfeito durante anos, mas quem tem dinheiro suficiente, o upgrade para a 5D III é bem interessante. Não diria que é obrigatório nem nada disso, mas tem melhorias que facilitam muito nossa vida.
 

Estou certo que sim.
Mas, ao menos para mim, uma M III é muita grana para um hobby.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 09 de Junho de 2015, 04:43:34
15 mil cliques. Partindo do princípio de que o Humberto tem uma de mais de 200 mil cliques e já vi outras 5D2 na faixa de 250 mil e 5D3 com mais de 300 mil, 15 mil cliques é praticamente nova. Engraçado que eu devo ter clicado no máximo nesse meu hobby nos últimos 3 anos umas 20 mil a 25 mil vezes.

Sendo de boa procedência, então...  :D
Por essas e outras é que defendo a aquisição de usadas.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 09 de Junho de 2015, 10:11:11
Estou certo que sim.
Mas, ao menos para mim, uma M III é muita grana para um hobby.


Ah, isso sim! Para hobbistas acho que não justifica ainda a diferença de preços...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #40 Online: 09 de Junho de 2015, 10:22:40

Engraçado que eu devo ter clicado no máximo nesse meu hobby nos últimos 3 anos umas 20 mil a 25 mil vezes.

2x


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 12 de Junho de 2015, 22:15:26
Galera, agora é oficial. Estou indo pra minha quarta Canon. Hoje o vrsilva levou minha Coroa e chegou minha 5D2.

Paguei 3500 em uma 5D2 com 49 mil cliques. Sem qualquer detalhe que não seja comum ao uso.

Já estranhei o barulho do obturador que eu achei parecido com o da T2i mas mais forte que o da 6D e bem mais chocho do que o da Coroa.

Em breve rola um review.
« Última modificação: 13 de Junho de 2015, 10:48:54 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #42 Online: 13 de Junho de 2015, 02:39:01
A minha chegou no curso da semana. Além de uma outra lente, comprada especialmente para ela.
Pretendi um walkaround para estrear, mas a chuva em Salvador me deu uma desanimada. Vou tentar fazer ao menos uns retratos de minha afilhada.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #43 Online: 13 de Junho de 2015, 21:31:04
Minha afilhada tampouco estava disponível.

Para não ficar sem ao menos testar, fiz algumas brincadeiras.
Só brincadeiras.
Coisas que me chamaram atenção:

a) é quase intuitivo o uso dos atalhos;
b) ela parece ter sido feita para a 85 mm!

Brincando com a 85 by Ruy Sérgio Deiró, no Flickr


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #44 Online: 25 de Junho de 2015, 19:40:47
 Por que não há um Clube dela, lá na Galeria?  :(