Autor Tópico: Felizes Proprietários da Canon EOS 5D Mark II  (Lida 11741 vezes)

Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 25 de Junho de 2015, 20:50:10
To vendo muito fotógrafo "abandonando" a 6D (profissionais ou entusiastas) e indo pra uma 5Dii usada. Eu mesmo saí da 7D e fui pra 5D clássica, mas ai é outra história e em outro lugar do fórum.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #46 Online: 25 de Junho de 2015, 21:36:46
Tive oportunidade de pegar ambas. Me agradei mais da 5D, ainda mais que mereci conseguir uma em estado de nova.
A méis olhos, não vejo grandes diferenças de imagens, ainda mais que não uso ISO elevado...


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #47 Online: 30 de Junho de 2015, 09:15:51
Quando resolvi mudar para full frame, fiquei em dúvida em pegar uma 6D e uma 5D Mk2.
Fiquei com a segunda opção por conta da construção.

Sou meio ogra, levo câmera pro mato, montanha, praia. Peguei a 6D na mão e pensei "ela não vai sobreviver a mim"  :D

A única coisa que acho que a 6D tem como vantagem (para mim) é um ISO alto melhor. Esses dias queria fazer umas fotos de estrelas e senti falta de um bom ISO + longa exposição.
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #48 Online: 30 de Junho de 2015, 19:34:53
Quando saí da 50D, fui para a 5D Clássica, fiquei maravilhado, depois vendi a 40D e peguei a 5D Mark II, e realmente fiquei mais maravilhado ainda, e a 5D Clássica acabou virando back-up, até que no começo do ano passado, a "velhinha"teve que ir embora (com dor no coração) para dar lugar a Mark III, depois disso a Mark II acabou virando back-up, e de um tempo pra cá ando usando a Mark III para os meus trabalhos e a Mark II para os freelas, mas não tenho o que reclamar de nenhuma delas, até agora só me deram felicidades.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 31 de Julho de 2016, 11:39:37
Quanto está valendo um mk ii usada, na media, hoje em dia?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #50 Online: 31 de Julho de 2016, 12:18:43
Quanto está valendo um mk ii usada, na media, hoje em dia?
3500 uma em bom estado.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #51 Online: 31 de Julho de 2016, 12:22:12
A minha está em ótimo estado e estou anunciando por 3.500.
Ainda assim é muito difícil vender.

 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #52 Online: 31 de Julho de 2016, 16:25:33
E depois de indas e vindas, o fato de uma 5d mk ii ter sido usada mais para video, é uma coisa para se preocupar?

Tipo, uma com mais de 100k no obturador contra uma usada para video com menos de 10k.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #53 Online: 31 de Julho de 2016, 17:33:08
A minha está em ótimo estado e estou anunciando por 3.500.
Ainda assim é muito difícil vender.

 :ok:

Há pouco mais de um ano comprei a minha, em excelente estado.
Estou MUITO satisfeito com ela e, há coisa de um mês, fiz uma experiência interessante: fotografei um evento teatral.
Os ensaios com a T3i. O espetáculo com a 5DII.

Criando ânimo para subir as fotos e postar.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #54 Online: 31 de Julho de 2016, 17:33:38
Vale cada tostão desses 3,5 k.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 31 de Janeiro de 2017, 08:49:25
Quanto vale uma hoje?
To vendo desde 2.7 mil até 4 mil!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 31 de Janeiro de 2017, 14:16:23
Eu acho caro uma 5D mark II por R$ 3.500,00.
Sou muito mais (opinião minha e para meu uso) uma 6D usada por 3.800,00, com o ponto de foco central muito superior, e qualidade de imagem em ISO alto superior.
Fora que uma 6D está 4.700,00 zerinha, lacrada em vários lugares, então compensa economizar uns meses e pegar uma dessa do que uma 5d mark II usada de duração duvidosa (caso sofreu maus tratos ou muito utilizada para video). Essa é minha humilde opinião.

Por uns R$ 3.000,00 seria um valor justo para uma 5D mark II com no máximo 50k cliques. Acima disso podem ver que é dificil revender.

obs: 5d mark II, 6D já usei e testei bastante.

Abraços a todos
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2017, 14:17:28 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 31 de Janeiro de 2017, 14:22:05
Lembrando, a 5D mark II é excelente !!
Apenas o preço que não está valendo a pena do que estamos vendo por ai, ficando mais viável a irmã mais nova.

Caso alguém souber de alguma boa a venda, eu tenho interesse, desde que não queira extrapolar no preço. Podem me enviar MP quem tiver e querendo desfazer de uma a preço justo.
Fotógrafo e birdwatching


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #58 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 19:06:39
Uma 5D mkII usada deveria valer entre R$ 3k a R$ 3,5k. O difícil é encontrar nesse preço com menos de 50k cliques.

Talvez o motivo seja o preço da mkIII, que não caiu quase nada mesmo com o lançamento da mkIV no país. Uma nova sai a uns R$ 9k a 10k, mas não achei nenhuma usada (com até 50k cliques) e com boa procedência a menos de R$ 7k no ML. Então quem pretendia fazer um upgrade, praticamente desiste (eu era um deles)... :D



Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 10:10:20
Uma 5D mkII usada deveria valer entre R$ 3k a R$ 3,5k. O difícil é encontrar nesse preço com menos de 50k cliques.

Talvez o motivo seja o preço da mkIII, que não caiu quase nada mesmo com o lançamento da mkIV no país. Uma nova sai a uns R$ 9k a 10k, mas não achei nenhuma usada (com até 50k cliques) e com boa procedência a menos de R$ 7k no ML. Então quem pretendia fazer um upgrade, praticamente desiste (eu era um deles)... :D

É companheiro, ML está fora da realidade
Uma 5D mark III zera hoje é 8.100,00. Usadas tenho visto bastante por 7.000 e com menos de 50k cliques, mas tudo fora do mercado livre.
Fotógrafo e birdwatching