Autor Tópico: Felizes Proprietários da Canon EOS 5D Mark II  (Lida 11636 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #60 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 10:56:11
Pois é.
Entre uma câmera nova a R$ 8100 - 8500 e uma usada a partir de R$ 7000, nem preciso dizer o que vale mais a pena.
Se ainda fosse uma diferença de 30%, estaria até coerente.





Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 14:16:51
Pois é.
Entre uma câmera nova a R$ 8100 - 8500 e uma usada a partir de R$ 7000, nem preciso dizer o que vale mais a pena.
Se ainda fosse uma diferença de 30%, estaria até coerente.

Concordo plenamente, mas está empacado no mercado, vamos aguardar !!

E acabei de cotar hoje a 6D (lacrada) R$ 4.650,00, em SP e com entrega via correio.

Abraço
Fotógrafo e birdwatching


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 20:31:22
Eu acho caro uma 5D mark II por R$ 3.500,00.
Sou muito mais (opinião minha e para meu uso) uma 6D usada por 3.800,00, com o ponto de foco central muito superior, e qualidade de imagem em ISO alto superior.
Fora que uma 6D está 4.700,00 zerinha, lacrada em vários lugares, então compensa economizar uns meses e pegar uma dessa do que uma 5d mark II usada de duração duvidosa (caso sofreu maus tratos ou muito utilizada para video). Essa é minha humilde opinião.


2x
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #63 Online: 08 de Março de 2017, 11:20:10
Alguém que teve a coroa e mk ii, pode comentar se o AF melhorou nos pontos laterais?
Vi que a mk ii continua com apenas 1 ponto de foco cruzado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #64 Online: 08 de Março de 2017, 12:40:05
Eu tenho interesse na 5d2, mas os preços que pedem nela são impraticáveis. Quando fui dar uma pesquisada no ML fiquei de cara.
Se tiver 80k cliques pedem mais de 4k.
Jamais...
« Última modificação: 08 de Março de 2017, 12:40:49 por João Mello »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #65 Online: 08 de Março de 2017, 19:35:38
Alguém que teve a coroa e mk ii, pode comentar se o AF melhorou nos pontos laterais?
Vi que a mk ii continua com apenas 1 ponto de foco cruzado.

Eu tive as duas e o AF era idêntico. Em ambas eu usava apenas o ponto central. Acho que uma coisa que mudou é que a 5D II tem uns pontos de AF auxiliares (invisíveis) ao redor do ponto central, que ajuda no foco contínuo (AI Servo). Mas eu mesmo nunca usei, rsrs.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #66 Online: 08 de Março de 2017, 19:54:00
Eu tive as duas e o AF era idêntico. Em ambas eu usava apenas o ponto central. Acho que uma coisa que mudou é que a 5D II tem uns pontos de AF auxiliares (invisíveis) ao redor do ponto central, que ajuda no foco contínuo (AI Servo). Mas eu mesmo nunca usei, rsrs.
Eu queria justamente um upgrade no AF. As xxD da época com tanto foco cruzado e a Canon faz isso com a 5d.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #67 Online: 08 de Março de 2017, 20:07:36
Eu queria justamente um upgrade no AF. As xxD da época com tanto foco cruzado e a Canon faz isso com a 5d.

Pois é, foi principalmente por isso que fui para a 5D III... Mas eu sempre achei o ponto de foco central da 5D e 5D II muito bom, mesmo sendo simples. Sempre achei mais rápido e preciso que das Rebels ou XXD...