Autor Tópico: Felizes Proprietários da Canon EOS 5D Mark II  (Lida 11639 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Online: 23 de Outubro de 2014, 10:04:28
Não que eu ache injusto que uma câmera como a 6D, "recém-lançada", vire um clássico antes mesmo de sair de venda, muito pelo contrário. Mas se tem algo que eu considero revolucionário para o seu tempo no mercado fotográfico, é a 5D Mark II. Uma câmera além do seu tempo. Com seus incríveis 21.1MP, live view e ISO6400, ela deu um salto tecnológico gigantesco em relação às suas antecessoras. Ainda é, hoje em dia, uma das câmeras mais bem quistas pela galera da fotografia. A atual substituta (5D Mark III) não evoluiu tanto quanto a sua antecessora. Se você gosta, gostou ou ainda quer gostar da 5D², poste aqui seu comentário, sua experiência, sua opinião.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2014, 10:43:00
Para mim, a 5D mkII foi uma grata surpresa. Aliás, estou 100% satisfeito com ela.
Já tive a 6D e não me arrependo em ter adquirido a 5D. Se hoje eu fosse trocar por outra câmera Canon, seria pela mkIII.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2014, 17:06:03
Eu só troco a minha pela MarkIII quando a minha pifar... provavelmente quando já existir a mark V... rs..

Sinceramente, (até já falei isso aqui), acho a 6D a coisa mais escrota que existe, pelo que ela representa no mercado... assim como as concorrentes Nikon..

Jogaram a 6D no mercado pra poder vender a sucessora da 5DII num ágio de 1500 dolares... Se ela não existisse, todo mundo estaria comprando a 5DIII provavelmente no preço da 6D..

O único motivo pra eu comprar uma 6D é a minha pifar e eu não conseguir a grana pra comprar a Mark III.. mesmo assim, nesse caso, será somente por um pequeno período de tempo.. (pensando bem, caí na armadilha feita pela Canon!!!!)
« Última modificação: 23 de Outubro de 2014, 17:07:51 por Luciano.Queiroz »


ssmoura

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2014, 00:46:44
Será minha próxima aquisição.
Apesar da 6d ter wifi que eu gosto muito, a robustez e a pegada da 5dII é outro nível!!
70d - T3i - GoProH3
Tamron 17-50 f2.8/EFs 18-55 STM/EFs 10-18 STM
430ex II


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2014, 01:10:07
Bom eu usava uma 7d e uma 5dmkii realmente ela é  sensacional.
Pra mim que usava a 7d na 5dmkii eu sentia muita falta do focu rápido e do disparo rápido.
Empolgado pela modernidade e febre que o mercado gerou encima da canon 6d vendi minhas câmeras e fui atras da 6d.
Não vou falar que ela é ruim etc... mais não curti a pegada dela e não achei tudo aquilo que falava , resumindo como eu reclamava da 5dmkii  sobre focu e disparo lento acabei sentindo falta da 7d, me restou oque vender , trabalhar um pouco mais e correr atras de uma
5dmkiii e ajuntei a sede com a vontade de beber aguá rsrs , mais no futura quem sabe  os trabalho ficando  corrido pego uma  5dmkii..
embora meu sonho mesmo sendo antiga sabendo que tem 1dx bem na frente. gostaria de uma 1ds mkiii mais isso tem que caminhas os preços estão altos ainda.
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2014, 19:12:33
Eu sou um feliz proprietário, amo demais essa câmera. Atualmente uso 2 delas, sendo que já tive 1 anteriormente.

Uma das minhas 5D II já passou de 200 mil cliques. Quando ela resolver pifar, troco o obturador ou compro outra 5D II mais novinha. Não pretendo comprar uma 5D III num futuro próximo, estou muito feliz com minhas velhinhas, rsrs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:14:05
Eu estou plenamente satisfeito com a minha 5DII, e concordo ela foi uma câmera a frente do seu tempo e continua sendo extremamente competitiva para praticamente qualquer uso.

Só sinto falta do horizonte virtual, que veio na 6D e na 5DIII.  :(


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:20:37
Só sinto falta do horizonte virtual, que veio na 6D e na 5DIII.  :(


Acho que pra quem trabalha com arquitetura realmente deve ser uma mão na roda... Esse nível virtual já veio na 7D, pouco tempo depois do lançamento da 5D II.


Eu acho que a 5D III teve boas inovações em relação à mk II. Principalmente no AF, que sempre foi a maior reclamação dos usuários da mk II. Mas eu acho que a diferença de preços ainda não é atrativa, pelo menos para mim. Por enquanto vou usando a mk II mesmo, até que a mk III chegue num patamar de preço mais justo.  ;)


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:29:57
Eu nunca senti falta de melhorias no AF da 5DII, pra mim sempre foi mais que o suficiente... Aliás, o AF da 5DI já dá conta do recado.  :ok:

Mas eu bem queria um horizonte virtual...  8-)


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:34:54
Não gosto do horizonte virtual da 6D onde se tem que apertar o botão de profundidade de campo. Acho valido para ajustar quando em um tripé. (mas bons tripés já vem com nível).

Adquiri para minha 6D o screen focus EF-D próprio para ajudar em fotos de arquitetura e paisagem. Uma mão na roda não precisar corrigir nível no ligthroom. Pena que aqui no Brasil essas peças são caras.
Esse modelo é para a 6D, a 5D MKII deve ter seu modelo.

Eu recomendo.

Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:36:32
Eu nunca senti falta de melhorias no AF da 5DII, pra mim sempre foi mais que o suficiente... Aliás, o AF da 5DI já dá conta do recado.  :ok:

Ah sim, do jeito que eu escrevi ficou parecendo que eu estava reclamando do AF da 5D II, mas eu quis dizer que foi uma melhoria que muitos fotógrafos pediam. Eu mesmo estou mais que acostumado a usar somente o ponto de AF central, então tanto o AF da 5D como da 5D II já são mais que suficientes pra mim. É bom reforçar que o ponto de AF central da 5D e 5D II são muito precisos e rápidos, raramente perco alguma foto por conta de foco.  ;)


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:58:30
Não gosto do horizonte virtual da 6D onde se tem que apertar o botão de profundidade de campo. Acho valido para ajustar quando em um tripé. (mas bons tripés já vem com nível).

Adquiri para minha 6D o screen focus EF-D próprio para ajudar em fotos de arquitetura e paisagem. Uma mão na roda não precisar corrigir nível no ligthroom. Pena que aqui no Brasil essas peças são caras.
Esse modelo é para a 6D, a 5D MKII deve ter seu modelo.

Eu recomendo.

O horizonte virtual da 6D é como na 60D, um eixo só.  Um tanto inútil.  :aua:

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:59:27
Ah sim, do jeito que eu escrevi ficou parecendo que eu estava reclamando do AF da 5D II, mas eu quis dizer que foi uma melhoria que muitos fotógrafos pediam. Eu mesmo estou mais que acostumado a usar somente o ponto de AF central, então tanto o AF da 5D como da 5D II já são mais que suficientes pra mim. É bom reforçar que o ponto de AF central da 5D e 5D II são muito precisos e rápidos, raramente perco alguma foto por conta de foco.  ;)

Pois é, eu confesso que não sinto falta de nada além de um ponto de foco central preciso. Quando uso uma 7D por exemplo, não consigo me entender com aquele monte de recurso e volto a usar o ponto central.  :D

[]s
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 11:59:41 por dondon »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2014, 12:15:54
Pois é, eu confesso que não sinto falta de nada além de um ponto de foco central preciso. Quando uso uma 7D por exemplo, não consigo me entender com aquele monte de recurso e volto a usar o ponto central.  :D

[]s


Quando eu tinha a 7D e a 60D, eu usava praticamente 2 pontos de AF apenas, o central e algum dos terços. Com a 60D era simples de trocar, com a 7D complicava um pouco mais, pois tinha um caminho maior pra percorrer entre esses pontos, ahahah. Acho que pra quem não faz fotos de ação, onde precisa de um sistema de rastreamento melhor, não são necessários muitos pontos de AF.

Já disse algumas vezes por aqui, eu gostaria de uma câmera com apenas 5 pontos de AF, um central e um em cada terço, mas desde que todos fossem cruzados, rsrs.