Autor Tópico: Melhor custo X beneficio wide angle lens para 5DMk3  (Lida 1882 vezes)

marcelloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo carioca - www.marcellocavalcanti.com.br
    • Por Trás da Foto - Meu canal no Youtube!
Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2014, 14:50:49
Amigos, antes de mais nada queria dizer q esse foi o meu primeiro post no forum e fiquei mto feliz com tantas respostas em tao pouco tempo! Obrigado a todos!! Ja ajudaram bastante!
Alguns comentarios:
- Claudio, obrigado pelo link do review da 16-35/2.8. Infelizmente nao poderei partir para essa lente por agora, comprei a 5Dmk3 sem vender a 7D e afins, estou um pouco descapitalizado heheh, mas realmente essa seria a lente ideal! Excelentes fotos q vc tem com a 17-40/4! Só um detalhe q eu reparo bastante qdo faço as minhas, as fotos de arquitetura/interiores eu não percebo tanto a distorção nas bordas, porque geralmente sao linhas retas (como podemos ver nas suas) mas em paisagens, geralmente nas bordas o que temos sao arvores, nuvens, montanhas etc ou seja elementos não-retilíneos, ai vejo mais as distorções.. Você teria exemplos de uso da 17-40/4 em paisagens? Obrigado e desculpa o abuso! ;)

- LeoMagno, pensei na tokina sim mas o peso (quase 1kg) influenciou negativamente.. Eu faço bastante fotos de paisagens em viagens profissionalmente, carrego muito equipamento entao peso é um diferencial para mim. Tenho acompanhado bem de perto a revolução das mirrorless, quem sabe esse nao é o futuro dos que viajam para trabalhar..

A todos os outros muito obrigado pelas opinioes!

Estou bem dividido entre a 17-40/4 e a 16-35/4 ...

A 17-40 é mais leve e mais barata..
A 16-35 tem angulo de visao ligeiramente maior e tem IS..



-
Corpos Canon: 5Ds || 5DMk3 || 7D || EOS M50
Lentes Canon:  EF 24-70 f/2.8 L II •  EF 16-35mm f/2.8 L III • EF 100-400mm  f/4.5-5.6 L  •  EF 50mm f/1.4 • EF 100mm L Macro f/2.8 • EF 70-200 f/4