Autor Tópico: Corel Aftershot Pro 2: NEF (esverdeada)  (Lida 1383 vezes)

jbgl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Outubro de 2014, 20:43:32
Boa noite,

Alguém pode me ajudar?
Estou utilizando o Corel Aftershot Pro 2 para ajustar as minhas RAWs. Mas percebi que os meus arquivos .NEF ficam esverdeados quando carregados no AS. Como se o balanço de branco ou a temperatura estivessem desajustados.
Alguém sabe me dizer se estou fazendo algo de errado? Há algo que possa ser feito para corrigir este problema?
No View NX2 da própria Nikon e, no gerenciador de fotos do Windows 8 este problema não acontece.

Obs.: Assim que possível, postarei fotos com as diferenças para melhor esclarecer o que estou tentando dizer.

Obrigado pela atenção!!

João Batista


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.649
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2014, 08:43:49
Estou utilizando o Corel Aftershot Pro 2 para ajustar as minhas RAWs. Mas percebi que os meus arquivos .NEF ficam esverdeados quando carregados no AS. Como se o balanço de branco ou a temperatura estivessem desajustados.
Alguém sabe me dizer se estou fazendo algo de errado? Há algo que possa ser feito para corrigir este problema?
No View NX2 da própria Nikon e, no gerenciador de fotos do Windows 8 este problema não acontece.

Alguns programas lêem a informação do WB da câmera e exibem a imagem de acordo com esta informação, lembrando que um RAW não tem WB definido. Veja se no seu programa não tem um ajuste pra ler o WB da câmera direto. Caso não tenha, tem que ajustar no braço, mesmo.