Autor Tópico: INDIGNADO COM A ATITUDE DE UM POLICIAL MILITAR.  (Lida 6228 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #30 Online: 19 de Novembro de 2014, 12:33:03
Paulo, o guarda ainda te avisou e mostrou o talão de multa né!!!

Aqui em Sorocaba em os agentes de transito são ninjas, eles decoram sua placa, ou tem uma câmera escondida que te fotografa e faz a multa depois. Outro dia eu tava no celular (eu tava errado eu sei), fiz uma curva e dei de cara com o agente, ele estava orientando o transito na hora de pico, numa correria danada, naõ tinha nada nas mãos a não ser o apito, fiquei olhando pelo retrovisor e ele não parou de orientar o transito, nem ao menos continuo a olhar para o meu carro que rapidamente sumi na curva, foi coisa de segundos, pensei comigo, "Não teve como ele multar", ahh ledo engano meu.

Agora absurdo mesmo foi quando minha ex-mulher estava gravida da minha filha, ela estava em uma avenida aqui e uma carreta, que trafegava em um local proibido, abriu a curva sem olhar no retrovisor e deu uma ralada no carro dela, ela assustada, ficou parada na esquerda da avenida e desceu do carro, a carreta foi embora, ninguém pegou a placa e fiquei por isso mesmo, Quase isso mesmo, vinte dias depois chegou uma multa por ela estar parada na esquerda da via, Nessa época a guarda municipal que fazia essas multas, e como o irmão dela era da guarda municipal pedimos para ele verificar, conclusão, uma viatura da guarda municipal que passara do outro lado da avenida, fez multa e foi embora, sem nem parar para ver o que estava acontecendo.

A indústria da multa em Sorocaba já foi até matéria de jornal, mas nada mudou.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 19 de Novembro de 2014, 13:00:12
Pois é Dellano.
Eu morei em Sorocaba por 8 anos e sempre passo por aí.
O que percebi é que a cidade cresceu muito... o trânsito piorou muito mais e a indústria da multa se multiplicou exponencialmente.
Tem avenidas aí que mudam a velocidade permitida a cada 100m, nem sempre sinalizadas... e sempre tem um "pardalzinho" pendurado pra te fotografar.
Infelizmente é muito mais fácil arrecadar grana dessa forma... quando não há má fé dos agentes públicos, como no meu caso e no caso que vc relatou.
Abs.