Jauvane,
Você tem um conjunto da CR500HD num carro e um DR650GW em outro. Qual a diferença de ambos?
E você comprou por esta empresa mesmo? Pagou taxas de alfândega?
Sim, comprei tudo da BlackBoxMyCar. O proprietário (Alex) é muito acessível e honra a garantia do que vende (ele é revendedor autorizado dos fabricantes, volta e meia indo á Coréia ver novidades). Recebi cerca de 5 pacotes de lá, todas tendo sido tarufadas pela alfândega. Sempre fiz compras respeitando o limite de US$500 para usar o modelo simplificado de importação (no meu estado não é cobrado ICMS de itens importados, o que é uma boa ajuda).
Depois de MUITO pesquisar a respeito, concluí à época da compra que o melhor modelo disponível, contando qualidade de vídeo e disponibilidade de acessórios era o modelo
FineVu CR500HD (Full HD), que eu decidira usar como câmera frontal de ambas as viaturas. A câmera traseira eu estava ainda decidindo se seria mais um par de CR500HD ou se seria o modelo
FineVu Pro (HD). Na época que comprei uma CR500HD custava bem mais do que o que custa hoje, de tal modo que foram duas compras separadas, cada uma incluindo uma CR500HD,
lente polarizadora, a
unidade GPS externa (para gravar a velocidade que a viatura está andando), bem como alguns suportes extras, clips, hardwiring kit e afins. Em uma compra em separado, adquiri três unidades
nobrak portátil Lukas Batery Pack. A câmera fica ligada mesmo quando a viatura está desligada (em um estacionamento). De tal modo que se alguém bater na viatura na garagem terei como ver quem foi, etc. Só quando paro o caro com sol a pino eu retiro a câmera e guardo-a (não creio ser necessário a tortura do equipamento). A idéia da bateria Lukas era permitir que a cãmera continuasse gravando mesmo que a voltagem da bateria da viatura baixasse mais que o limite (a cãmera se desliga se a voltagem cai abaixo de 11.8V, evitando que descarregue a bateria demais. Com a bateria eu configurava para ela parar de puxar carga quando a voltagem chegasse a 12V e ela alimentaria a câmera enquanto necessário. O problema é que a bateria Lukas provê 14.5V quando a bateria está acima do limite, mas a voltagem cai para 11.7V/11.8V quando ela para de puxar corrente da viatura, o que infelizmente é o limite de ligar/deslligar da câmera. Isso fazia a câmera ligar e desligar com frequ~encia, o que acabou por queimar os módulos externos de GPS (que a BlackBoxMyCar recebeu de volta e me deu crédito. Devolvi também duas das três baterias Lukas, já que ela não funciona bem com a câmera da FineVu (deve funcionar bem com a câmera da própria Lukas). Adquiri outros módulos GPS para as câmeras mas ainda não as instalei. Eu o farei usando
uma bateria de lítio auxiliar que fará o serviço do UPS que não funcionou bem.
Com esta coisa toda, embora a disponibilidade de filtro polarizador (que permite a pessoa cortar o reflexo do parabrisa no vídeo) acabei mudando os planos. Uso as duas FineVU CR500HD na viatura ue minah esposa usa no dia a dia (hoje está apenas uma delas ligada, a outra está guardada, vretornando à viatura quando as baterias de lítio chegarem) e selecionando a BlackVue 650, que foi lançada depois da compra das CR500HD. Aquele modelo BlackVue permite que a acione conexão WiFi e conecte um ipad/iphone/android nela, visualizando o vídeo no tablet, tando ao vivo quanto o que está armazenado. Em caso de colisão dá para mostrar o vídeo sem ter de tirar o cartão de memória da cãmera (e mesmo com a viatura travada). OFineVu CR500HD usa sensor Xmor da Sony (o melhor para este tipo de câmera) e o da BlackVue usa este sensor na cãmera dianteira (FullhD) e outro que não é da sony na cãmera traseira (HD). mais recentemente lançaram um modelo (750 acho) que tem Full HD Xmor na frente e traseira, mas resolvi ficar com a BlackVue 650 que já comprei mesmo
Tem MUITO mis coisa a comentar a respeito. Aprendi muito (e testei bastante coisa também) com respeito ás viaturas. Não sou do tipo que troca de viaura frequentemente. prefiro ficar com uma viatura por MUITO tempo, mantê-la a pão de ló trate bem sua viatura que ela te trata bem também, sendo em geral mais confiável que viaturas novas e mal tratadas). Minha viatura está parada a mais de um ano agora, pois resolvi blindá-la ano passado (gosto muito de viajar de carro e em 2009 levamos tiro em tentativa de assalto em Angra dos Reis), mas tive azar de selecionar uma blindadora do Rio que é famosa mas simplesmente parou o serviço na metade... Acabei acertando com a empresa de SP que estava efetivamente realizando o serviço e eles concluiram a; blindagem e me entregaram a viatura, mas ela continua parada aguardando a documentação (que a empresa do Rio, que a faria também não fez). Com isso tudo a BlackVue 650 que comprei para esta segunda viatura está guardada (e a viatura da minha esposa fazendo hora extra. Até viajar do Rio para Fortaleza ela fez na virada do ano. Acho que já estamos nis desviando do tópico, que continuo, caso interesse, em outra oportunidade. Em tempo, ambas as viaturas sao Suzuki
Em resumo, e respondendo tua pergunta mais diretamente, a FineVu CR500HD tem excelente qualidade de vídeo e excelente disponibilidade de acessórios, mas não tem conexão WiFi. É possível conectar um monitor nela e assistir o vídeo dela diretamente para o monitor RCA, ou levar o cartão de memória para um computador. A BlackVue 650 tem WiFi, msa não tem disponibilidade de acessórios (não tem lente polarizadora, por exemplo). A câmera traseira é apenas HD (a dianteira é FullHD). E mprincípio eu escolhi a FineVu porque eu queria poder escolher a câmera traseira que me conviesse, podendo substituí-la. Com a BlackVue, é possível descartar a câmera traseira (usando apenas a dianteira) e usar outra atrás, ma acabei aquietando o facho e ficando com o set FullHD/HD mesmo. Se calculares o envio para ficar abaixo de US$500, o que terás a pagar são os 60% de importação, ICMS se teu estado cobrar, e a taxa de R$12 dos correios (que não paguei proque na época que comprei esta taxa não existia).
Eu estou SEMPRE testando e fuçando muita coisa. Sempre passo muitas dicas a amigos. A propósito, se viajas de carro e tua viatura é automática (não pega no tranco em caso de bateria arriada) um dispositivo EXCEPCIONAL é a
bateria de partida de lítio que pesa menos de meio quilo e pode dar partida mais de dez vezes em uma viatura com bateria completamente descarregada! tenho uma em cada viatura, mas já estou fazendo upgrade...