Autor Tópico: Tablet como substituto de notebook  (Lida 9654 vezes)

E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #30 Online: 31 de Outubro de 2014, 01:35:48
O Surface é excelente!

Mas só o que roda o Win8.1 normal, não o RT. Posso estar errado, mas acho que só o Surface 3 já vem com o Windows "normal". Dá pra instalar Photoshop, Premiere, até softwares de 3D nele. É ooouuutra história.

O RT já era. Nasceu morto, aliás. Foi uma das piores idéias da Microsoft, se não for a pior da história - pelo menos do século XXI.

Vc misturou as bolas, amigo. Um aparelho nao tem nada a ver com o outro a nao ser o formato do "corpo" ser um tablet. O Surface 2 eh a segunda geraçao do -> TABLET <- da Microsoft, o Windows RT surgiu pra suprir aquele espaço que existe entre os tablets voltados a entretenimento (Android e iOS) e os computadores. Dito isso, o Surface 2 é o UNICO tablet no mercado que ja vem com porta USB tamanho padrao direto no aparelho, dispensando a necessidade do uso de adaptadores ou ate um teclado dock.

Ja o Surface Pro 3 ja eh a terceira geraçado de um "ultrabook" num corpo de tablet, o que faz dele muito mais caro por ser um computador completo.

Por isso nao se pode comparar um com o outro, é igual vc dizer que comprar um Macbook Air é melhor que o iPad pq roda MacOS X...

De acordo com as necessidades que foram descrevidas, me parece que ele nao vai precisar de Photoshop, Lightroom, etc. Tanto que foi considerado ate um iPad ou qualquer outra tablet com Android.

Abraços.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Outubro de 2014, 04:16:53
Pode crer, foi vacilo meu confundir as coisas mesmo, lembrei que tinha/tem surface e surface pro...

O problema é só que é meio difícil achar um por um preço bom... Eu vi uma vez um Surface Pro 3, tava com preço bom (de alguém que trouxe de fora e quis vender quase sem uso), não deu tempo nem  dé fazer as contas se tinha como comprar, e chegou alguém e levou...

Alguém usa o Galaxy Note pra mexer com fotos? Presta?


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #32 Online: 31 de Outubro de 2014, 05:22:13
...
Alguém usa o Galaxy Note pra mexer com fotos? Presta?

O Galaxy Note Pro de 12.2" tem resoluçao de tela de 1600 x 2560 com 247 ppi de densidade de pixel o que indica que a nivel de qualidade de imagem é um otimo aparelho pra ediçao de fotos. Porem, ate onde eu sei, nao existe nenhum aplicativo bom o suficiente para isso e que aproveite bem o uso da caneta q vem.

Comparando com o recem lançado iPad Air 2 tem 9.7" de tela com resuluçao de 1536 x 2048 e 264 ppi de densidade de pixel. Ou seja, qualidade de imagem bem semelhante ao Galaxy porem a Apple conta com o famoso iPhoto que eh um otimo editor de fotos com caracteristicas semelhantes ao Adobe Lightroom e parece a Adobe vai lançar ou ja lançou Photoshop pra iPad(???).

Na minha opiniao, pra ediçao de fotos eu compraria o Surface Pro 3 com i3 e 64gb de SSD q é pouca coisa mais barato que os 2 tablets citados.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 03 de Novembro de 2014, 09:27:15
Ah, venho indicar um tablet que me surpreendeu positivamente: o V500 da LG. Já vi vendendo por 500 reais.

Comprei pra testar uns apps, e acabei gostando muito dele. Ele tem tela fullHD de 8.3" (bom pra carregar por ai, bom pra usar) e desempenho surpreendente (Snapdragon S4 quad, 2GB de RAM), e roda Kitkat 4.4.2. Achei a tela muito boa, com cores corretas. Penso até em comprar um LG maior e passar o iPad pra frente... Outra coisa: gostei do Android da LG, não tem muita porcaria, e tem até uns apps uteis.

Quanto a netbook, é uma coisa que já era.

Por exemplo, tem como vc usar um mouse e teclado com tablets android - tanto pela USB como pelo bluetooth. Ou seja, somando isso à conexão OTG, vc meio que acaba tendo um netbook mais barato, mais leve, e com desempenho melhor. Agora, se o orçamento comportar, pode ser interessante comprar um Surface PRO 3 da Microsux. Esse sim substitui bem um netbook e faz as vezes de tablet grande com tela boa. O problema é o preço...

uai, já era?? dá pra rodar de boa um photoshop normal (nem precisa ser a última versão - um CS5 já me basta) e armazenar todas as suas fotos de viagem no tablet mais moderno que tem? Porque há relativamente pouco tempo, eu fiz a mesmíssima pesquisa, e cheguei à conclusão de que pra mim, só mesmo um note. Um tablet com todos os penduricalhos (teclado, mouse) e na versão mais top não só sairia mais caro, como tbém não me forneceria parte das possibilidades de mexer com fotos que um note oferece.
Pode ser que nesse ano que se passou, coisas melhores tenham surgido, e já seja possível fazer no tablet exatamente o que o ultra faz (lembrando que não uso RAW).
Enfim, esse era meu tópico:
Pra quem ajudou, fica o feedback, com quase 1 ano de atraso, hehe. Preferi o ultrabook. não me arrependo.  :ok:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=96265.0

Editando: agora vi que vc falou NETBOOK, e não NOTEBOOK. Aaaah, foi mal, hehe. Netbook realmente já era. Acho que não existe mais, né? Durou pouco...
Foi mal.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2014, 09:28:52 por Helena Bsb »


cingano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 03 de Novembro de 2014, 09:55:53
Vou fazer um cruzeiro no fim do ano e estava pensando em levar o tablet pra backup. Tenho um simples da Lenovo, com entrada para microSd, HDMI, e tenho um cabp OTG. Porém iria utilizar um HD externo, só que o tablet não consegue alimentar o HD. Creio que o único meio mesmo será levar o notebook.
Fuji X- M1


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 03 de Novembro de 2014, 10:13:07
Pra alimentar o HDD vc pode levar um hub que forneça energia... dá uma procurada... o problema é só ter um cacareco a mais pra levar (mas é pequeno, pelo menos).

Ou vc pode comprar um HDD com bateria... foi o que eu fiz... é um cacareco a menos (fonte-hub)...  ;)


cingano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 03 de Novembro de 2014, 10:47:55
Pra alimentar o HDD vc pode levar um hub que forneça energia... dá uma procurada... o problema é só ter um cacareco a mais pra levar (mas é pequeno, pelo menos).

Ou vc pode comprar um HDD com bateria... foi o que eu fiz... é um cacareco a menos (fonte-hub)...  ;)

Valeu
Encontrei esse  hub aqui, creio que deva funcionar e o tablet+HD+Hub deve ser mais fácil de carregar que o Notebook . Só preciso fazer root no tablet para ler NTFS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587504600-hub-usb-7-portas-20-fonte-alta-velocidade-480mbps-_JM#redirectedFromSimilar
Fuji X- M1


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #37 Online: 06 de Novembro de 2014, 08:55:06
Existem soluções da empresa RAVPower do tipo "tudo em um"

É leitor de SD Card e HDD via USB, e ainda compartilha tudo por WIFI e além disso é um backup de bateria de emergência de uns 3000mHa

Precisa dar uma pesquisada, mas como ele é armazenador de energia, deve suportar um HDD ligado no USB sem precisar estar na tomada.

« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 08:56:25 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ