Autor Tópico: t3i ou d5100?  (Lida 1314 vezes)

Felipe~

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 25 de Outubro de 2014, 19:19:08
Ja usei a pesquisa mas como eu pretendo usar a câmera para situações especificas resolvi abrir um tópico ja que acabei achando opiniões divergentes  :(

Sou artista plástico e estava atras da minha primeira DSLR na qual eu teria duas intenções:

- Filmagem de produção, em outras palavras: gravação de speed painting e speed drawing, oq em outras palavras seria filmar eu por inteiro ou minha mão desenhando e/ou pintando.
- Fotografar/documentar obras/materiais e processos artísticos


Eu já pesquisei em diversosss lugares mas não consegui chegar a uma conclusão concreta, li em alguns lugares que a d5100 com o firmware hackeado ficaria melhor(?) que a T3I na questão de filmagem oq me deixou na dúvida na questão da filmagem q é 70% da minha intenção mas li que a camera tem problemas com foco e etc então fiquei confuso novamente

Entao eu faria a seguinte pergunta(que talvez seja primordial pra distinguir qual camera seria o suficiente pra me atender):

No processo de gravação da produção eu pretende trabalhar com um tripé e a câmera fixa na tela/papel e no caso, parte da minha mão desenhando/píntando, e eu li em alguns lugares que o grande problema da filmagem com DSLR é manter o foco/velocidade que o se estabiliza, certo? e nisso eu vi que ambas as cameras tem prós e contras quanto a isso, logo: eu teria algum problema com uma d5100? eu faço esta pergunta pq a diferença de preço é de 300~400 reais, oq pra mim ja faria uma diferença.

Grato!

Edit: Caso eu acabe optando por compra só o corpo, qual seria a lente mais "versatil" indicada para os 2 objetivos? (Com enfase na filmagem)
« Última modificação: 25 de Outubro de 2014, 19:41:09 por Felipe~ »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2014, 21:42:46
Cara, se vai filmar a sua decisão já está tomada: Canon.
Em termos de foto a D5100 é pouquinho melhor mas nada que seja significativo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Felipe~

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2014, 21:51:34
no q eu ja cotei em são paulo, no caso da t3i eu tinha a opção de escolher entre uma 18-55mm(sem IS) e uma 50mm 1.8 (um pouco mais cara) compensa pagar um pouco mais pela 50mm ou é mais negócio comprar só o corpo mesmo e comprar por fora outra lente? (pensando no video)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2014, 23:00:20
Se for filmar em tripé ou em algum lugar estabilizado, IS não faz falta mas se for filmar também segurando a câmera na mão, o IS faz toda a diferença.

Realmente, se está querendo filmar, vá de Canon. Não pense duas vezes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Felipe~

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2014, 23:05:35
Muito obrigado pelas respostas, foi bem esclarecedor qnto ao IS, ja me decidi  :)