Autor Tópico: compras em São Paulo  (Lida 1196 vezes)

mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Outubro de 2014, 21:49:05
Boa noite pessoal!

Eu estou em SP do lado da Sta Efigenia e preciso de dicas de boas lojas para comprar acessórios fotograficos.

Desde ja agradeço a quem puder ajudar!  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2014, 22:29:09
Vai na Av. Paulista :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2014, 22:43:34
Obrigado Lucas! Alguém mais?
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2014, 23:05:31
Acho que a dica do Lucas vai ser unânime. Os stands da Paulista normalmente são onde você vai encontrar os melhores preços. Tem as lojas da rua 7 de Abril também, mas lá é melhor pra comprar coisas usadas, as coisas novas tem os valores "oficiais". E sobre os stands, acredito que nos últimos dias os preços não estejam TÃO atrativos por conta da alta do dólar.
Nesse tópico aqui tem alguns contatos e indicações: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72912.0


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2014, 23:35:33
Se vc tá do lado da Sta. Ifigenia (é no hotel perto do viaduto?), acrescentando ao que foi dito, eu diria:

- Vá na 7 de abril e na Conselheiro Crispiniano, mesmo que vc não compre nada. Vá na galeria onde tem a Angel, a DHM... vai saber cara, de repente vc acha alguma coisa legal que valha a pena. Tipo uma lente usada, ou uma camera de filme, vai saber... de qualquer forma vale o passeio, é uma caminhada de 10min ou menos pra vc. Aproveita e passa por lugares interessantes como o Theatro Municipal... Na Conselheiro tem: a Consigo, onde é bom pra vc ver acessórios como mochilas, tripés e etc., tem a Chromur (que mudou de nome mas fica na mesma galeria da Consigo, no térreo). Caso vc se interesse por fotografia de filme, dá pra comprar papel, quimicos, filmes e acessórios/ferramentas de lab na Consigo.

- Na própria Santa Ifigênia tem vááários lugares que vendem cameras e acessórios, alguns muito bons e outros ruins. Uma vez fui com um amigo, ele queria um carregador da Canon. Nós achamos 3 carregadores "oliginais", todos diferentes um do outro (teoricamente eram todos o mesmo modelo)... precisa ter cuidado, mas tem coisas boas. Tem uma galeria que eu prefiro pra fazer compras, a Galeria São Paulo. Pergunte, todo mundo conhece. Na rua de trás (Andradas) tem algumas lojas de audio, onde vendem equipamentos usados, e tem o bar do Léo! Quem tem algumas coisas alemãs (pode ser interessante, sei lá) e um bolinho de bacalhau famoso.

- Pegue o metro e desça na Brigadeiro, e vá no MontiMare. Eu particulamente odeio esses stands, mas é inegável que tem bons negócios. Depois dá pra vc andar uns quarteirões até a esquina com a Pamplona, lá tem outra galeria grande de stands, +/- a mesma coisa do Monti Mare, e, em termos de variedade, os 2 equivalem, sendo que equivalem tbm à Santa Ifigênia.

- Ainda tem a galeria Pajé!! Faz tempooo que eu não vou lá, uma época era muito bom pra comprar videogames, mas meu... dá pra ir a pé fácil (menos de 10min) da Santa até lá, e de quebra vc tem uma monte de coisas legais por perto - tem o mercadão (vá no Duda e coma coxinha de siri, camarão e... Mortadela!! Vá um outro dia e coma sanduiche de mortadela no Hocca ou outro buraco!), a zona cerealista, a 25 de março, etc. Voltando à Pajé, pode ser que vc ache alguma coisa de fotografia. De qualquer forma vale o passeio.

Seja lá o que vc for comrpar, aproveite esse pedaço da cidade pra fotografar, se tiver pique, percorra o Bom Retiro, Barra Funda, Luz... Se não ficar vacilando, dá pra fotografar tudo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2014, 23:03:19
Definitivamente Galeria Boulevard Monti Maré
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2014, 21:55:24
Obrigado a todos!  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM