Autor Tópico: cameras Baratas de ate 400 reais e que de pra colocar lente  (Lida 2963 vezes)

Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #30 Online: 25 de Agosto de 2020, 13:45:42

A questao do ruido nao é assim como voce diz, posso afirmar com segurança, pois como vc coloca parece valer para as cameras m4/3 em geral, o que nao é fato. Posso afirmar com segurança depois de várias milhares de fotos feitas com cameras m4/3. Se considerar as mais antigas, DSLR da Olympus, pode até ser, mas as posteriores mirrorless, incluindo a EPL-1,   dava para trabalhar até ISO 1600 sem maiores problemas. De qq forma, vejo frequentemente ruido até em FF atuais, de qq forma, nada que um app denoise nao resolva facilmente. Confira no meu Flick qdo tiver tempo. Só um conjunto de imagens de 2009 (Serra do Caraça) feitas com uma Oly e510 (DSLR) tem ruido aparente em baixa luz, até pq  nao tem quase nada de pós, publiquei só pq meus amigos queriam relembrar nossa aventura por lá..

A minha era a E-300, que tinha sensor de CCD, nem era CMOS, então era drástico mesmo. Meu pai tem a E-520 e é bem melhor em ISO mais alto. Mas não impede de usar, isso tá mais na cabeça do fotógrafo do que no olho dos outros. A gente fica dando zoom e olhando pixels, mas a foto como um todo é que importa.

No meu Instagram algumas fotos mais antigas são com ela (especialmente um encontro de carros antigos e um show, com fundo preto). Esse show, inclusive, foi em ISO 1600 com uma 300mm equivalente a 5.6, no escuro. Algum trabalho de pós, mas dá pra usar. Ainda mais que, como a maioria das pessoas hoje em dia coloca as fotos em rede social, diminuir o tamanho da foto anula bastante os efeitos do ruído de cor...
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #31 Online: 25 de Agosto de 2020, 18:15:29
Já tive esse olympus. Se for pra fotografar de dia, pra aprender ok. Já a noite... foco é sofrível com baixa iluminação. Prefiro a nex f3 ou xti

Hoje sai pra fotografia de rua no bairro da Liberdade em SP, com a Nex F3 e uma 28MM 2.5 da Tamron Adaptall. Cara, depois vou postar as fotos aqui. É um kit muito bom pro dia-a-dia. Essas mirrorless da Sony são muito boas, podem ser antigas, mas dá pra fazer muita foto boa, é um sensor aps. A Xti é uma câmera muito boa também; tive uma; os pontos de foco lateral dela não eram grandes coisas, mas as cores que o sensor dela entrega são muito legais, principalmente pra retratos, gosto muito do que a Canon fazia antigamente nas cores. Enfim, acho que por 400 reais dá até pra encontrar uma NEx ou Xti, ou essa Olympus, mas vai precisar pedir um desconto rs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #32 Online: 25 de Agosto de 2020, 20:15:11
Tem uma d3200 em Joinville por 500 pila.. completa sem lente... Da pra achar alguma coisa por 200~300 pila numa lente mas é a vida ... A D3200 faz foto razoável, filma Full HD e tem entrada pra microfone se quiser usar mic ... Não é nada meu blza só vi a venda


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #33 Online: 25 de Agosto de 2020, 22:34:46
Tem uma d3200 em Joinville por 500 pila.. completa sem lente... Da pra achar alguma coisa por 200~300 pila numa lente mas é a vida ... A D3200 faz foto razoável, filma Full HD e tem entrada pra microfone se quiser usar mic ... Não é nada meu blza só vi a venda

Essa D3200 ta bem barata; tem que ver o estado dela; mas é uma boa opção também, sem dúvida.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #34 Online: 26 de Agosto de 2020, 13:41:12
Eu tenho um Canon XTi com grip em perfeito funcionamento, a venda e dentro do seu orçamento. Se tiver interesse me manda MP.

Abs
M Rezende
« Última modificação: 26 de Agosto de 2020, 13:41:33 por Marcelo Rezende »