Autor Tópico: lente com autofocus melhor  (Lida 5597 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:37:38
Hum

Fez o teste com outro ponto de foco diferente do central?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:39:53
Hum

Fez o teste com outro ponto de foco diferente do central?

fiz sim, mas nada de diferença...teve um tempo q achei q um outro ponto era melhor, mas era placebo mesmo kkkkkkk rir pra nao chorar...bom, se eu usar no liveview a imagem fica perfeita em todos os casos...so tem um porem, foco lento e problema com luminosidade


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 06 de Novembro de 2014, 19:56:07
fiz sim, mas nada de diferença...teve um tempo q achei q um outro ponto era melhor, mas era placebo mesmo kkkkkkk rir pra nao chorar...bom, se eu usar no liveview a imagem fica perfeita em todos os casos...so tem um porem, foco lento e problema com luminosidade

tenso!
eu acho que é a 70d, se vc conseguisse alguém pra testar a 50mm em outra camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Novembro de 2014, 02:53:21
tenso!
eu acho que é a 70d, se vc conseguisse alguém pra testar a 50mm em outra camera.

é isso que eu queria. ou testar essa lente em outra camera ou testar minha camera com lente, mas aqui na cidade ta dificil ;/ nao sei o que fazer, so assistencia mesmo.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Novembro de 2014, 09:36:25
Francisco, depois de usar mais a 50/1.4, continuo com a opinião que, em questão de precisao no foco, a 40/2.8 ganha, ela crava 99,99% das vezes usando foco central.
Eu adoro a lente. O problema é que o ângulo de visão dela não é dos melhores em APS-C. Eu curto ela por usar em FF, pra cropada eu iria de 28/1.8.
Abraço.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, 09:37:29 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Lito Alonso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #35 Online: 27 de Agosto de 2020, 10:33:02
Bom dia!
Estou tentando tirar fotos de surf dentro dagua e estou perdendo mtas fotos por falta de foco...
Minha câmera é uma 7dmkii
A lente q eu usei primeiramente era a 50mm 1.8 stm e eu perdia mtas fotos com ela...
Testei a 55-250mm stm e o resultado foi mto pior ainda....
Gostaria de saber qual câmera ideal pra mim que tiro fotos dentro dagua mas tenho uma certa distância do surfista pq o mar aqui não é tubular....
A distância da 50mm era boa mas perdia muita foto como mensionei


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #36 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:00:11
Bom dia!
Estou tentando tirar fotos de surf dentro dagua e estou perdendo mtas fotos por falta de foco...
Minha câmera é uma 7dmkii
A lente q eu usei primeiramente era a 50mm 1.8 stm e eu perdia mtas fotos com ela...
Testei a 55-250mm stm e o resultado foi mto pior ainda....
Gostaria de saber qual câmera ideal pra mim que tiro fotos dentro dagua mas tenho uma certa distância do surfista pq o mar aqui não é tubular....
A distância da 50mm era boa mas perdia muita foto como mensionei

Rapaz, você desenterrou um tópico centenário... mas como você tem dúvida e não solução não vou te dar a pá de outro ...  :D

Mas vamos lá.

Olha amigo, você comprou uma Ferrari e botou motor de fusca nela. Você tem a camera perfeita para esse tipo de fotografia, só esta usando as lentes erradas, se a distancia de 50mm for ideal pra você acho que a melhor opção é a 24-70 F2.8L II, rápida, cravada e de qualidade excepcional, porem bem cara, uma segunda opção mais em conta seria uma 85mm F2.8, mais barata, mais um pouco mais tele do que 50mm, agora se for depender de 50mm esqueça, as 50mm da Canon não vão te atender, são péssimas de foco. E as lentes zoom de entrada como você mesmo ja percebeu são piores ainda.

Mas veja, tudo isso levando em consideração que você está usando o modo focagem adequado para o tipo de foto em questão e sabe o que está fazendo (foco nessas condições que citou não é simples), e que o problema é equipamento e não falta de conhecimento. Pois do contrário você pode ter o melhor equipamento do mundo que vai errar o foco.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:14:54
Mas veja, tudo isso levando em consideração que você está usando o modo focagem adequado para o tipo de foto em questão e sabe o que está fazendo (foco nessas condições que citou não é simples), e que o problema é equipamento e não falta de conhecimento. Pois do contrário você pode ter o melhor equipamento do mundo que vai errar o foco.

Acho melhor começar por aqui, eu até entendo perder foco com a 50mm em 1.8.
Mas a 55-250? tem gente fazendo passado em voo com ela.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lito Alonso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #38 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:22:31
Realmente testei a 55-250 por ler mto bem a respeito sobre ela mas é o q mensionei dentro dagua vc fica boiando não tem apoio como num tripé, talvez seja isso...
Agora sobre a 85mm  1.8 usm já vi comentários dela ser boa pra foco e a 40mm 2.8 stm? As vezes mais próximo dos 50mm ficaria melhor pra mim será q foca rapido?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:23:50
Realmente testei a 55-250 por ler mto bem a respeito sobre ela mas é o q mensionei dentro dagua vc fica boiando não tem apoio como num tripé, talvez seja isso...
Agora sobre a 85mm  1.8 usm já vi comentários dela ser boa pra foco e a 40mm 2.8 stm? As vezes mais próximo dos 50mm ficaria melhor pra mim será q foca rapido?

O que vc está usando de configuração na camera?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lito Alonso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #40 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:29:38
O que vc está usando de configuração na camera?
Estou usando aí servo
Ponto de foco central
Moto TV com velocidade 2mil pra dia de sol, mil para dia nublado
Limite de iso entre 100 e 400 pra dia de sol e 100 - 800 pra dia nublado
Abertura variando entre f4 e 11
Acho q é isso...


Lito Alonso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #41 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:42:04
Estou usando aí servo
Ponto de foco central
Moto TV com velocidade 2mil pra dia de sol, mil para dia nublado
Limite de iso entre 100 e 400 pra dia de sol e 100 - 800 pra dia nublado
Abertura variando entre f4 e 11
Acho q é isso...
Tenho usado botão de trás da câmera como foco dizem q é mais preciso...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:49:03
Entendi que você fica perto do surfista né?

Acho que a 85mm não te atende.
A 40mm é a mesma tecnologia da 50 e da 55-250, STM.

Pra tirar a prova, só uma boa lente USM, que não seja a 50mm 1.4.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lito Alonso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #43 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:51:48
Entendi que você fica perto do surfista né?
Exatamente qto mais próximo dos 50mm seria melhor pra mim...
Acho que a 85mm não te atende.
A 40mm é a mesma tecnologia da 50 e da 55-250, STM.

Pra tirar a prova, só uma boa lente USM, que não seja a 50mm 1.4.


Lito Alonso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #44 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:54:26
Entendi que você fica perto do surfista né?

Acho que a 85mm não te atende.
A 40mm é a mesma tecnologia da 50 e da 55-250, STM.

Pra tirar a prova, só uma boa lente USM, que não seja a 50mm 1.4.
Exatamente...
Eu precisava q fosse algo o mais próximo dos 50mm possível mas com foco mto rápido
As 50mm msm 1.4 já ouvi dizer q não vale mto a pena