Autor Tópico: lente com autofocus melhor  (Lida 5522 vezes)

FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Outubro de 2014, 10:46:31
Ola, recentemente peguei uma lente Canon 50mm 1.8, fiz o micro ajuste do autofoco pra funcionar melhor, porem, sempre varia um pontinho de foco, creio que essa lente não tem muita precisão mesmo, mas esta me incomodando ter o foco cravado pouquíssimas vezes ;/ a precisão da canon 1.4 é melhor? pelo que eu li, parece que é mais ou menos, mas o ideal é relatos de quem tem. A 50mm 1.8, pra mim, tem um foco bem soft, dificil em 1.8 e um pouquinho mais aceitavel mais fechado, mas mesmo assim meio ruim e tem ate um pequeno jogo no anel, parece de brinquedo.

Poderiam me indicar uma lente legal, que de uma definição mediana e um foco mais cravado?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2014, 14:07:21
O AF da 50mm f/1.4 é um pouco melhor do que a f/1.8. Mas não é nenhuma maravilha.
Lente legal com definição mediana e foco cravado? EF 24-105mm f/4.


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2014, 14:17:32
O AF da 50mm f/1.4 é um pouco melhor do que a f/1.8. Mas não é nenhuma maravilha.
Lente legal com definição mediana e foco cravado? EF 24-105mm f/4.

obrigado pela resposta :D

sera que a nova 40mm stm não estaria boa na questao do foco?ou stm so melhorou mesmo na questão do silencio?


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2014, 14:52:43
Qual a câmera que vc está usando. O problema pode n ser da lente. Por exemplo, na 7D (câmera fantástica que só tenho saudades), se o modo de foco não for selecionado adequadamente, dá backfocus.


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2014, 15:40:17
Qual a câmera que vc está usando. O problema pode n ser da lente. Por exemplo, na 7D (câmera fantástica que só tenho saudades), se o modo de foco não for selecionado adequadamente, dá backfocus.

é a 70d. com a lente 18-55 stm nao sinto tanto erro, com a 55-250 ja ocorre mais focos errados e com a 50mm pior, e em qlqr abertura, nao so abertura grande. todas essas lentes são ruins, entao creio que seja o maior problema. qual sao esses modos de foco vc fala?pode citar um exemplo? obrigado :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2014, 15:42:58
é a 70d. com a lente 18-55 stm nao sinto tanto erro, com a 55-250 ja ocorre mais focos errados e com a 50mm pior, e em qlqr abertura, nao so abertura grande. todas essas lentes são ruins, entao creio que seja o maior problema. qual sao esses modos de foco vc fala?pode citar um exemplo? obrigado :D
Tem algum problema ai, errar foco com a 55-250?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2014, 15:48:05
Tem algum problema ai, errar foco com a 55-250?

nao entendi
tem problema sim, mas identificou algo de errado?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2014, 15:53:36
nao entendi
tem problema sim, mas identificou algo de errado?
Tenho a 50mm 1.8 e uso numa T3, não tenho problema nenhuma de foco em 1.8.
As fora de foco geralmente são porque eu tremi ou porque inventei de recompor.

Agora você citou problema de foco na 55-250, uma lente escura, em 55mm não tem esse DOF tão curto assim....
Pode ser problema na 70D, senão me engano foi com ela que vi um tópico com problema de foco.
Pelo liveview não errava nunca, mas pelo visor estava com problema.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2014, 16:18:13
Tenho a 50mm 1.8 e uso numa T3, não tenho problema nenhuma de foco em 1.8.
As fora de foco geralmente são porque eu tremi ou porque inventei de recompor.

Agora você citou problema de foco na 55-250, uma lente escura, em 55mm não tem esse DOF tão curto assim....
Pode ser problema na 70D, senão me engano foi com ela que vi um tópico com problema de foco.
Pelo liveview não errava nunca, mas pelo visor estava com problema.

pelo que citei acima, o problema nao é referente ao dof, pois ela era em qlqr abertura, tanto pequena quanto grande. nao é por velocidade baixa nem recompor. nao é um problema constante que nem a descrito nos problemas da 70d, pois peguei uma com esse problema. pela minha logica, é problema na lente mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2014, 16:39:16
Nas 2 lentes?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2014, 16:49:37
Nas 2 lentes?

com as 3, mas como falei tbm, sao lentes ruins mesmo

na 18-55 a cada 5 fotos, 1 sai errada pelo foco mesmo q nao acertou
na 55-250 cada 5 fotos, 2 erradas
na 50  cada 5, 3 ou 4 erradas

;/


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2014, 18:05:03
Sei não cara, também to com a 50mm 1.8 e não é tão fácil assim errar o foco em abertura pequena, a não ser quando o problema sou eu!
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2014, 19:10:58
talvez seja eu o problema mesmo, estou muito exigente e esses pontinhos de diferença no foco me atrapalham ;/ enfim, quero umas dicas de lente com foco mais preciso e imagem com uma definiçao legal :D obrigado


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2014, 19:21:44
Coloca umas fotos pra gente ver.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2014, 20:24:37
Coloca umas fotos pra gente ver.

claro, tem algum topico que explique como colocar?obrigado