Autor Tópico: 17-50mm f/2.8 - Sigma x Tamron  (Lida 2287 vezes)

humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Outubro de 2014, 18:15:51
Pessoal, estou nesta dúvida.

Tenho uma T3i, quero uma lente mais clara para eventos, a princípio estava pensando numa Sigma 24-70 2.8, porém como minha câmea é cropada e não tenho intenção de a curto prazo pegar uma FF, mas sim outra crop (7D2), então decidi por pegar uma 17-50mm.

Agora vem a grande dúvida....

Sigma ou Tamron?!?!?

Não conheço as duas lentes. Tenho um amigo que tem uma Sigma e ele fala mto bem dela, porém não conheço ninguém que tenha Tamron. Este mesmo amigo diz que a Tamron é melhor, porém simplesmente que é melhor... rs... sem dizer exatamente os por quês....

A Sigma no Mercado livre gira em torno de R$1.800,00.... a Tamron, R$1.300,00.... com variações para mais e para menos....

Alguém conhece as duas?!?! O que me dizem?!?!?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2014, 20:34:20
A sigma vale mais a pena. Dê uma pesquisada aqui no fórum e você vai achar muitas opiniões.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2014, 21:28:49

A sigma vale mais a pena. Dê uma pesquisada aqui no fórum e você vai achar muitas opiniões.
Penso ao contrário. Já tive essa Tamron e me dava ótimos resultados na D90.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2014, 22:19:11
RafaZ, Thales, vcs ja chegaram a usar as duas lentes?!??

Realmente já vi pessoas falando bem das duas... mas ainda não achei alguém que tenha comparado usando as duas....


humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2014, 22:23:51
Thales, outra coisa... a Tamron tem opção de ajuste fino do foco manualmente? Tipo, se vc estiver com o auto-foco ativado, depois de focar, ainda existe a opção de ajustar o foco manualmente? Sei que a Sigma tem isso....

To vendo aqui.... a Sigma possui 17 elementos óticos enquanto a Tamron possui 16.... seria um ponto positivo... pelo menos penso eu que quanto menos elementos, melhor, certo?! ou to falando bobagem?!?!?

Outra coisa... o que seria o "micromotor" que é o motor de foco da Tamron?! Seria equivalente ao USM da Canon (HSM na Sigma)????


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2014, 23:17:04
Vamos lá.

Eu posso falar com propriedade, pois tive as duas, e as utilizei por um ano, cada uma.
no meu blog www.mike-castro.blogspot.com voce vera fotos feitas com as duas.

Ganha um doce quem conseguir diferenciar as fotos feitas com uma ou outra.

Hoje eu tenho a Canon 17-55 2.8,  mas se tivesse que escolher entre as duas, iria de Sigma.
A Tamron é um pouco mais nitida que a Sigma sim. Mas a diferença é tao pequena que o OS e o HSM
da Sigma falam mais alto. Pra quem vai fazer evento, a diferença no auto-foco é gigante.
Se fosse fazer uma pontuação, seria assim:

Nitidez: Tamron 10 x 9 Sigma
Construcao: Tamron 9 x 9 Sigma
Auto-foco velocidade: Sigma 8,5~9 x 6,5 Tamron
auto-foco barulho: sigma 9 x 6.5 tamron
Estabilizador: Sigma 8,5 x 0 tamron (a que eu tive era sem estabilizador)
Beleza/"presença": totalmente subjetivo, kkkkkkk... Sigma 8,5 x 6 Tamron.  A sigma é maior, mais pesada, tem diametro de 77mm contra 67 da Tamron.

Essas sao as minhas impressoes com as duas lentes, baseaas numa media de um ano/50~60 mil fotos com cada uma delas.

se puder ajudar em mais alguma coisia, estou à disposicao.

Abraço


humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2014, 23:22:14
Opa Mike, já ajudou pra caramba!!!! Uma coisa.... tava lendo uns reviews aqui e em um vi que a Sigma tem a opção do foco manual constante, mesmo com o AF ligado.... e em outro fala que não tem.... e ae??!!? rsrsrs

eu estou bem propenso a escolher a Sigma mesmo... eu já tenho uma Sigma 70-200 2.8 e gosto mto dela.... ai, por já conhecer um pouco a marca, acho que vou acabar preferindo....


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2014, 23:25:58
Ah, só pra acrescentar: NENHUMA das duas é FTM. (Full time manual, que significa que vc pode alterar o foco mesmo com a chave em AF.)

Em qualquer uma delas, "girou, travou"  :D  :D  :D  :D  :D


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2014, 23:35:19
A sigma vale mais a pena. Dê uma pesquisada aqui no fórum e você vai achar muitas opiniões.
Tudo que eu sei aprendi com o Mike Castro.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2014, 23:36:05
Mike mitou
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2014, 00:02:11
Tenho a Tamron. A qualidade das fotos é nota 10, mas a velocidade do autofoco é sofrível.  Eu que trabalho com festa infantil, sinto muita falta de um foco mais rápido; mas se for para trabalhar com " still" ou ensaios, por exemplo, isso não vai fazer muita diferença.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2014, 03:22:36
Cara... Mike fechou o tópico! Muito
Útil também o que disse o affalcao. To pedindo a minha sigma com na Nakamura semana que vem... Canon impossível por enquanto.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 03:23:15 por Bruno Souto »
Canon EOS 6D user


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2014, 08:36:44
Tudo que eu sei aprendi com o Mike Castro.

Mike mitou


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Vcs são fogo, :D :D :D

Obrigado!
Tenho a Tamron. A qualidade das fotos é nota 10, mas a velocidade do autofoco é sofrível.  Eu que trabalho com festa infantil, sinto muita falta de um foco mais rápido; mas se for para trabalhar com " still" ou ensaios, por exemplo, isso não vai fazer muita diferença.

Isso é verdade! Quando eu fazia ensaios com a Tamron, era de boa. Mas nos eventos...  :( :( :( :(

Cara... Mike fechou o tópico! Muito
Útil também o que disse o affalcao. To pedindo a minha sigma com na Nakamura semana que vem... Canon impossível por enquanto.

Obrigado!
Vc vai ver, a Sigma é muito bacana.


humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2014, 08:56:55
Graças ao Mike, vou ver se consigo comprar a minha Sigma ainda hj! hahahaha

Alguém indica alguma loja lá do Boulevard Mont Mare?